Logo An Apparently Normal Room Ícone

An Apparently Normal Room

Grátis
239.04 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 10/03/2014 Autothink
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Você está em um quarto, aparentemente normal, sem ter ideia de como chegou nele

An Apparently Normal Room é um jogo de interação no qual você está em um quarto perfeitamente normal, aparentemente.

Você não sabe o que está fazendo naquele cômodo, mas todas as ações tomadas terão consequências diretas nos resultados obtidos.

O título é inteiramente composto por “ilustrações” e baseado em “navegação” conforme as respostas escolhidas. Assim, o game é bem leve e pode ser rodado em computadores mais modestos sem qualquer tipo de problema. Porém, é necessário ter certa afinidade com o idioma inglês para aproveitar melhor a ideia do jogo.

Para baixar o joguinho é preciso ter o Desura instalado no seu computador e possuir uma conta válida no serviço. A criação do seu login pode ser feita na própria interface do aplicativo, logo após a instalação, como explicado neste artigo.

Um quarto normal

O jogo não apresenta maiores explicações de como o seu personagem foi parar em um quarto. Um cômodo totalmente normal, com as paredes pintadas de branco e uma lâmpada proporcionando toda a iluminação do ambiente. Quando o jogo começa, inclusive, o narrador fala que você não precisa se preocupar com detalhes como ter acordado naquele lugar. Tudo vai dar certo.

Começando a jogar

Sem saber nada sobre os fatos que antecederam a realidade, agora, você será confrontado com uma série de escolhas. Você é quem comanda o destino da história, pois sempre haverá uma alternativa, que não é necessariamente certa ou errada.

O que o aguarda

Após o fatídico evento, você começa com uma voz “eletrônica” pedindo que você acorde e explicando que todas as experiências começaram sempre da mesma forma. Também é solicitado que o seu personagem aperte um botão, iniciando uma cadeia de ações apresentadas na tela, sempre com duas opções (ao menos inicialmente).

A escolha é sua

As alternativas são exibidas na tela e você precisa apenas clicar no botão correspondente àquela que deseja escolher. Entretanto, é sempre bom pensar com cautela, pois cada decisão tomada afeta diretamente nos resultados. A história é contada à medida que você passa por uma situação diferente.

Inclusive, o jogo possui diversas possibilidades de sequência, combinando as escolhas tomadas pelo jogador. O game não possui muitas imagens, mas conta com longas sequências de diálogos em inglês. Da mesma forma, toda a parte textual apresentada na tela está nesse idioma, fazendo com que seja necessário certa afinidade com ele.

Todas as ações tem consequências

Não há controles fixos para jogar, sendo preciso acompanhar as opções presentes na tela para saber quais teclas estão relacionadas a cada uma das escolhas.

Nossa Opinião sobre o An Apparently Normal Room

An Apparently Normal Room não é um jogo de terror ou de horror, mas certamente ele é um game que mantém o jogador tenso do começo ao fim. Para isso, ele aposta na ideia de terror psicológico, deixando claro que o personagem está em um ambiente no qual são conduzidos experimentos e ele não faz ideia de como chegou lá.

Por isso, aqui, você não vai tentar fugir, procurar pistas ou explorar lugares abandonados. A sua tarefa é fazer com que o protagonista tome as melhores escolhas possíveis, conforme o que você considera como sendo as decisões que vão fazer com que ele tenha um destino que possa terminar de uma boa maneira.

Além disso, ele possui mais de uma linha para você seguir, moldando o final conforme as ações tomadas durante a partida, o que deixa o título ainda mais interessante. O jogo conta com uma ambientação composta por um fundo branco, poucas imagens e apenas os textos exibidos na tela – tudo para ajudar a imersão do jogador no clima proposto.

Os trechos da história são obtidos à medida que você avança na partida, fazendo com que os acontecimentos evoluam conforme as escolhas tomadas. A jogabilidade é boa, visto que tudo é controlado por teclas que são informadas na tela, fazendo com que mesmo iniciantes não possuam maiores dificuldades para operá-lo.

O jogo não possui uma música de fundo, mas apenas os sons relacionados aos eventos ocorridos durante a partida. O que pode ser considerado como um ponto negativo é o fato de o jogo estar inteiramente em inglês. Como ele é baseado na leitura para a conclusão das tarefas, isso pode dificultar um pouco o avanço para quem tem dificuldades com o idioma.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráficos e sons adequados ao jogo
  • Estimulante e com várias combinações de história

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Requer conhecimento no idioma inglês para aproveitar melhor o game

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o An Apparently Normal Room

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação