Logo Treinos de Corpo Inteiro Ícone

Treinos de Corpo Inteiro

Versão 1.19 Grátis
12 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Atualizado em : 31/05/2016 Insplisity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Deixe as desculpas de lado e faça exercícios em casa com um app que vai fazer você suar

Treinos de Corpo Inteiro é um aplicativo mobile que pretende dar uma ajuda na busca pela saúde e por um corpinho mais enxuto. Com o app, a ideia é que mesmo quem não pode frequentar assiduamente uma academia – ou tenha pouco tempo por dia para exercícios – consiga treinar de forma efetiva no conforto de casa. O melhor? Quase sem equipamentos.

Voltado tanto para iniciantes quanto veteranos do estilo de vida fitness, o programa disponibiliza uma porção de treinos focados na queima de gordura e no ganho de massa muscular. Basta iniciar o software – inteiramente em português –, escolher o kit que mais lhe agradar e tocar em “Começar o treino” para ver o suor pingar no chão em pouco tempo.

Treinos de Corpo Inteiro - Imagem 1 do software  Treinos de Corpo Inteiro - Imagem 2 do software

Cada uma das opções oferece um resumo das séries contidas nele, mostrando também sua duração média e dicas de aquecimento, além de indicar se é preciso utilizar algo como halteres – esses itens sempre são opcionais. Na hora da ação, é só seguir o passo a passo para reproduzir os movimentos indicados na tela do seu celular ou tablet. O software ainda faz uma contagem visual e sonora dos intervalos para descanso.

Além das animações que exemplificam os exercícios, o app oferece explicações detalhadas do trabalho – bastando clicar em cima da figura sendo exibida. Treinos de Corpo Inteiro traz ainda um calendário próprio, no qual é possível definir seus dias de malhação e receber notificações de quando for a hora de colocar o corpo para funcionar.

Nossa Opinião sobre o Treinos de Corpo Inteiro

Ralar na academia para manter o corpo em forma – ou para se preparar para o verão, como dizem – pode ser uma tarefa complicada para quem não tem muito tempo. Treinos de Corpo Inteiro, felizmente, é uma opção bem bacana para a galera que ainda pode reservar uns minutinhos do dia para queimar gordurinhas sem sair de casa.

A primeira impressão com o app fitness não poderia ser melhor, já que a interface é uma bonita, totalmente em português, e lembra muito o visual de portais online sobre saúde ou musculação. Basta rolar a tela para conferir os treinos disponíveis e ter uma ideia geral de quanto tempo leva cada um e que tipo de exercícios estão inclusos no pacote.

Por enquanto, são quatro os treinos disponíveis: “Seis Movimentos Básicos”, “Treino de Construção de Força”, “Treino de 7 Minutos Avançado” e “Treino HIIT para Queima de Calorias”. A expectativa é que mais programas sejam adicionados futuramente, mas esse quarteto parece dar conta – e muito bem – de ativar os grupos musculares certos, animar o pessoal mais sedentário e, claro, manter os mais saudáveis na linha.

A apresentação de cada série é feita de forma bem didática – seja com animações ou explicações mais detalhadas dos movimentos – e até o tempo de descanso é incluído no processo, com um contador que, com toda a certeza, vai parecer se esgotar rápido demais enquanto você tenta recuperar o fôlego. Brincadeiras à parte, o aplicativo faz um belo trabalho em guiar o usuário ao longo de cada rotina – que varia de 7 a 20 minutos.

Ideal para começar

Mesmo que o conteúdo possa ser batido para o público que frequenta academia há tempos, fica difícil não recomendar Treinos de Corpo Inteiro como um ótimo ponto de partida para qualquer um que pretende começar a fazer exercícios. Trocar a ida à academia por treinos em casa, por exemplo, pode fazer toda a diferença para algumas pessoas.

O fato de ser possível fazer sua própria agenda de treinos dentro do app – com direito a lembretes na barra de notificações do celular – também ajuda a manter a disciplina. Simultaneamente, o recurso de compartilhamento de séries já completadas com os amigos acaba dando uma forcinha na hora de manter o pique lá em cima e se animar para a próxima sessão fitness. Uma dica? Deixe uma toalha a tiracolo para não suar nos móveis.

Prós & Contras

Prós

  • Interface profissional
  • Conteúdo de qualidade
  • Ótimas explicações
  • Não usa aparelhos
  • Toma pouco tempo
  • Calendário próprio

Contras

  • Alguns anúncios podem irritar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Treinos de Corpo Inteiro

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação