Logo THE KING OF FIGHTERS `98 Ícone

THE KING OF FIGHTERS `98

Versão 1.4 Pago
70 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Adicionado em : 25/07/2014 SNK PLAYMORE
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Um clássico do Neo-Geo para você descer porrada nos seus amigos

O THE KING OF FIGHTERS `98 é uma versão para Android do jogo de mesmo nome que foi lançado originalmente no console Neo-Geo. Aqui, alguns aspectos foram melhorados para garantir mais fluidez nos combates.

O game também conta com recursos não disponíveis na época, embora não seja tão completo quanto a versão do console. Afinal, embora você possa batalhar contra outras pessoas próximas via Bluetooth, não há como jogar o multiplayer em apenas um celular.

O título apresenta um modo de campanha no qual você escolhe três personagens para usar durante as lutas: quando todos forem derrotados, você perde. Mesmo assim, como não há “fichas” para gastar, você tem “Continues” infinitos, o que é excelente. Também está disponível a modalidade “TRAINING”, que é perfeita para treinar as combinações de golpes.

THE KING OF FIGHTERS `98 - Imagem 1 do software

Dependendo das configurações escolhidas no menu antes da luta, a tela apresenta um joystick virtual à esquerda e botões à direita, variando entre quatro e seis. Basicamente, os ícones de cima são os de soco, enquanto que os de baixo são para chutar. À direita dos botões principais, há funções diferentes que servem para acionar um golpe especial e o modo “Desperation” (se disponível).

O remake da SNK PLAYMORE é compatível com os principais gamepads sem fio do mercado, como o XPERIA, o MOGA e os controles da Google e da Samsung.

Nossa Opinião sobre o THE KING OF FIGHTERS `98

O THE KING OF FIGHTERS `98 é um remake para smartphones e tablets do jogo lançado originalmente para o antigo console Neo-Geo. O game em si não apresenta nenhuma novidade relevante em relação ao original, exceto pelo uso de tecnologia Bluetooth para possibilitar a existência de um modo multiplayer. O uso da tela para controlar os lutadores também é diferente, porém não garante tanta precisão como um controle convencional.

Controles para todos os gostos

Por sorte, os gamers hardcore que não gostam de manter os dedos cobrindo a tela podem usar um gamepad sem fio da Google, da Samsung ou os tradicionais XPERIA e MOGA, que são totalmente compatíveis com o aplicativo.

A jogabilidade fica bastante comprometida se você não possuir um dos controles citados acima, pois usar a tela para executar combinações complexas de comandos é algo impraticável, já que os botões não são reconhecidos corretamente, e você tem seu desempenho prejudicado por não ver direito o oponente.

Game sem mudanças

Os fãs de pixel art não terão problemas com os gráficos de THE KING OF FIGHTERS `98, pois eles estão exatamente como eram no original. O fato de não haver nenhuma melhoria é uma falha, de certa forma, pois os desenvolvedores poderiam ter aproveitado o trabalho de converter o game para deixá-lo um pouco mais atual – e atrativo para os gamers mais novos, aumentando assim o mercado do app.

As músicas apresentadas contam com enorme qualidade e garantem uma experiência similar àquela dos jogadores que tiveram acesso ao título original, além de serem bastante variadas. Os efeitos sonoros mudam conforme os ataques dos personagens, e cada boneco tem suas próprias falas narradas por dubladores japoneses.

Só para fãs

Como se trata de uma obra paga, você precisa pensar bem se deseja adquirir o game, já que não existe uma versão demonstrativa. Logo, o app é indicado apenas aos velhos fãs da franquia. Afinal, o título tem mais de 15 anos de idade, e pode não agradar a todos os jogadores devido aos gráficos datados e à mecânica menos polida.

Prós & Contras

Prós

  • Vários modos de controle
  • Compatível com os gamepads mais populares do mercado
  • Modo multiplayer via bluetooth
  • Sons imersivos

Contras

  • Os visuais não receberam nenhuma melhoria
  • É muito difícil jogar sem um controle

Avaliações sobre o THE KING OF FIGHTERS `98

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação