Logo Wexpense Ícone

Wexpense

Versão 4.02 Grátis
2 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Adicionado em : 11/07/2015 Wexpense
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Wexpense quer cuidar dos seus gastos para que você deixe de lado papéis e planilhas

Em empresas de pequeno ou médio porte, nem sempre é fácil manter em dia a planilha com todos os gastos feitos com coisas rotineiras. Como quem sai à rua tem um trabalho a fazer, esquecimentos no registro dos gastos ou coleta de notas são comuns, dificultando a vida do departamento financeiro. Se você já passou por isso, Wexpense pode ser sua salvação.

Voltado principalmente para os profissionais que trabalham fora do escritório rotineiramente ou que, pelo menos, passam alguns períodos visitando cliente e parceiros em outras cidades, o aplicativo brasileiro serve como um verdadeiro catálogo das despesas. Com ele, é possível deixar de lado planilhas do Excel e parar de juntar bolinhos de recibos na carteira.

Wexpense - Imagem 1 do software  Wexpense - Imagem 2 do software

O funcionamento do app é simples: ele permite que você cadastre gastos comuns em coisas como alimentação, hospedagem e outras categorias ou registre a distância percorrida para chegar em algum lugar a serviço da empresa. Além de poder anotar coisas como valores e endereços, você pode capturar uma imagem da notinha para provar a despesa.

Conforme seu aparelho ganha acesso à internet, o software se comunica com os servidores do site da Wexpense e sincroniza todas as informações, possibilitando que você confira tudo na página do seu usuário e gere relatórios para impressão – além de se possível checar um gráfico com o extrato do período semanal ou mensal.

Nossa Opinião sobre o Wexpense

Guardar montanhas de papel na carteira ou nos bolsos não costuma ser a atividade preferida de ninguém. Porém, quem costuma viajar ou sair muito a serviço da empresa tem que aprender a conviver com a papelada referente às despesas no período. Se isso tiver incomodando você, talvez seja a hora de experimentar os serviços da Wexpense.

O aplicativo criado por uma desenvolvedora brasileira tem como objetivo permitir que esse registro dos gastos seja feito da forma mais simples e natural possível – prevenindo dores de cabeças futuras. Para eliminar as notinhas, por exemplo, o app permite que você fotografe a guia e anexe virtualmente a imagem a um relatório de gastos dentro do próprio programa.

Basta que você toque no ícone de “+” e escolha se quer adicionar uma entrada de Despesas (gastos gerais) ou Distância (trajeto de carro). Escolhendo uma delas, pode-se colocar as informações relacionadas ao tipo de ação que gerou o pagamento e qual foi o valor pago pelo serviço ou produto, sendo possível adicionar inclusive o projeto referente à ação.

No caso específico da categoria Distância, o Wexpense possibilita que o usuário configure um valor para o custo do quilômetro, partindo desse número para calcular automaticamente o quanto foi gasto para ir de um ponto a outro. É só colocar a quilometragem e o endereço nos campos de origem e destino – ou usar informações do GPS – para que o registro seja feito.

Integração é uma boa...

A grande sacada do produto, porém, é a sincronia entre os dados inseridos no app e o servidor da plataforma, que guarda tudo isso na nuvem. Graças a essa integração, você teoricamente pode conferir como andam os seus gastos de qualquer lugar, com a página do seu usuário na web mostrando tudo de forma mais clara e bem explicada.

Tanto o aplicativo como o portal do Wexpense possuem um design muito bonito e limpo, com o software mobile se baseando inclusive na praticidade e nas regrinhas do Material Design da Google. Como tudo está em português e a navegação é extremamente veloz de uma função para outra, o serviço pode ser dominado facilmente mesmo por iniciantes.

... ou será que não?

De início o programa parece ser uma maravilha e até segue um bom caminho de uso, tendo realmente uma ideia fantástica como base para sua criação. Porém, os problemas começam quando você tenta conhecer mais da tão falada integração entre mobile e site e... acaba dando de cara com informações desencontradas e funções que não funcionam adequadamente.

No navegador, a dashboard que mostra um gráfico dos seus gastos semanais ou mensais parece ser a única coisa que funciona perfeitamente. Ao tentar acessar os outros recursos o usuário só encara um loading infinito sem qualquer aviso. As importantíssimas ferramentas de Despesas e Relatórios, que seriam o coração desse serviço, simplesmente não carregam.

Falta de informação

Em um primeiro momento achamos que isso era uma instabilidade no site, mas mesmo tentando o acesso em equipamentos e conexões diferentes a falha persistiu. Verificando o site da companhia, notamos que esses recursos devem ficar disponíveis apenas para quem optar por uma assinatura mensal de R$ 59,00. Infelizmente, nada disso é mencionado no app.

Nada de errado em cobrar pelo produto, já que a versão paga em teoria suporta a inclusão de até dez pessoas na mesma conta, sendo uma bela ajuda para empresas de pequeno porte. O problema real é a falta de transparência na hora de anunciar as funcionalidades do aplicativo para smartphones e tablets, já que as principais delas não são gratuitas.

Além disso, há pouquíssima informação na própria página em como fazer esse pagamento ou exatamente o que fica disponível para cada tipo de cliente do serviço. Resta saber se tudo vai ficar mais claro no futuro, já que o potencial do Wexpense é alto e vale mais do que apenas uma primeira impressão ruim sobre ele.

Prós & Contras

Prós

  • Design bonito e leve
  • Fácil de usar

Contras

  • Não dá muitas informações ao usuário
  • Ferramentas mais importantes são restritas
  • Promete mais do que faz

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wexpense

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação