Logo Amnesia: The Dark Descent Ícone

Amnesia: The Dark Descent

Versão 1.0.1 Pago
2.25 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 17/09/2015 Frictional Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+67 Avaliações
  • Foto de vinicius dos santos silva
    vinicius dos santos silva 20 de março de 2013 - 09:15
    10
    Nota Excelente!
    Amnesia e mais assustador que slenderman mais cara amnesia quase me mata kkkkkkk tambem tem otro jogo bem assustador que se chama paranormal tbm assusta pra caramba mais amnesia para min assusta bem mais
  • Foto de OMG Sold Out
    OMG Sold Out 12 de setembro de 2010 - 21:48
    2
    Nota Ruim!
    Não gostei, não por causa que eu tive medo e tal..nem cheguei a ver algo, me deu muita tontura..não sei se eh o blur..esse jogo e o penumbra ( q eh da mesma produtora ) me deram muita tontura..não deu pra mim joga 2 minutos e ja tava passando mal, e olha que eu gosto muito de jogos de horror.

Descrição

Alexandre Guiss
Um game feito para ser jogado no escuro, com fones de ouvido, alheio ao mundo, mas apenas se você conseguir manter sua mente sã

Imagine acordar sozinho, deitado sobre um chão de pedra em um castelo medieval abandonado. “Não se esqueça... algumas coisas não devem ser esquecidas. A sombra me persegue... Eu preciso me apressar. Meu nome é Daniel, eu moro em Londres, em... em... em Myfair... O que foi que eu fiz? Isso é loucura. Não se esqueça, não se esqueça. Eu preciso pará-lo. Foco! Meu nome é... é... eu sou Daniel”.

É com este monólogo que se inicia Amnesia: The Dark Descent. Um jogo de sobrevivência e horror, no qual você assume o papel de Daniel, que perdeu a memória e está agora sozinho em um calabouço e sem ideia de por que eventos estranhos acontecem ao seu redor.

Cuidado para não ficar sem óleo na lanterna.

Dentro da cabeça de Daniel não há quase nada. Nenhuma lembrança, nenhum passado. Apenas uma urgência em sair daquele lugar e sobreviver, e a sensação de estar sempre acompanhado. Coisas estranhas acontecem a todo o momento. Coisas que não são naturais.

Você escuta passos ao seu redor, portas se abrem quando você passa, e tudo está escuro. Mais escuro do que você gostaria. Você não gosta do escuro. Coisas estranhas acontecem no escuro. A sombra está lá!

Não lute, você não pode vencer

Amnesia não é um jogo para vencer o mal, ou para ganhar do vilão. O objetivo é permanecer vivo. Suas armas são inteligência e o raciocínio, e sua vida depende disso. Sua sanidade mental também! Prepare-se para vivenciar coisas que você não pode explicar, ou ao menos sem parecer um louco. Loucura. Você está ficando louco.

Sem luz sua vida pode ser BEM difícil.A lanterna é sua amiga. Não deixe de usá-la.

Ou quem sabe seja um sonho. Um sonho ruim, do qual você não consegue acordar. Isso, isso é um sonho. Mas é tão real. Você quer acordar. Você quer vencer, mas não pode. O máximo que você pode fazer é permanecer vivo e com sua mente intacta.

Conheça o ambiente, ele vai salvá-lo

Esconda-se atrás de portas, entre em armários, encontre itens que facilitarão sua busca pela liberdade ou renda-se e deixe a escuridão tomar conta. Cada passo dado pode ser seu último, e para evitar que isso aconteça você deve se preparar.

Conheça cada sala, cada mesa e cada candelabro. Tranque portas por onde você passar, pois isso vai atrasar aquilo que está te perseguindo. Se é que existe algo te perseguindo. Mas você viu. Eu vi. Os passos de uma criatura no chão molhado. É melhor longe fora da água.

Um jogo para ser jogado no escuro

Isso já foi dito em outros jogos, como Penumbra: Overture (da mesma produtora), Silent Hill, Dead Space, Alone in the Dark, The Suffering e Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth. Amnesia: The Dark Descent é um jogo para ser jogado no escuro, com fones de ouvido, de forma imersiva e transportando a visão do jogador diretamente para a tela. Esqueça que está em seu quarto, desligue a televisão. Não deixe nada interferir com sua missão de sobreviver ou você corre o risco de falhar em manter-se vivo.

Cenários e enigmas complexos

Interaja com os arredores. Praticamente tudo o que você vê pode ser manipulado, desde as portas até os capacetes das armaduras que guardam os corredores. Você pode arrastar a mesa para frente da porta, bloqueando a passagem de quem quer entrar. Mas você também não conseguirá sair se precisar. Pense o que é mais importante: sua segurança ou uma rota de fuga?

Acenda velas, pegue uma lanterna a óleo e siga em frente. Mas não use a luz o tempo todo. Além de o óleo estar acabando, a luz pode atrair aqueles que querem matar você. Matar. Eu preciso viver. Eu preciso viver para matar. Meu nome é... é... eu sou Daniel.

Nossa Opinião sobre o Amnesia: The Dark Descent

Amnesia: The Dark Descent é um daqueles jogos que tendem a se transformar em clássicos. A imersão produzida pela ambientação do jogo é assustadora, e a jogabilidade é muito boa. Os gráficos são muito bem acabados, e o ambiente sonoro sem dúvida auxilia o jogador a sentir na pele o horror da situação vivenciada pelo personagem principal.

Já no início do jogo você é avisado: não tente vencer, tente apenas vivenciar. Com isso em mente e uma boa dose de coragem, Amnesia: The Dark Descent é diversão garantida pelas horas que você conseguir ficar em frente ao computador, assumindo o papel de Daniel. Apenas um conselho: não jogue antes de dormir. Seu sono pode ser invadido por alguns dos eventos que levaram Daniel a querer se esquecer de seu passado.

Prós & Contras

Prós

  • Experiência imersiva que transforma o jogador no personagem
  • Não é feito para os fracos. Apenas os de mente forte chegarão ao fim

Contras

  • Se você não gosta de sustos e tensão, este jogo não é para você

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Amnesia: The Dark Descent

+67 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação