Logo TransPlan Ícone

TransPlan

Versão 1.1.2 Grátis
41 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 01/09/2015 Kittehface Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Resolva problemas desafiadores em um ambiente

TransPlan é um game em que você precisa resolver uma série de problemas propostos pelo cenário. Sua missão é levar um bloquinho azul para cima do seu par, mas, para isso, é necessário remover obstáculos do caminho e usar as características do ambiente a seu favor.

Basicamente, há um bocado de blocos feitos em diversas formas geométricas. Os mais claros podem ser derrubados, fixados com tachinhas ou até apagados com uma borracha. Os pretos não permitem qualquer interação, mas podem ser usados para suportar outros blocos e, com isso, montar alguma estrutura que possa levar o seu elemento azul até o seu destino.

Confira no vídeo como o game funciona. Veja como é necessário derrubar o item azul com um simples toque e preparar o caminho para que ele consiga chegar ao seu correspondente.

Para derrubar peças, você precisa apenas tocar nelas. Caso queira fixá-las com algumas tachinhas, basta pegar essa ferramenta debaixo do quadro de jogo e arrastar até o elemento desejado. Para apagar algum bloco, é necessário pegar a borracha e esfregar sobre ele até que fique transparente.

O game conta com vários níveis tutoriais que podem ensinar a você como jogar. Há várias características mais complexas para aprender, mas elas só aparecem em níveis mais avançados do jogo.

Nossa Opinião sobre o TransPlan

TransPlan é um game que traz uma abordagem diferente para jogos desafiadores em que você precisa resolver problemas com blocos e suas “reações à gravidade”. O cenário é todo feito com papel e caneta, dando a impressão de que você está lidando com desenhos em seu caderno. É possível inclusive usar tachinhas, borrachas e por aí vai.

O visual do game é o que mais chama atenção. Os gráficos “feitos à mão” são muito interessantes e geram uma aparência bem agradável aos olhos. Vale notar também que tudo é bastante coerente, já que somente elementos feitos a lápis podem ser apagados com borracha e os feitos à caneta não podem ser movidos de forma alguma. A movimentação dos itens na tela também é sempre muito suave, e isso dá a impressão de que se trata de um jogo bem-feito.

Fácil de jogar

A jogabilidade em si não é complexa, mas requer um tempo de aprendizado, uma vez que ela é bastante diferente da que estamos acostumados a ver em games similares, como Cut the Rope. Aqui, o usuário precisa aprender a lidar com algumas ferramentas e entender as propriedades de cada elemento para utilizá-los a seu favor. Depois que você entende como isso funciona, entretanto, não há maiores dificuldades. Só é preciso pensar em como resolver o problema apresentado na fase.

O jogo tem uma trilha sonora constituída por uma música que toca em plano de fundo o tempo todo. Ela é bem calma e serve para ajudar o jogador a manter a concentração. Além disso, temos alguns efeitos sendo executados aqui e ali quando algum bloco é movido. Ademais, o jogo é bem “silencioso”. Portanto, podemos dizer que essa é uma ótima opção para quem quer passar o tempo e se acalmar depois de alguma atividade estressante. Vale a pena o teste.

Prós & Contras

Prós

  • Abordagem diferente
  • Visual muito interessante
  • Jogabilidade razoavelmente simples

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o TransPlan

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação