Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Conexão perigosa: como um malware no celular pode afetar seu PC

Se você ainda não protege todos os seus dispositivos, é melhor repensar a sua estratégia de segurança online

Avatar de: Jessica Parizotto Gustman

Por Jessica Parizotto Gustman

25/09/2023 18h20min · Atualizado em 31/10/2023 20h47min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
Getty Images/Reprodução
Getty Images/Reprodução

Hoje em dia, vivemos em um mundo cada vez mais integrado e interconectado. Com a facilidade de acesso à internet e a grande quantidade de dispositivos que temos à disposição, é comum que utilizemos diversos aparelhos para acessar nossas contas, serviços e informações pessoais.

Porém, essa integração pode trazer riscos à segurança dos nossos dispositivos, e a pergunta que fica é: um malware no celular pode afetar seu PC?

Um vírus, muitos dispositivos

Celulares também precisam de antivírus. (Fonte: Getty Images)
Celulares também precisam de antivírus. (Fonte: Getty Images)

A resposta é sim. Malwares, ou softwares maliciosos, são programas desenvolvidos com o intuito de danificar ou roubar informações de um dispositivo. Eles podem ser espalhados por meio de downloads de sites não confiáveis, e-mails suspeitos ou mesmo por meio de aplicativos infectados em nossos smartphones.

Se um malware infectar o seu smartphone, ele pode ter acesso a informações pessoais, como senhas de contas bancárias, redes sociais e e-mails. Além disso, ele pode utilizar a rede do seu aparelho para espalhar a infecção para outros dispositivos conectados, como seu computador pessoal.

E a ameaça não para por aí. Se o seu celular estiver infectado e você utilizá-lo para acessar sua conta de e-mail, por exemplo, é possível que o malware capture suas informações de login e senha. Se você acessar o e-mail também pelo computador, o malware pode se espalhar para esse dispositivo e continuar a capturar informações.

Por isso, é importante ter um antivírus instalado em ambos os dispositivos. Dessa forma, você terá uma proteção mais completa e poderá evitar que a infecção se espalhe de um aparelho para outro. E nisso não há ninguém melhor do que a Avast pra te ajudar! 

Conte com o Avast Free Antivirus

A Avast oferece a segurança que você precisa para todos seus dispositivos. (Fonte: Getty Images)
A Avast oferece a segurança que você precisa para todos seus dispositivos. (Fonte: Getty Images)

O Avast Free Antivirus é um dos melhores antivírus gratuitos disponíveis no mercado e oferece proteção para PCs, Macs, Androids e iPhones. Com mais de 30 anos de experiência em cibersegurança, a Avast garante a segurança e a privacidade de mais de 435 milhões de usuários em todo o mundo. Além disso, o antivírus é fácil de instalar e simples de usar, oferecendo navegação e e-mails seguros, segurança para redes Wi-Fi domésticas e proteção contra ransomware e vazamento de dados.

O antivírus da Avast conta com uma rede de detecção de ameaças, proteção contra vírus com aprendizado de máquina e segurança de redes domésticas que não causam lentidão em PCs, Macs, Androids ou iPhones. Além disso, possui segurança em seis camadas, incluindo escaneamento inteligente, CyberCapture, módulo de comportamento, módulo de arquivo, disco de resgate e quarentena.

Por ser fácil de instalar, simples de usar e gratuito, o Avast Free Antivirus é uma ótima opção para quem deseja proteger seus dispositivos contra malwares

Aproveite o Avast Premium Security

Tenha mais segurança nas suas compras online com o Avast Premium Security. (Fonte: Getty Images)
Tenha mais segurança nas suas compras online com o Avast Premium Security. (Fonte: Getty Images)

Se você busca uma solução ainda mais robusta, o Avast Premium Security é a escolha certa. Além de seu antivírus premiado, o software oferece recursos adicionais de segurança e privacidade para atender às necessidades específicas dos usuários de dispositivos PC, Mac, Android e iOS.  

Uma das principais vantagens é a proteção contra ameaças sofisticadas, como ransomware, bisbilhoteiros online e cibercriminosos, permitindo que os usuários relaxem com a segurança completa 24 horas por dia. O software também protege a privacidade dos usuários ao verificar a legitimidade dos sites de compras e pagamento, alertando sobre sites perigosos e evitando o comprometimento de informações financeiras.  

O Avast Premium Security oferece ainda a proteção do PC contra ataques usando acesso remoto e o bloqueio automático de endereços IP conhecidos por distribuir malwares.  

Não deixe a segurança do seu celular e PC em segundo plano! A Avast oferece soluções completas de proteção contra vírus e malwares para ambos os dispositivos. Saiba mais sobre as soluções da Avast clicando aqui.

*Conteúdo Patrocinado