Logo VXG Video Player Pro Ícone

VXG Video Player Pro

Versão 2.1.8 Pago
25 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em : 23/02/2015 VideoExpertsGroup
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Um tocador de vídeos que reproduz qualquer arquivo gravado pelo seu aparelho

VXG Video Player Pro é um aplicativo com funcionamento prático, pois ele simplesmente exibe uma lista de pastas do seu smartphone em que vídeos foram encontrados, permitindo a sua reprodução com apenas um toque. Além disso, ele também é capaz de substituir o plugin Flash Player para a reprodução de arquivos FLV, bem como suporta transmissões ao vivo pela internet.

Entre os tipos de arquivo suportados, o app consegue rodar AVI, 3GP, M4V, MP4, WMV, FLV, MPEG, MPG, MOV, RM, VOB, ASF, MKV, F4V, TRP, TS, TP, entre outros. Um interessante recurso disponível pelo player é a sua capacidade de usar aceleração de hardware para obter um resultado melhor durante a reprodução dos vídeos – além de conseguir aproveitar aparelhos com processadores de vários cores.

VXG Video Player Pro - Imagem 1 do software

Durante a exibição dos vídeos, diferentes gestos de tela estão disponíveis para você controlar com facilidade alguns recursos da reprodução; por exemplo: com um movimento diagonal, controla-se a aproximação da imagem. É importante notar que, dependendo de onde alguns toques são dados, sua função é alterada (mover o dedo na vertical controla volume ou a claridade).

Enquanto os vídeos estão sendo exibidos, inclusive, também existe a alternativa de deixá-los rodando em miniatura, no canto da tela, de forma a possibilitar a busca de outros arquivos. 

Nossa Opinião sobre o VXG Video Player Pro

Enquanto o reprodutor nativo do seu aparelho pode ser suficiente para rodar os vídeos gravados pela própria câmera, o mesmo não é verdade para arquivos baixados, por exemplo. Para oferecer essa função, o VXG Video Player Pro vem ao resgate: ele é capaz de reproduzir uma infinidade de tipos de arquivos, suportando desde os mais famosos até alguns menos utilizados.

Com uma interface similar à do aplicativo do YouTube, inclusive no esquema de cores, usar o VXG Video Player é muito fácil, não exigindo muita experiência do usuário. Basicamente, a utilização se resume apenas a escolher uma pasta do dispositivo com vídeo dentro e tocar o arquivo para vê-lo em ação.

Reprodução variada

Mesmo com todas as opções em inglês, isso não é problema algum, pois praticamente todos os botões não possuem texto. Ainda assim, seria interessante que algo explicasse quais são os gestos de tela disponíveis para controle de volume e zoom, por exemplo. Uma vez que são muito práticos, é uma pena que eles devam ser descobertos por completo acaso, visto não serem muito intuitivos nem apresentados ao espectador.

Sem nenhum atraso durante a exibição de clipes, o suporte do VXG Video Player Pro aos formatos listados na descrição parece ser bastante estável. Apesar disso, é interessante notar que é preciso tocar o ícone de “Recarregar”, caso contrário, nem todos os arquivos de vídeo disponíveis no seu aparelho serão listados corretamente.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • Suporta vários formatos de vídeo
  • Fácil de usar

Contras

  • Em nenhum lugar é ensinado quais as funções dos gestos de tela

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o VXG Video Player Pro

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação