*

Logo Age of Empires Online ícone

Age of Empires Online

  • Gratuito
  • 28,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 16/8/2011
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito

Um dos melhores jogos de estratégia ganhou versão online: batalhe nesta série épica

Por Allan Valin
Publicidade

Age of Empires Online é um dos mais famosos jogos de estratégia em tempo real.

Contudo, esta versão é diferente das lançadas anteriormente: ela é exclusivamente online e conta com um sistema de níveis, missões e uso de equipamentos – algo muito similar ao visto em RPGs.

Além disso, como esperado, o game conta com modos multiplayer PvP e Co-Op.

O tão aguardado lançamento

Age of Empires Online finalmente terminou seus testes e foi lançado oficialmente. A melhor novidade, no entanto, é que ele não exige o pagamento de mensalidade para que você o jogue: todo o conteúdo inicial é gratuito e você precisa pagar apenas se quiser comprar pacotes de expansão (contendo novas tecnologias para as nações, novas missões e diferentes civilizações para você controlar). Para entrar no game, basta usar sua conta Windows Live.

O início de uma Era

Ao entrar no mundo, procure por um ponto de exclamação dourado e aceite a missão. Feito isso, clique sobre o mapa no canto superior direito e selecione “Begin Quest”: isso garante a possibilidade de controlar as unidades do jogo e realizar construções, da mesma forma que acontecia nas versões anteriores do jogo – a diferença é que agora cada missão é uma fase da campanha.

Pirâmide

Conforme você completa missões, recebe algumas plantas para construir novas edificações e, eventualmente, sobe de nível suficientemente para ganhar a possibilidade de avançar uma era durante a realização de uma missão. Avançar eras permite o acesso a novas tecnologias, às quais se tornam acessíveis quando você gasta pontos de tecnologia para aprendê-las.

Para jogar com outras pessoas é preciso receber missões que exijam mais de um jogador para sua realização. Por outro lado, para desafiá-los (em vez de convidar para uma equipe), você precisa alcançar o nível 6 – quando aparece uma lista de quem está disponível para uma partida PvP.

Completamente gratuito para jogar

Recentemente, a Gas Powered Games anunciou que o Age of Empires Online passou a ser completamente “free-to-play”, ou seja, você não precisa gastar um centavo para se divertir com os desafios de criar o seu próprio império. Além disso, os desenvolvedores do game implementaram algumas melhorias e expansões.

Entre as novidades que ganharam maior destaque, está o aumento do suporte do modo multiplayer para personagens com levels acima de 40 – o que está sendo chamado de “Alliance Wars”, ou “Aliança de Guerra” em português.

Além disso, o jogo está distribuindo “Empire Points” como forma de incentivar os jogadores. Os gamers já ativos do título receberão 500 pontos, enquanto os novos aspirantes a imperadores ganharão 100 pontos.




Importante

Antes de instalar o " Age of Empires Online " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Age of Empires Online

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Age of Empires Online e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O ponto que mais chama atenção em Age of Empires Online está relacionado aos seus gráficos: eles são bastante cartunescos. Isso difere enormemente quando os comparamos com aqueles de jogos anteriores da série, pois estes procuravam simular realismo – consequentemente, tamanho choque pode fazer vários fãs não gostarem muito da versão online do game.

Apesar disso, eles estão de acordo com os diálogos e personagens de Age of Empires Online, uma vez que estes são bastante cômicos. Outro ponto positivo de gráficos assim é que não requerem uma placa de vídeo poderosa. Contudo, o elevadíssimo consumo de memória RAM “compensa” essa baixa exigência: no Windows 7, por exemplo, são necessários entre 1,5 GB (32 bit) e 2,5 GB (64 bit) para rodar o game.

A interface de Age of Empires Online continua igual à de seus antecessores, o que deixa fácil a compreensão de suas funções para usuários iniciantes. Sua jogabilidade também foi mantida similar à dos anteriores, todavia, somente durante as missões. Fora das partidas, por outro lado, o jogo se transformou em um RPG: permite equipar armas, subir de nível, aprender habilidades (tecnologias) e formar equipes – algo comum ao gênero.

As músicas foram muito bem elaboradas e continuam na mesma linha dos outros games da série, algo que não deve decepcionar os fãs antigos. Os efeitos sonoros, por sua vez, não estão exatamente realistas, porém são convincentes e ajudam a aumentar o efeito cômico proposto pelo game.

Finalmente, apesar de Age of Empires Online ser muito interessante, talvez haja quem desista dele antes de conseguir jogá-lo: é preciso instalar um programa para baixá-lo, associar contas dos Windows Live, logar duas vezes, procurar uma chave de registro extremamente escondida, entre outros procedimentos. Além disso, o ingresso na fase Beta é limitado a poucos jogadores, então só quem chegar primeiro conseguirá jogar.

ImportantePrós
  • Interface organizada
  • Ótima jogabilidade
  • Gráficos cartunescos
  • Diálogos cômicos
ImportanteContras
  • Difere muito dos jogos anteriores da série
  • Somente a civilização grega está disponível durante a fase Beta
  • Começar a jogar demora muito (por causa dos vários processos intermediários)

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Naruto Naruto
    em 19/2/2013 ás 17:46h
    versão: 1

    achei pessimo, pois minha net e de 200 kb, depois de 2 dias baixando o conteudo dele, nem tinha chegado ao 50% é acabei desistindo, prefiro muito mais Age of Empires III ou II

  • everson everson
    em 29/5/2012 ás 20:34h
    versão: 2

    Aqui não saiu daquela tela que tem a tecla PLAY. Não carrega nada!!!!

  • Rafa777 Rafa777
    em 16/4/2012 ás 10:11h
    versão: 3

    eu sou fa de age of empires veih, eu jogo muito o AOE II, e tava mesmo na hora de lançar um online, mais tipo... eu nao gostei nd do grafico. esse grafico em cartoon infantiliza qlqr jogo e AOE nao é uma parada desse nivel... é bom, só pelo fato de ser online, mais em questao de graficos e coisas desse tipo ta bom não `_`

  • joaopaulovm2011 joaopaulovm2011
    em 4/4/2012 ás 10:01h
    versão: 5

    Olha pessoal eu tenho todos os ages e eles só dão pra jogar online se vc tiver perto de outro pc e com a mesma net! Então eu acho esse jogo perfeito para desputar com outras pessoas e assim qdo for jogar o realista msmo já saber algumas estrategias e assim jogar com o computador como se tivesse jogando contra outra pessoa. Ou seja evoluindo rapido, construindo tropas mais rapido e mais eficientes e etc. Espero vcs para jogarem junto cmg. VLW

  • devaice02 devaice02
    em 13/3/2012 ás 17:38h
    versão: 2

    resumindo uma porcaria se eles fosse pra joga seria mais facio vc tenta baixa e tudo e nao joga nada peda de tempo nao vale a pena

  • Alphonse Alphonse
    em 29/2/2012 ás 17:32h
    versão: 3

    Eu achei interessante, porém achei os gráfico em cartoon um desperdício da experiência de jogo, acho que um jogo de estratégia o publico já é bem grandinho para gráficos assim agradar.

  • Belmor Belmor
    em 18/2/2012 ás 13:49h
    versão: 1

    So dei nota 1 pq esse jogo e o age of mythology puro so mudaram os graficos e algumas coisas, Sempre gostei mas de age of mythology era 1000x melhor que age of empires, para quem nao acredita ta ai a prova esse e o AGE OF MYTHOLOGY ONLINE

  • Gabriel Henrique Gabriel Henrique
    em 10/1/2012 ás 01:31h
    versão: 5

    demais so de jogar um age of empire online jae demais e de graça melhor ainda tio bill ta generoso

  • Daniel Daniel
    em 6/1/2012 ás 15:04h
    versão: 5

    Sempre gostei de jogar os ages I,II,III.Achei diferente um pouco por causa do grafico diferente dos outros age mas ta maneiro vou baixar .

  • McEricLobo McEricLobo
    em 30/12/2011 ás 17:48h
    versão: 3

    Como Todos os Age of empires esse é bem legal! mas so não gostei dos graficos parece de desenho animado! mas é bom! eu recomendo

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Processador dual-core de 2 GHz
  • 1 GB de memória RAM (Windows XP / Vista Home) ou 1.5 GB (Windows 7 32 bit / Vista Ultimate) ou 2.5 GB (Windows 7 64 bit)
  • Placa de vídeo com 128 MB de memória compatível com Shader 2
Publicidade


Shopping Baixaki