Logo Abuse Ícone

Abuse

Versão 2 Grátis
2.72 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/2003
Atualizado em : 16/08/2010 Crack Dot Com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+71 Avaliações
  • Foto de Lorraine
    Lorraine 24 de março de 2008 - 16:16
    10
    Nota Excelente!
    Prós: Essa é a segunda vez que eu faço o download do Abuse, a primeira vez que joguei foi na casa da minha prima, e na mesma hora eu me apaixonei pelo jogo! O jogo te envolve completamente... Você não consegue parar de jogar!! R.e.C.o.M.e.N.d.O.!.!.!

    Contras: Apenas os gráficos que não possuem uma boa qualidade.
  • Foto de Rafael Longo
    Rafael Longo 19 de maio de 2007 - 14:08
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: Muita gente aqui não sabe é que este jogo foi o primeiro jogo de tiro onde se utilizou o rato como mira (jogo histórico) e que este jogo é de 1994, portanto não comecem é dizer gráfico ruim, pois para 1994 até é um excelente jogo.

    Contras: O jogo não é mau, mas tb é um pouco chato e dificil.

Descrição

Equipe Baixaki
Um jogo de ação estilo plataforma para você atirar em tudo o que se move

Um dos jogos inovadores da década de 90, Abuse foi lançado em 1996 para se tornar um clássico Cult com uma legião de fãs ainda nos dias de hoje. O game é contemporâneo de outros jogos como Duke Nuken 3D e Quake, embora use gráficos 2D ao invés da tecnologia 3D, ainda muito nova na época.

O jogo é uma mistura de plataforma e tiro, e seu estilo de controle foi inovador na época em que foi lançado. O jogador controla o movimento do personagem principal, Nick Vrenna, com o teclado. Já a mira e os tiros ficam por conta do mouse.

A versão atualizada, Abuse 2, manteve a jogabilidade original e acrescentou ferramentas para que o jogo funcione em sistemas mais modernos como Windows XP, Vista e 7. Entretanto, a configuração original do jogo está lá, sem grandes alterações.

Morre mutante maldito!

De vilão condenado a herói da humanidade

O jogador assume o papel de Nick Vrenna, um homem condenado injustamente e que acaba por ser encarcerado em uma prisão de segurança máxima subterrânea em 2009. O ponto chave na história é que o Dr. Alan Blake, supervisor da divisão de pesquisa genética da prisão, está conduzindo experimentos ilegais em seus detentos. Alan Blake identificou e isolou o gene responsável pela violência e agressividade dos detentos. A sequência genética, chamada de Abuse, foi sintetizada e aplicada aos prisioneiros.

Durante uma rebelião o experimento sai de controle, e todos na prisão são infectados com Abuse. Apenas Nick Vrenna é imune, e agora tem que lutar para escapar de hordas de inimigos geneticamente alterados e transformados em monstros. Mas antes Nick terá que destruir o depósito de Abuse, antes que ele contamine a reserva de água da prisão e daí para o resto do mundo.

Nossa Opinião sobre o Abuse

Abuse foi um jogo inovador, divertido e intrigante. Mas não é mais! O gráfico fica abaixo de outros jogos da mesma época e a jogabilidade é falha. O que salva o jogo é o ambiente sonoro. Os efeitos e a trilha sonora criam um ambiente tenso e contribuem para que o jogo ainda hoje possua fãs espalhados pelo mundo.

Prós & Contras

Prós

  • Ambiente sonoro que combina perfeitamente com o clima do jogo

Contras

  • Gráficos defasados
  • Jogabilidade falha

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Abuse

+71 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação