Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Adobe Photoshop
Verificado

Adobe Photoshop

Editor de imagens mais famoso do mundo agora traz recursos de inteligência artificial

Windows
976.56 MB
-
976.56 MBBandeira do Brasil

Editor de imagens mais famoso do mundo agora traz recursos de inteligência artificial

Sobre o App

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

Atualizado há 1 dia

O Adobe Photoshop é uma referência em relação à edição de imagens. Com ele, é possível fazer desde pequenos ajustes em fotografias, como corrigir uma imperfeição ou alterar a cor de um elemento, até projetos mais específicos que envolvem a criação de ilustrações, cenários e até mesmo paisagens virtuais.

Para isso, ele conta com ferramentas amplas e robustas para todo tipo de ação. Elas permitem realizar simples procedimentos , como selecionar partes de uma imagem e redimensionar elementos, ou aplicar recursos mais complexos, como trabalhar diferentes tipos de camada, aplicando variados efeitos para cada uma delas.
 

Com o Adobe Photoshop '

Com o Adobe Photoshop é possível editar qualquer tipo de imagem (GettyImages/Reprodução)

E ao longo desses anos, o Adobe Photoshop vem evoluindo em relação à acessibilidade. Sendo assim, qualquer usuário que nunca teve contato com o aplicativo pode facilmente se guiar pelos tutoriais e dicas que estão inclusos dentro do software. Além disso, há uma série de ferramentas que fazem todo o trabalho de forma automática, como a remoção de fundos e outros elementos de uma imagem.

A sua interface também mudou pouco com o passar do tempo. Isso é um bom sinal, já que mantém um padrão que auxilia os novos e antigos usuários. Também há atalhos mais efetivos, principalmente para recursos de camada, como aplicação de filtros e modificação de elementos integrados com inteligência artificial. 

Integração com a Inteligência Artificial

E ainda sobre evolução, é claro que o Adobe Photoshop não iria ficar de fora da inclusão de elementos de inteligência artificial. Esse são alguns deles disponível no software:

- Ferramenta Remover: permite que a IA reconheça parte semelhantes da que foi selecionada para ser removida;
- Localizar fonte semelhante: procure por fontes iguais as que estão sendo utilizadas em uma imagem;
- Preservar detalhes 2.0: redimensiona imagens sem causar distorções ou rupturas de elementos;
- Substituição do céu: o próprio Photoshop altera o cenário de céu para um outro aleatório;

Com o Adobe Photoshop é possivel criar elementos do zero usando apenas a Inteligência Artificial

Com o Adobe Photoshop é possível criar elementos do zero usando apenas a Inteligência Artificial (Adobe/Reprodução)

Além deles, também é possível criar uma imagem totalmente feita por inteligência artificial apenas dando instruções para o Photoshop. Depois de gerada, essa mesma imagem pode ser trabalhada em um novo projeto, seja com a criação de novas camadas ou até mesmo aplicando novos conteúdos gerados por IA que irão somar ao arquivo final.

Valor ainda é alto

E com todos esses recursos disponíveis, não é de se estranhar que o Adobe Photoshop cobre um valor elevado por isso. Hoje em dia, é possível assinar o plano básico pagando R$ 77,93 por mês no primeiro semestre. O preço fica um pouco mais alto à medida que outros elementos são incluídos, como armazenamento na nuvem e integração com outros apps, como o Adobe Lightroom.

O ideal seria haver um preço único para o software, assim como era feito no passado. Afinal, com a assinatura que é aplicada hoje em dia, mesmo que o profissional não use o software em um determinado mês, ou período maior, ele continuará pagando. E dependendo do tipo de plano, caso haja interrupção, o valor pode ser maior no retorno.

A vantagem é que, assim como todos os programas da Adobe, o Photoshop possui 7 dias de teste grátis, para você conhecer e validar se ele será realmente necessário.

Valor da assinatura do Adobe Photshop é salgada

Valores da assinatura do Adobe Photoshop (Reprodução/Baixaki) 

Ler menos

Opinião dos editores

O Adobe Photoshop continua sendo uma referência em edição de imagens. Graças a tutoriais do próprio aplicativo, até mesmo os usuários que não possuem conhecimento com a plataforma conseguem dar os primeiros passos sem grandes dificuldades. O maior problema é o valor de assinatura alto e não contar com a opção de compra definitiva.

Ler mais

Notícias

Outros apps da Adobe

Informações Técnicas

  • Plataforma

    Windows
  • Tamanho do app

    976.56 MB
  • Lançado em

    10/01/2019
  • Oferecido por

    Adobe

Assistir vídeo?

Seu download vai começar após o anúncio.