Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
ClevGuard MoniVisor
Verificado

ClevGuard MoniVisor

O MoniVisor é um software para quem deseja fazer o controle e monitoramento do uso de um computador.

Windows
-

O MoniVisor é um software para quem deseja fazer o controle e monitoramento do uso de um computador.

Sobre o App

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

Atualizado há 7 dias

O MoniVisor é um software para quem deseja fazer o controle e monitoramento do uso de um computador. Ideal para pais que visam controlar o que seus filhos consomem na internet, ele age de uma maneira silenciosa, e em segundo plano, sem que o usuário do computador alvo perceba a sua ação.

Entre os recursos do MoniVisor, destaque para o mapeamento de redes sociais e mensageiros instantâneos. Com ele, é possível não apenas acompanhar em tempo real o que está sendo escrito e falado nesses softwares, mas também visualizar arquivos de mídia, arquivos compartilhados, contatos da agenda, e histórico de chamadas enviadas, recebidas ou até mesmo perdidas.

Ele também é compatível com navegadores para fazer o armazenamento de dados de navegação, o que permite não apenas acompanhar as páginas acessadas, mas também ter acesso a todo o histórico do alvo. Além disso, também é possível automatizar tarefas, como a de programar para que o app faça capturas da tela, ou até mesmo gravações, dentro de um intervalo de tempo ou sempre em horários agendados.

Para quem busca fazer a verificação de funcionários de uma empresa, o MoniVisor permite exibir as teclas pressionadas, e o início e fim das atividades. Por exemplo, é possível verificar se uma determinada pessoa começou ou terminou de trabalhar em um horário combinado através do recurso de keylogging.

Por fim, ele também permite acessar e-mails, sejam eles recebidos ou enviados, em plataformas da web. Através do MoniVisor, você pode acessar uma conta que esteja cadastrada no PC alvo, sem que a pessoa descubra a sua atividade.

O ClevGuard traz uma tela principal com estatísticas de monitoramento de atividades

O ClevGuard traz uma tela principal com estatísticas de monitoramento de atividades (ClevGuard/Reprodução)

Como usar o ClevGuard MoniVisor?

Primeiro é preciso criar um cadastro na plataforma. Em seguida, você precisa assinar um dos planos disponíveis. Atualmente, os valores são:

• Mensal - 49,95 dólares por mês;

• Trimestral - 79,95 dólares a cada três meses;

• Anual - 129,95 dólares por ano. 

Depois de assinar, é preciso instalar o aplicativo no computador. Caso você também queria ter acesso às contas de e-mail, é preciso instalar a extensão do software no navegador que está sendo utilizado para acessar o servidor de correio eletrônico.

Em seguida, no PC de monitoramento, na tela inicial do MoniVisor você tem acesso a uma série de recursos, que ficam localizados na coluna à esquerda da tela. Lá você pode fazer tanto o monitoramento em tempo real, como também programar capturas de tela, gravações e acompanhar estatísticas de acesso.

É possível monitorar atividades de login para saber o início e fim de uma jornada de trabalho no PC alvo

É possível monitorar atividades de login para saber o início e fim de uma jornada de trabalho no PC alvo (ClevGuard/Reprodução)

Como baixar e instalar o ClevGuard MoniVisor?

Clique no botão "Baixar", que fica no lado direito desta tela. Em seguida, você será redirecionado para o site da ClevGuard. Uma vez lá, aperte no botão "Download" para baixar o arquivo de instalação do MoniVisor no seu PC.

Em seguida, abra este mesmo arquivo executável e siga o passo a passo da instalação. No fim, basta inserir a sua conta e fazer login para usar a plataforma.

Ler menos

Opinião dos editores

O MoniVisor é ideal para quem precisa fazer um monitoramento de atividades mais simples, como pais fazendo o controle de acesso à internet de seus filhos. Entretanto, para recursos mais avançados, como o de visualização em tempo real das atividades no computador alvo, ele apresenta muitas falhas de desempenho e conexão, deixando ambos os dispositivos lentos para a tarefa.

Já os recursos extras e mais avançados, como acesso a contas de e-mail através de navegadores, necessitam da instalação de plug-ins, que por sua vez são fáceis de serem detectados pelo alvo.

E para empresas que desejam fazer o controle de horários de seus funcionários, ele cumpre bem a tarefa, mas será necessário pagar mais caro para ter acesso, já que os planos, cujos preços são elevados e mantém um limite de poucos computadores.

Ler mais

Notícias

Outros apps da ClevGuard

Informações Técnicas

Assistir vídeo?

Seu download vai começar após o anúncio.