Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Adobe Camera Raw
Verificado

Adobe Camera Raw

Um laboratório para você revelar suas fotos

Windows
248.05 MB
-
248.05 MBBandeira do Brasil

Um laboratório para você revelar suas fotos

Sobre o App

Avatar de: Equipe Baixaki

Por Equipe Baixaki

Atualizado há 22 dias

Uma das ferramentas mais úteis e práticas utilizadas por fotógrafos profissionais e amadores é o formato RAW. Apesar de não ser exatamente uma extensão, ele é um recurso que praticamente faz milagres.

Sabe aquelas fotos que ficam muito escuras ou claras e que você geralmente apaga? Fotografando em RAW, isso some. Esse tipo de fotografia consegue captar todas as nuances e tons de iluminação de uma cena, mas depois é preciso "revelar" o arquivo. É aí que o Camera Raw entra.

Por ser muito mais completo que JPGs, por exemplo, e não possuir tipo algum de compressão, não é qualquer programa que consegue executar esse tipo de imagem e oferecer todas as possibilidades de edição. O Camera Raw possui ferramentas que podem abrir e processar os seus documentos RAW.

O Adobe Camera Raw é um plugin para a suíte da Adobe que pode ser usado para abrir fotografias em diversos formatos de negativos digitais, incluindo a extensão proprietária da própria Adobe. Com ele, você pode passar uma imagem direto da câmera e editá-la contando com ferramentas avançadas para esse tipo de documento.

As possibilidades de correção oferecidas pelo Adobe Camera RAW são variadas. É possível adicionar desde simples filtros até controlar o tempo de exposição da imagem para que ela fique mais clara ou escura, dependendo da situação. É como em uma revelação manual, mas você pode controlar todos os aspectos do resultado final.

Ler menos

Opinião dos editores

Como o formato RAW é uma ferramenta extremamente útil para quem trabalha com fotografia, o Adobe Camera RAW é praticamente essencial para todo usuário do Photoshop e dos outros programas de processamento de fotos da suíte de aplicativos da Adobe.

Ele não é exatamente um novo programa, e sim uma chave que abre espaço para que você edite imagens RAW de câmeras de várias marcas, em vários formatos compatíveis. São centenas de modelos de máquinas digitais, e o plugin recebe atualizações constantes para oferecer sempre mais compatibilidade.

Ou seja, não importa qual câmera você use, é muitíssimo provável que ela será compatível com este plugin. Ele tem um funcionamento parecido com o Lightroom, porém a grande vantagem é que você pode editar as imagens diretamente no Photoshop, por exemplo, aumentando as possibilidades de filtros, efeitos e montagens que podem ser feitas.

Apesar de ser uma ferramenta voltada para a edição de fotografias em RAW, você pode abrir documentos JPG e TIFF também, mesmo que sem todos os recursos oferecidos para os arquivos considerados sem compressão.

Ou seja, o Camera Raw acaba sendo uma maneira mais simples e eficiente de importar as suas fotografias direto de uma câmera para o Photoshop, principalmente se elas forem capturadas usando os formatos RAW compatíveis com esse plugin. O funcionamento do Camera Raw é bem intuitivo para quem já usa o Photoshop, sendo que é necessário ter a suite da Adobe instalada para usá-lo.

Ler mais

Notícias

Outros apps da Adobe

Informações Técnicas

  • Plataforma

    Windows
  • Tamanho do app

    248.05 MB
  • Requisitos

    Adobe Photoshop CS5, Adobe Photoshop Elements CS5, Adobe Premiere CS5 ou Adobe Premiere Elements CS5.
  • Lançado em

    2018-03-06 12:56:15.397
  • Oferecido por

    Adobe

Assistir vídeo?

Seu download vai começar após o anúncio.