Logo Adobe Creative Cloud Express Ícone

Adobe Creative Cloud Express

Grátis para testar
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 10/02/2022 Adobe
Usar Grátis
via baixaki store

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Flávio Motta Coutinho
Com o Adobe Creative Cloud Express, você cria peças digitais e físicas de forma simples

Trabalhar com criação e criatividade tem se tornado algo cada vez mais comum na atualidade. Com o avanço das redes sociais, as pessoas usam o marketing para promover suas ideias, tanto de forma própria quanto profissional, ganhando bastante atenção. Foi pensando nisso que surgiu o Adobe Creative Cloud Express, plataforma que promete oferecer tudo que os criativos precisam.

Mas será que na prática realmente funciona assim? Testamos o programa e todas as suas ferramentas. Vale lembrar que a Adobe já oferece softwares de criação, como o Photoshop e Illustrator, então o Cloud Express é uma novidade que pode apresentar mais praticidade para todos. Confira o que a plataforma tem a oferecer!

Como funciona?

Ao fazer o login no Adobe Creative Cloud Express, são feitas algumas perguntas básicas, como o seu objetivo principal em usar o programa e o nível de conhecimento em ferramentas de criação. Essa etapa inicial é fundamental para que a interface do programa seja moldada conforme as respostas do usuário.

Após isso, já é mostrada a tela inicial do programa e todas as funções que podem ser utilizadas. A principal delas é a de criar um novo projeto e o melhor é que o próprio Cloud Express oferece diversos modelos já estruturados para serem usados.

(Fonte: Adobe/Reprodução) Adobe (Fonte: Adobe/Reprodução)

Portanto, é preciso apenas abrir e mudar as informações de acordo com os dados individuais de cada projeto.

É possível também fazer uma busca segundo a mídia e plataforma a serem utilizadas, como story para o Instagram, panfleto, logotipo e muito mais.

Outro menu que vale a pena destacar é o de ações rápidas. Quem tem contato com a criação em muitos casos prefere apenas realizar uma alteração básica, como remover o fundo da imagem ou até mesmo redimensioná-la. Sabendo disso, o programa oferece esses recursos logo na tela inicial, de modo que o usuário pode recorrer a eles sem precisar gastar muito tempo.

(Fonte: Adobe/Reprodução) Adobe (Fonte: Adobe/Reprodução)

Se a sua marca já é algo bem estabelecido no mercado e trabalha com uma identidade visual própria, o Cloud Express também pode facilitar seu uso. Isso porque a plataforma oferece o menu “marca”, com o qual é possível fazer o upload do logotipo da sua empresa e usá-lo nas novas artes criadas sempre que for necessário.

É uma ferramenta prática e que ajuda a reduzir o tempo de criação, assim como todas as outras partes do programa.

Nossa Opinião sobre o Adobe Creative Cloud Express

O programa oferece diversos benefícios para quem lida com criação, desde os mais amadores até os que já são profissionais. Como a Adobe já é familiarizada com outros softwares de criação, a fórmula do sucesso é reproduzida no Cloud Express.

No entanto, um ponto complicado de usar no programa é o de criar documentos do zero, já que a indicação sempre é utilizar um modelo pronto. Quem quer fazer algo do começo pode encontrar esse empecilho.

Mas tudo isso é recompensado pela boa estrutura e ferramentas oferecidas. Recomendamos bastante!

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito.
  • Disponível em português.
  • Várias ferramentas e modelos.
  • Interface adaptada ao nível de conhecimento.

Contras

  • Dificuldade em criar um projeto do zero.

Avaliações sobre o Adobe Creative Cloud Express

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação