Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 testes de personalidade para você fazer

Saiba quais são os melhores testes de personalidade da internet e se conheça um pouco mais para a vida pessoal e profissional

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

03/06/2022 14h25min · Atualizado em 30/06/2022 13h30min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Os testes de personalidade são ótimas ferramentas de análise e autoconhecimento. Ao entender um pouco mais sobre você, suas características, seu perfil e o seu posicionamento profissional, é possível enxergar com mais nitidez quais aspectos são mais desenvolvidos e em quais é possível melhorar.

A internet disponibiliza diferentes testes de personalidade, com dinâmicas diferentes e formatos que buscam entender melhor como você pensa e age. Pensando nisso, selecionamos os principais testes de personalidade do Baixaki para que você possa se autoconhecer melhor e tomar decisões de forma mais segura e assertiva. 

Localizador de Personalidade Profissional

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Localizador de Personalidade Profissional é um dos testes de personalidade mais acessados do Baixaki. Em formato que envolve um conjunto de perguntas para você responder e entender um pouco mais sua personalidade profissional, comportamento no trabalho e muito mais. A sequência de perguntas vem com duas alternativas, traçando seu perfil ao responder às questões.

Além disso, ele apresenta seus traços mais fortes com um gráfico e descrição sobre seu perfil, explicando as características e relacionando-as com o mercado de trabalho.

16 Personalities

(Fonte: Twitter/Reprodução)
(Fonte: Twitter/Reprodução)

O formato do 16 Personalities é simples e direto: o usuário que responder aos testes será encaixado em um dos 16 grupos de personalidade, que tem mais quatro divisões. O sistema considera alguns fatores relacionados à personalidade e traça um perfil com base em suas escolhas, como a intensidade em dois extremos como: Introversão ou Extroversão, Intuição ou Sensação, Pensante ou Sentimental e Julgamento ou Percepção.

O teste dura cerca de 12 minutos e apresenta um layout agradável, com navegação fácil e interativa.

Teste de Personalidade Profissional

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Oferecido pela empresa Soar, do ramo de consultoria de recursos humanos, o Teste de Personalidade Profissional tem 20 perguntas a serem respondidas. Assim, o sistema explica um pouco mais sobre seu perfil profissional, com base nas respostas.

O formato desse teste é mais simples e direto. Nele, você deve escolher uma entre as duas respostas possíveis para alguma situação, que envolve dinâmicas de trabalho e relacionamento interpessoal. Além disso, no fim do teste, são destacados alguns pontos positivos e negativos do perfil, aspectos a melhorar e ainda lista pessoas famosas que apresentam a mesma personalidade profissional que você.

Qual é o seu tipo de personalidade

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Esse é um teste mais focado na sua personalidade geral, sem considerar o âmbito profissional. Os questionamentos envolvem um pouco mais de situações da vida e um formato que trata sobre escolhas, sentimentos e intenções.

Ao fim das respostas, que devem ser respondidas com total sinceridade, o quiz define alguns detalhes de sua personalidade, seus pontos fortes e fracos, medos e qual é a sua essência. As questões, que estão em menor quantidade em relação aos demais testes, são bem objetivas, distribuídas em um layout agradável e fácil de navegar.

Qual gênio da tecnologia você é

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Os internautas já conhecem as grandes mentes da tecnologia, que ao longo do tempo criaram e aprimoraram produtos e serviços, como computadores, redes sociais e sistemas mundialmente famosos.

Nesse teste rápido, você deve responder um total de oito perguntas, com cinco alternativas, que estão relacionadas a cinco gênios da tecnologia. No fim do teste, você será informado com qual deles se parece mais e quais são as características mais marcantes de sua personalidade.