Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Windows Photo Gallery
Verificado

Windows Photo Gallery

Organize e compartilhe suas fotos com esta ferramenta semelhante ao visualizador de imagens do Windows Vista

Windows
1.19 MB
-
1.19 MBBandeira do Brasil

Organize e compartilhe suas fotos com esta ferramenta semelhante ao visualizador de imagens do Windows Vista

Sobre o App

Avatar de: Andressa Xavier

Por Andressa Xavier via nexperts

Atualizado em 30/08/2023 12h26min

Lançado com o pacote Windows Essentials 2012, o Windows  Photo Gallery leva a já conhecida galeria de fotos do Windows a um novo patamar, adicionando uma série de recursos úteis, como reconhecimento de rostos e a adição da tags de localização às imagens.

O organizador de imagens permite importar as fotografias diretamente de uma câmera digital, dispensando o uso de softwares específicos para os equipamentos. As imagens são armazenadas em pastas de acordo com a data e hora em que foram transferidas.

As colagens estão finalmente disponíveis

Com o lançamento da versão 2012, o pacote de aplicativos Windows Live Essential mudou de nome e se tornou o Windows Essentials. Ou seja, agora o nome deste programa é Windows Photo Gallery 2012, sem o “Live”.

A principal novidade do programa está na opção de realização de colagens adicionada. Com ela, basta selecionar várias fotos, indicar um tamanho máximo para as bordas e deixar o Photo Gallery fazer a sua mágica. Além disso, a parceria da Microsoft com o Vimeo permitiu que não apenas o Movie Maker recebesse a opção de enviar vídeos para o site, mas também o próprio Windows Photo Gallery 2012.

Tela principal

Fotos em grupo

Quem nunca recebeu reclamações sobre fotos em grupo, nas quais um dos integrantes saiu com uma cara esquisita ou com olhos fechados? A foto perfeita sai somente após diversos cliques. O recurso “Photo Fuse”, um dos principais desta nova versão, tenta resolver esse tipo de problema.

Função Photo Fuse

O recurso faz uma varredura das diversas imagens semelhantes e seleciona as melhores poses de cada uma delas, de forma a criar uma montagem em que todos os fotografados saiam bem na foto. 

Geotagging

Para os viciados em redes sociais, o Windows Photo Gallery traz um recurso automático de reconhecimento facial. Ao selecionar o rosto de um amigo em uma ou duas fotos, o aplicativo automaticamente seleciona a pessoa em todas as outras imagens, facilitando o upload.

Funções de geotagging também foram incluídas nesta versão, e permitem adicionar uma coordenada de GPS às imagens. Assim, além de verem as fotos, os amigos do usuário podem saber exatamente o local onde ela foi batida.

Tags

Melhorias claras

Apesar de simples, os recursos de edição do Windows Photo Gallery permitem diversas alterações nas imagens, como ajuste de cores, luminosidades e recortes. Tudo é feito a partir de um único botão, que dá acesso a barras para ajustes personalizados. Caso prefira, o usuário pode fazer com que o aplicativo faça as modificações automaticamente.

O Windows Photo Gallery também é capaz de criar apresentações de slides e protetores de tela com as imagens disponíveis no PC. Basta selecionar a sequência de fotos a ser utilizada.

Ler menos

Opinião dos editores

Os usuários do Windows Vista já estão acostumados com o visualizador de imagens do sistema, sendo o modelo do Windows Photo Gallery é muito parecido com ele. Uma interface moderna oferece suporte para a criação de inúmeras pastas com imagens. Na Barra de Ferramentas ficam disponíveis as opções para adicionar pastas, importar fotografias de câmeras digitais ou scanners, publicação no Windows Space e Flickr, envio por e-mail, entre outros.

A utilização é simples, além de o programa apresentar-se todo no idioma português, tornando a compreensão dos comandos mais rápida. A facilidade para a criação de protetores de tela com suas fotos é imensa, sendo um dos diferenciais do programa. Assim, não é mais preciso manusear outros aplicativos para a criação de screensaver.

O programa apresenta um corretor de imagens simples, sem nenhum tipo de componente para inclusão de efeitos ou molduras, por exemplo. O foco do programa está na organização e compartilhamento das imagens, não na edição. Vale ressaltar para a questão da atualização do Windows, caso contrário não será possível efetivar a instalação do programa.

Ler mais

Notícias

Outros apps da Microsoft

Informações Técnicas

  • Plataforma

    Windows
  • Tamanho do app

    1.19 MB
  • Requisitos

    Todas as atualizações recentes do Windows devem estar instaladas
  • Lançado em

    2014-02-20 15:20:38.433
  • Oferecido por

    Microsoft
  • Contato da Empresa

    Acessar site

Assistir vídeo?

Seu download vai começar após o anúncio.