*

Logo Treino em Casa ícone

Treino em Casa

  • Em Português
  • Gratuito
  • 16,00 MB
  • Para Android 4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0/7.0/7.1
  • Adicionado em 3/1/2018
  • Leap Fitness
  • Acessar
    Gratuito
  • 1.682downloads
  • 0 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Reserve alguns minutos do seu dia para praticar atividade física com a ajuda deste app

Por Andrey José Aguiar
Publicidade

Todos nós sabemos o quão importante é manter uma rotina de exercícios físicos, pois eles ajudam a manter nosso corpo mais em dia com a saúde. Só que nem sempre temos disponibilidade para ir até uma academia ou a locais que suportem esse tipo de atividade. É aí que entram os aplicativos móveis para dar uma forcinha. Um deles é o Treino em Casa.

A ferramenta fornece vários exercícios para os principais grupos musculares, sendo que você é quem vai definir quais deles melhor se encaixam no seu objetivo. Não é necessário treinador nem equipamentos específicos: todas as séries são feitas apenas com o peso do seu corpo, dispensando gastos extras com acessórios ou matrículas em escolas especializadas.

É possível definir metas, mas também optar exercícios de acordo com seu nível — por exemplo, há modos para iniciante, intermediário ou para quem já tem certa experiência na prática de atividade física. Há ainda desafios baseados em escalas semanais para você completar.

De acordo com os responsáveis pelo app, todos os exercícios foram selecionados por profissionais da área de saúde e educação física, e os treinos tomam apenas alguns minutos do seu dia. São opções que trabalham abdômen, peito, pernas, braços, glúteos, entre outros músculos, ajudando esses grupos a ficarem mais rígidos e definidos.

Também estão disponíveis sequências de aquecimento e alongamento. Afinal, é importante que o músculo não saia latejando de dor após a realização dos exercícios. E para facilitar ainda mais, cada série oferece animações e vídeos sobre a forma correta de executá-la.

  




Nossa Opinião sobre Treino em Casa

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Treino em Casa e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quem nunca usou a desculpa de que não tem tempo para praticar atividade física? Hoje já não existe mais esse artifício, pois plataformas como o Treino em Casa chegam para nos auxiliar nesse que deveria ser um hábito constante em nosso cotidiano.

Isso porque o serviço não traz a complexidade de alguns equipamentos das academias, reduzindo os treinos a poucos minutos do seu dia — perfeito para quem tem uma rotina de trabalho e estudos ou passa a maior parte do tempo fora de casa. Com o app, você pode reservar o período que quiser e completar os desafios propostos pela ferramenta.

Por falar neles, os desafios são uma das partes mais interessantes deste programa. É por meio deles que você estipula algumas metas, podendo ser um número de exercícios para realizar uma ou mais vezes na semana. Conforme você for finalizando essas sequências, você aumenta um campo de porcentagem que, ao ser preenchido, mostra a duração do treino e quantas calorias você perdeu.

Os vídeos demonstrativos, assim como as animações, são bem ilustrados e fáceis de entender e incluem ainda uma descrição em texto para você saber exatamente como executar um exercício.

No entanto, sentimos falta da inclusão de mais grupos musculares. Aqui, não encontramos nenhum treino voltado especificamente para ombros ou que sejam mais localizados. Além disso, alguns exercícios não forçam muito se comparados com outros tipos de séries. É o caso dos treinos para peito, que você percebe ser muito mais completos do que as séries para costas.

Obviamente, o aplicativo do Treino em Casa não substitui uma atividade mais intensa ou um treino acompanhado por um profissional, como é o caso de musculação, pilates, entre outras opções. No entanto, o serviço pode ser um excelente gatilho para você pegar gosto pela prática de exercícios físicos e, a partir daí, procurar a ajuda de um especialista.

ImportantePrós
  • Ótima interface
  • Diversos exercícios para vários grupos musculares
  • Vídeos demonstrativos e animações sobre como executar as séries
  • Desafios semanais
  • Totalmente gratuito

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Android 4.0 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki