Logo Adobe Reader XI Ícone

Adobe Reader XI

Versão 11.0.10 Grátis
70.61 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 09/05/2022 Adobe
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
Opção 2 Baixe Grátis
via baixaki store

O que estão falando…

+105 Avaliações
  • Foto de JOZILAN
    JOZILAN 10 de dezembro de 2014 - 06:05
    10
    Nota Excelente!
    voce tambem poderá fazer busca dentro dele sem abrir ele tipo assim: no campo pesquisa dentro do windows explore voce pesquisa 0,88 ele pesquisa também dentro de arquivos pdf 0,88 e te mostra otimo ....
  • Foto de ROCK TESTAI
    ROCK TESTAI 3 de janeiro de 2012 - 11:45
    2
    Nota Ruim!
    Na versao anterior, nunca tive problemas em abrir e gerenciar arquivos pdf. agora nesta versao que ja carreguei varias vezes, e nao acho solucao para um bloqueio que da a seguinte mensagem : !! Ha um problema com o acrobat/reader. Se ele estiver em execucao, saia e tente novamente (1074724867:3) ja tentei n vezes e nada!!!!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Nova versão do leitor de PDFs mais usado no mundo Agora com segurança reforçada e em português

O que é o Adobe Reader XI

O Adobe Reader XI, como o próprio nome dá a entender, é um programa de leitura que faz parte do catálogo da Adobe, assim como outros programas famosos — Photoshop, Illustrator, InDesign e muito mais.

Na prática, a plataforma tem um objetivo principal: permitir que o usuário leia arquivos PDF de forma tranquila e acessível diretamente no PC e contando com ferramentas diversas que podem auxiliar no momento, como as canetas que permitem marcar o texto, por exemplo.

Muitas funcionalidades úteis estão disponíveis gratuitamente, mas, assim como outros programas da Adobe, o Reader XI também tem um plano premium que permite acessar recursos que tornam a leitura ainda mais completa. Para quem estuda ou trabalha com jornais, artigos acadêmicos e até mesmo revistas, por exemplo, usar o Adobe Reader XI é essencial.

Como baixar e instalar

Todo o processo de instalação do Adobe Reader é muito simples. O programa é oficial e gratuito, além de ser um arquivo leve, então baixá-lo em seu computador não requer muito tempo.

Ao iniciar a instalação, basta esperar alguns minutos até que o programa esteja devidamente pronto para o uso e pronto! A recomendação é que você faça o seu login para poder usar o Adobe Reader XI, mas não é uma obrigação. No entanto, para quem optar pelo plano premium, é através do login em sua conta que o programa consegue entender que precisa liberar as funções específicas que são pagas para o seu uso individual.

Como usar

Todo o processo de uso do Adobe Reader XI é bem intuitivo. Afinal, por ser um programa com um objetivo principal tão simples — ler PDF — não tem como ser uma tarefa complicada.

Um ponto positivo do programa é a sua organização ao mostrar arquivos abertos recentemente. Caso tenha fechado o PDF sem querer ou queira voltar para a leitura após fechar o leitor, o arquivo vai ser mostrado na tela inicial, permitindo que você apenas o abra novamente em poucos cliques, sem que seja preciso procurá-lo novamente.

Ao abrir o arquivo, existem diversas funções básicas, mas que podem ser muito úteis na hora da leitura, como a de ajustar o tamanho da página, por exemplo. A ferramenta permite que você preencha a tela com o texto ou apenas dê um pouco mais de zoom, dependendo do que te deixa mais confortável!

Texto aberto no Adobe Reader XI com zoomYoutube (Fonte: Youtube/Reprodução)

Além disso, o Adobe Reader XI também é ótimo para quem está fazendo estudos e precisa absorver aquele conteúdo. Para isso existem duas ferramentas principais: a de marcar o texto e a de adicionar comentários. A primeira, como o próprio nome já diz, ajuda a destacar partes da leitura e isso pode ser feito em diferentes cores, caso queira fazer uma divisão na hora do estudo. Já a segunda, em relação aos comentários, eles são colocados em um formato que simula o adesivo e é possível adicionar um texto para lembrar mais tarde.

Documento de texto aberto no Adobe Reader XI com inserção de comentário(Fonte: Youtube/Reprodução)

Para não perder nada do que foi feito, o Adobe Reader XI permite salvar os arquivos com todas as alterações feitas e, assim, é possível consultá-las sempre que quiser.

Favorite arquivos

Para quem usa o leitor de PDF com frequência, a função de favoritar arquivos é muito útil, pois quando analisamos a tela inicial do programa, vemos vários nomes de uma só vez e isso pode dificultar o processo de buscar por algo específico, principalmente nos casos em que o arquivo está renomeado de forma aleatória.

Dessa forma, a função de favoritar ajuda a filtrar os arquivos que são mais importantes para você no momento. Para isso, basta clicar no ícone de estrela e pronto: agora o PDF ficará salvo como algo priorizado, chamando a sua atenção sempre que você abrir o programa.

Tela de favoritos do Adobe Reader XIAdobe(Fonte: Adobe/Reprodução)

Adobe Document Cloud 

Um medo que muitos enfrentam é o de manter seus arquivos salvos apenas em dispositivos físicos, como um notebook, e perdê-los por algum problema na máquina. Se você passa por isso e quer evitar o risco, uma solução é conhecer o Adobe Document Cloud.

Na plataforma é possível manter seus arquivos na nuvem, ou seja, caso ocorra algum erro com a máquina, eles continuarão em segurança e podem ser acessados diretamente de qualquer dispositivo.

Para usar o serviço, basta clicar no símbolo da nuvem. Isso faz que o envio seja realizado de forma rápida e eficaz, proporcionando maior garantia ao seu projeto.

Assine arquivos com rapidez

Com a tecnologia, um processo que também se modernizou foi o de assinar documentos. Atualmente, não é preciso necessariamente assinar uma cópia física para garantir a legalidade do termo; isso tudo pode ser feito de forma digital.

Ao abrir o PDF no Adobe Reader, basta analisar a barra lateral do lado direito e procurar pela função “preencher e assinar”. O uso é bem intuitivo, como o próprio nome sugere, e o primeiro passo é localizar o campo de assinatura com o cursor. Ao encontrá-lo, basta clicar e dar prosseguimento.

Agora é o momento de escrever seu nome e configurar o texto de acordo com suas preferências, como o tamanho do texto, por exemplo.

Outro ponto interessante da função é que ela permite também solicitar assinaturas de outras pessoas. É uma boa opção para empresas, por exemplo, que lidam com esse tipo de processo constantemente.

Para usá-la, basta informar os dados pessoais do destinatário, como endereço de e-mail, e enviar a solicitação. A praticidade auxilia, já que tudo pode ser feito em um único lugar.

Sistema de conversão direto

Se você tem um arquivo PDF e quer transformá-lo para abrir no Word, PowerPoint ou até mesmo Excel, basta usar a função "Exportar PDF".

Com ela, o arquivo que já está aberto pode ser convertido em outros formatos. Basta escolher o arquivo, selecionar a versão final e clicar em "Exportar".

Vale lembrar que isso também pode ser feito com vários arquivos simultaneamente, caso seja do seu interesse. É preciso apenas selecioná-los e clicar em exportar normalmente. O formato escolhido é aplicado em todos ao mesmo tempo, por isso, caso queira fazer algo diferente, basta repetir o processo quantas vezes quiser.

Tela de conversão de arquivo do Adobe Reader XIAdobe(Fonte: Adobe/Reprodução)

Nossa Opinião sobre o Adobe Reader XI

O Adobe Reader XI é, para a maioria dos usuários, tudo o que um dia será necessário em termos de arquivos PDF.  Fora de editoras, estúdios de design, gráficas e outros ambientes em que os documentos no formato são o produto final (ou matéria-prima) do trabalho, todas as necessidades básicas para a utilização do PDF estão presentes no aplicativo.

Apesar da pouca atualização na interface do programa, as inovações de funcionalidade na décima versão do Adobe Reader colocam a parte essencial da experiência do PDF – formulários, conversão de documentos, anotações e compartilhamento – ao alcance dos usuários, independente da compra de um aplicativo, como acontecia até a versão anterior e com o Adobe Acrobat.

Em resumo, unindo aquilo que o usuário deseja à qualidade do desenvolvimento Adobe, o Reader XI é uma das principais recomendações de software gratuito quando o assunto é PDF.

Prós & Contras

Prós

  • Modo de segurança aprimorada garante proteção contra malware em arquivos PDF
  • Anotações e cópia de conteúdo para a área de transferência
  • Compartilhamento de arquivos com um clique, via email ou pelo Adobe SendNow
  • Modo de leitura
  • Inicialização rápida e integração com navegadores

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o Adobe Reader XI

+105 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação