Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Microsoft Excel Online
Verificado

Microsoft Excel Online

Tabelas e planilhas vão estar ao seu alcance de qualquer lugar e gratuitamente

Windows
-

Tabelas e planilhas vão estar ao seu alcance de qualquer lugar e gratuitamente

Sobre o App

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

Atualizado há 28 dias

O que é o Microsoft Excel Online?

O Microsoft Excel Online é uma versão web do famoso editor de planilhas. Com ele, é possível utilizar praticamente todos os recursos do software tradicional, mas em uma versão que roda direto do seu navegador, sem a necessidade de instalar nada no seu PC.

Além disso, o Microsoft Excel Online conta com integração com outros produtos do Pacote Office que também funcionam online, e com o Onedrive, permitindo que você salve todos os seus trabalhos na nuvem. E o melhor de tudo é que ele é totalmente de graça nesta versão, precisando apenas de uma conta na Microsoft para o uso.

É possível criar gráficos e outros elementos com o Microsoft Excel Online

É possível criar gráficos e outros elementos com o Microsoft Excel Online (Reprodução / Baixaki) 

Como usar o Microsoft Excel Online?

Como dito anteriormente, é preciso primeiro ter uma conta Microsoft. Ela pode ser um e-mail, Hotmail, Outlook ou MSN, e caso você não tenha uma, é só criar um cadastro grátis para usar o Excel Online.

Após feito o cadastro, você já pode começar a usar os recursos do editor de planilha. Assim como no software tradicional, você pode criar um documento do zero, ou usar uma série de modelos pré-prontos para auxiliar na criação do seu projeto. Eles variam desde planilhas pré-programadas até gráficos gerados onde é possível trocar apenas as informações.

E para quem não sabe, uma das principais vantagens do Excel é o seu sistema de automatização. Nele, é possível realizar desde cálculos matemáticos até a criação de gráficos apenas usando as informações contidas em cada célula da planilha. Com isso, ele se torna essencial para qualquer função de uma empresa, ou até mesmo para lhe auxiliar no dia a dia, como, por exemplo, gerando lista de tarefas, cálculos de gastos mensais, entre outros.

A tela do Microsoft Excel Online é similar a da versão para desktops

A tela do Microsoft Excel Online é similar a da versão para desktops (Reprodução / Baixaki)

Já a sua versão online conta com algumas novidades que são muito bem-vindas. A principal delas é a facilidade de compartilhar arquivos criados em planilhas. Sem precisar sair do software, você consegue enviar documentos para outras pessoas através da integração com outros softwares, e-mail e outras funcionalidades.

E por fim, também é possível compartilhar com outras pessoas o mesmo projeto para que você e elas possam trabalhar nele ao mesmo tempo, e em tempo real. Nestes casos, é possível ver o indicativo na tela de cada participante, com cores distintas para identificação, e conferir um histórico de modificações para ter ciência do que cada um fez ao longo do projeto.

Como acessar o Microsoft Excel Online?

Primeiro é preciso clicar no botão verde, que fica localizado no lado direito da tela, onde está escrito "Baixar". Em seguida, você será redirecionado para o site oficial do Microsoft Excel Online, onde lá precisará fazer o login com a sua conta Microsoft, ou criar um para ter acesso ao software online e totalmente de graça.

Ler menos

Opinião dos editores

O Microsoft Excel Online é uma ótima alternativa para quem precisa usar o aplicativo de planilhas no dia a dia, mas não quer, ou não tem condições, de pagar o plano mensal da sua assinatura. Isso porque ele conta praticamente com todos os recursos do aplicativo para desktops, com a grande vantagem de ser totalmente de graça.

Além disso, por ser online, ele não necessita de nenhuma instalação no seu PC, já que ele roda direto do navegador, necessitando apenas de conexão constante à internet durante o uso. Os únicos problemas são a ausência de tutoriais para auxiliar quem não tem conhecimento com o app, já que isso está na versão para computadores, e as mudanças na interface que podem confundir os usuários antigos nos primeiros contatos com a versão online. 

Ler mais

Notícias

Outros apps da Microsoft

Informações Técnicas

Assistir vídeo?

Seu download vai começar após o anúncio.