Logo A Beever! Ícone

A Beever!

Versão 1.5 Grátis
40.29 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 07/11/2013 DigiPen Institute of Technology
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Ajude este simpático castor a coletar o pólen espalhado pelo cenário e virar uma abelha

A Beever! é um jogo de ação no formato de plataforma que conta uma história bem inusitada: a de um castor que deseja ganhar as habilidades de uma abelha, como voar e produzir mel, se tornando a primeira “beever” (uma referência caricata para a junção das palavras bee e beaverabelha e castor traduzidas para o português).

Para isso, esse carismático personagem precisa coletar o máximo de pólen possível. Os pequenos fragmentos de flores estão espalhados pelos cenários, exigindo que você supere uma infinidade de obstáculos, como abismos intermináveis e plataformas flutuantes.

Como se isso não bastasse, o seu caminho está repleto de vespas com ferrões mortais, porcos-espinho dotados de espinhos letais, entre outras criaturas perigosas. Ao final de cada capítulo, você deve encarar o chefão dele: um urso monstruoso e faminto pronto para devorá-lo.

Seja para derrotar um desses inimigos ou se desvencilhar de uma barreira, o castor pode rodar sua cauda para voar e sair rolando com o intuito de atingir e ferir seus oponentes. Além disso, o simpático roedor pode utilizar gêiseres de água para se impulsionar e moitas para se esconder do campo de visão dos inimigos.

A Beever! - Imagem 1 do software

Comandos

Os comandos do A Beever! são descomplicados, como você pode conferir na relação de ações possíveis abaixo.

  • Teclas A e D ou setas direcionais para os lados: movimentam o personagem;
  • Barra de espaço: pula. Quando pressionado duas vezes seguidas, e mantido pressionado, ele faz com que o personagem voe;
  • Tecla M ou Ctrl: ataca;
  • Tecla Esc: pausa o jogo.

Nossa Opinião sobre o A Beever!

A Beever! é um game simples, mas que pode ser uma boa opção de entretenimento temporário — principalmente para quem tem pouca idade, é fã incondicional de jogos de plataforma ou simplesmente não resiste a um bichinho fofinho em busca de seus sonhos.

Pegando as “manhas”

Um dos destaques do A Beever! é a presença de comandos descomplicados, os quais são baseados em poucas teclas. Além disso, as teclas escolhidas pelo desenvolvedor para as ações possíveis são dispostas em espaçamentos que não exigem que você fique esticando os dedos.

Fora isso, esses comandos se mostraram bastante responsivos, ou seja, responderam rápido e de forma eficiente às ações realizadas. Essa combinação de características promove uma jogabilidade bastante agradável e que pode ser facilmente assimilada por qualquer pessoa.

Aos poucos, vai ficando difícil

Outra vantagem do A Beever! é o sue baixo consumo de recursos do computador. Durante nossos testes, ele apresentou um aumento da exigência do processador e da memória RAM irrisório, não afetando o desempenho geral do PC. Dessa forma, ele pode ser executado em máquinas com configurações mais modestas sem ocasionar lentidão ou travamentos.

Por fim, o nível de dificuldade aplicado ao A Beever! é compatível com a sua proposta. No começo ele pode até parecer extremamente simples e fácil, mas, conforme você avança na jogatina, os desafios vão ficando mais complexos e exigindo mais das suas habilidades.

Poderia ter uma aparência mais caprichada

As limitações do A Beever! ficam por conta de seus gráficos e efeitos de áudio. Enquanto o visual do jogo conta com texturas pouco elaboradas, sistema de iluminação precário e cenários despovoados de elementos, os sons reproduzidos por ele passam longe do que ouvimos no mundo real — além de apresentar pequenas distorções. Assim, a imersão deste título não é a melhor possível.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos descomplicados
  • Jogabilidade agradável
  • Baixo consumo de recursos do computador
  • Bom nível de dificuldade

Contras

  • Gráficos e efeitos de áudio limitados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o A Beever!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação