Logo Adobe Fireworks Ícone

Adobe Fireworks Versão CS6 12.0.1.274

622.07 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em: 14/12/2017 Adobe

O que estão falando…

Comentar
+72 Comentários
  • Foto de João Carlos Campos
    João Carlos Campos 2 de dezembro de 2012 - 14:18
    10
    Nota Excelente!
    Este software é para elaboração de protótipos de interface Web, e a propósito, é o melhor que conheço. Você desenvolve o protótipo com este software, enviar para a aprovação pelo cliente, e se aprovado, desenvolve o site (ou que for) através do Dreamweaver, Eclipse, Aptana, Notepad++, Sublime Text, Notepad, ou o que for.
  • Foto de GaWiGa
    GaWiGa 17 de setembro de 2007 - 15:08
    4
    Nota Bom!
    Prós: É descendente do antigo Fireworks 8

    Contras: Muito pesado! demora muito para executar! tem N problemas! Eu prefiro o Firewoks antigo! muito melhor ! se for pra usar um editor de imagens usa o Picasa que é do Google e que é muito mais facil de utilizar, e é bom !

Descrição

Mikhael Persigili Narduci
Otimização de apps para mobiles, criação de imagens em 3D e recursos ainda mais dinâmicos são as características deste editor

Se você for estudante, clicando aqui você ganha 60% de desconto na assinatura do Adobe Cretive Cloud, aproveite!

Se você é um usuário dos programas desenvolvidos pela Adobe e trabalha com criação gráfica, o Fireworks certamente não vai decepcioná-lo.

O Adobe Fireworks está na versão CS6, não tendo recebido a atualização para o CC 2014, porém os seus recursos continuam chamando a atenção para quem trabalha na área ou quer criar um layout para a web sem a necessidade de mexer em códigos.

Dentre as suas ferramentas você pode encontrar recursos aprimorados de criação de layouts não apenas para sites da web — a última versão do Fireworks também traz opções incríveis para quem trabalha com a criação do visual de aplicativos e páginas mobile.

Prototipagem para smartphones e tablets, criação de gráficos vetoriais e imagens bitmap, mock-ups e a possibilidade de geração de traços em 3D são as grandes novidades desta tradicional ferramenta dedicada às melhorias estéticas e funcionais de interfaces digitais.Adobe Fireworks - Imagem 1 do softwareAlém dessas funcionalidades, um sistema dinâmico de extração de códigos CSS está disponível; elementos como cor, fonte, gradiente e proporção podem ser agora copiados diretamente à planilha de trabalho de editores HTML (como o Adobe Dreamweaver). Uma nova jQuery Mobile, performance otimizada de uso de ferramentas e a possibilidade de criação de extensões acessíveis a APIs são outras das propriedades de Adobe Fireworks CS6.

Como baixar?

Para realizar o download, instalar o programa e testá-lo durante 30 dias, você terá de acessar o aplicativo Adobe Criative Cloud e criar uma conta de registro. E não se assuste. Nenhuma grande complicação vai ser enfrentada durante esse processo. Siga os seguintes passsos e faça, em instantes, seu cadastro no banco de dados da Adobe.

Antes de baixar o Adobe Fireworks CS6 (ou qualquer outra atualização da desenvolvedora de softwares), você precisa ter uma conta cadastrada no sistema da empresa. Clique aqui, preencha os dados solicitados, marque a caixa "Li e concordo com os Termos de uso e a Política de privacidade da Adobe" e aperte então o botão "Criar".

Adobe Fireworks - Imagem 2 do software

Depois de fazer isso, basta abrir o aplicativo Creative Cloud e escolher quais programas você deseja baixar para avalias. O Fireworks, por não ter recebido nenhuma atualização recente, está bem para baixo da lista, mas é facilmente achado. Clique no botão "Avaliar" e espere a conclusão da instalação.

Interface 

A maioria dos softwares da Adobe possui um padrão bastante semelhante quando se fala em interface. E, mantendo a tal tradição, Adobe Fireworks CS6 mostra, à esquerda, uma barra lotada por diversas ferramentas de edição. À direita, informações sobre a mídia tratada e acerca do modo de edição utilizada são exibidas.

A aba superior do programa lista diversas opções de comandos. Em "Arquivo", por exemplo, é possível importar e exportar diversos formatos de mídias. Ao selecionar o botão "Exibir", você poderá personalizar, se este for o seu desejo, o layout de todo o programa. E o melhor: o idioma-padrão deste software é o português.

Adobe Fireworks - Imagem 3 do software

Pode ser que pessoas já familiarizados com versões anteriores do programa observem algumas diferenças no posicionamento de certas ferramentas. Ainda assim, as principais caracterísitcas e funcionalidades do programa podem ser facilmente encontradas.

Recursos do Fireworks CS6

Para permitir uma personalização ainda mais dinâmica de imagens e layouts, você pode importar determinados pincéis do Photoshop. Assim, muitos dos “Custom Brushing” usados nesse outro editor da Adobe poderão ser também utilizados no Fireworks CS6 sem custo adicional (se for o caso de um pacote de pincéis que foi comprado).

E, conforme mencionado logo no início desta análise, ferramentas para a criação e otimização das propriedades estéticas e funcionais de aplicativos para tablets e smartphones foram também adicionadas ao programa. Traduza rapidamente projetos em CSS3 para sites, integrando-os também a plataformas mobiles.

Adobe Fireworks - Imagem 4 do software

Configure imagens em bitmap, vetores, wireframes e mock-ups de forma a manter a precisão e nitidez de cada pixel mesmo quando os arquivos forem exibidos em altas resoluções. Essas são, por óbvio, apenas algumas das implementações trazidas por esta nova versão de Fireworks CS6. Contudo, é certo que em pouco tempo pessoas mais experientes logo vão se acostumar com as novidades do programa, utilizando-as da melhor forma possível.

Nossa Opinião sobre o Adobe Fireworks

O público-alvo de Adobe Fireworks CS6 é, seguramente, a classe de profissionais que trabalham com o desenvolvimento de páginas de internet. Mas se você é um entusiasta a web designer, não fique espantado pelo layout aparentemente confuso desta ferramenta: por estar todo em português, o programa pode ser rapidamente dominado.

É claro que algumas noções de operacionalidade de softwares do gênero são exigidas pelo Fireworks CS6 – para a plena utilização dos recursos de criação de ambientes em 3D, configuração de extensões melhoradas para mobiles e a edição avançada de sites configurados em Flash, certa experiência por parte do usuário vai se mostrar necessária.

E por que 30 dias de uso? Por ser um software destinado a uso profissional, é recomendado que, antes de qualquer compra, testes sejam realizados. Uma variante sobre esse assunto deve ser, entretanto, considerada: para que o desenvolvimento completo de experimentos seja feito, o nível de experiência dos usuários é colocado em xeque – será que um mês de uso é suficiente para designers iniciantes?

De toda forma, praticamente qualquer computador mediano é capaz de rodar este programa, uma vez que configurações intermediárias são exigidas pelo Adobe Fireworks CS6 – um processador Intel-Core 2 Duo e Memória RAM de 2 GB já são capazes de dar conta do recado sem grandes dificuldades.

A correlação entre softwares da Adobe é caracterísitca comum da companhia já há algum tempo. Mas a integração entre Photoshop, Illustrator e Fireworks CS6 realmente chama a atenção – uma vez que facilita bastante o trabalho de profissionais que usam os tais programas constantemente.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Adobe Fireworks

+72 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!