Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Funimation: saiba como utilizar o streaming de animes

Com diversas opções de animes, o Funimation chegou ao Brasil com grandes possibilidades para os fãs desse tipo de conteúdo

Avatar de: Matheus Benjamin

Por Matheus Benjamin via nexperts

31/03/2022 17h14min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Funimation/Reprodução)
(Fonte: Funimation/Reprodução)

Estamos na era do streaming. Uma das grandes vantagens que essas plataformas vêm oferecendo é a possibilidade de conferir produções de nicho, isso é, há mais variedade de conteúdo, pois o streaming concentra-se em diversos tipos de público.

O Funimation chegou ao Brasil com a missão de trazer inúmeras séries de anime para o público, contando com clássicos que marcaram época e lançamentos da temporada. Dentro desses títulos, também existe a possibilidade de conferir animes de todos os gêneros possíveis, como shounen, seinen, shoujo, mecha, entre outros.

Ficou curioso para saber como a plataforma funciona? Então fique ligado em tudo o que abordaremos neste texto.

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Conheça o Funimation

Criado por Gen Fukunaga e Cindy Fukunaga, o Funimation atualmente pertence à Sony, com fusão a outro streaming no nicho de animes — no caso, o Crunchyroll. Consiste em uma plataforma recheada de lançamentos, com disponibilização de novos episódios todas as semanas, opções legendadas e dubladas em português, junto também de boa qualidade na exibição.

Por esse conjunto de fatores, para acessar o serviço de streaming em sua totalidade, é necessário contratar um dos planos disponíveis de assinatura. No entanto, caso ainda não esteja confortável em realizar essa ação, você pode utilizar o período de degustação da plataforma, que dá direito a alguns dias de acesso gratuitamente. Para isso, crie uma conta, informando e-mail, senha e outras informações úteis.

(Fonte: Funimation/Reprodução)
(Fonte: Funimation/Reprodução)

Uma vez na plataforma, você poderá navegar por todas as páginas do catálogo, visualizando os títulos disponíveis e colocando-os diretamente em sua Watchlist. 

Para visualizar as produções com maior dinamismo, utilize os filtros básicos, que incluem classificação em ordem alfabética e também em ordem de adição à plataforma. É possível ainda filtrar por gêneros, idiomas disponíveis, versão e classificação etária. Dessa maneira, se deseja procurar animes de determinados estilos, tudo fica ainda mais fácil. Recomendamos fazer uma navegação completa por todos os títulos de A a Z para saber tudo o que está disponível. 

(Fonte: Funimation/Reprodução)
(Fonte: Funimation/Reprodução)

O Funimation também permite que os usuários encontrem produções no menu de novidades. Nessa página, há uma programação com todos os episódios que chegarão em breve ao serviço, trazendo também informações com o horário de transmissão, idiomas disponíveis e formatos de exibição.

Como assistir um anime no Funimation?

Para realizar essa ação, é simples. Acesse o streaming, procure pelo anime que deseja assistir, clique em Assistir e pronto! Basta esperar que o episódio em questão seja carregado, dependendo da sua conexão com a internet, e divirta-se com uma nova aventura animada. No canto superior, é possível ainda ajustar as legendas e dublagem, com todas as opções que estiverem disponíveis para aquele título.

Quantas telas posso acessar no Funimation?

Ao contratar uma assinatura na plataforma, os usuários poderão assistir em até cinco telas diferentes ao mesmo tempo. Dessa maneira, se sua família gosta de animes variados e todos eles lançam episódios semanais no mesmo horário, não haverá muitos problemas com a sua conta no streaming.

(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Como corrigir problemas no Funimation?

Embora a plataforma funcione plenamente na maioria dos casos, os usuários também podem enfrentar alguns problemas de acesso. Nesse caso, recorra ao suporte do streaming para a solução de falhas. Basta acessar a página de suporte e descrever a situação por meio de um formulário específico. Lembre-se de incluir o máximo de informações possíveis, selecionando a área em que está precisando de ajuda. 

Gostou do tutorial? Então continue acompanhando o Baixaki para ficar por dentro das principais novidades de softwares, aplicativos e outras tendências tecnológicas!