Logo AppProva Ícone

AppProva

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 11/07/2016 AppProva
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Ajuda nos estudos? Aplicativo promete prepará-lo para o ENEM e prova da OAB

Está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ou ENEM, se prefere a forma mais curta e direta) ou para a prova da OAB? Então o AppAprova pode dar uma forcinha nesse sentido, pois ele foi desenvolvido para testar o seu conhecimento e, de quebra, fazer um comparativo entre o seu desempenho e o de outros estudantes do país.

Contando com um banco de dados que traz questões de diversas provas – no caso do ENEM, elas são compostas por testes de vestibulares, enquanto as da OAB foram obtidas de exames aplicados anteriormente e em concursos –, o aluno é convidado a testar seus conhecimentos por meio de uma sabatina de questões que rendem pontos para a formação de um placar. Aliás, caso responda rapidamente (o limite é de três minutos), há um bônus na pontuação.

Imagem do programaEm ambos os tipos de prova é possível se arriscar em rodadas que trazem perguntas de todas as áreas de conhecimento ou escolher se deseja ser testado em uma disciplina específica. Independentemente do método escolhido, todo o seu histórico ficará registrado no site, e você pode consultar as perguntas respondidas a qualquer instante e verificar o que acertou e o que errou.

Comparando desempenho

Toda a pontuação obtida aqui não serve apenas para medir o seu desempenho. O site conta com uma área na qual, ao enviar dados como o nome da escola em que estuda e a série em que está, é possível verificar o seu rendimento individual e até mesmo visualizar o seu progresso em um nível mais amplo.

Imagem do programa

No caso, por “nível mais amplo” entenda uma tabela na qual todos os usuários do site são colocados em ranking que vai da maior pontuação acumulada para a menor. Nessa área, é possível realizar três filtros e verificar o placar geral, da semana e aquele que leva em conta apenas os alunos matriculados na mesma instituição de ensino.

Nossa Opinião sobre o AppProva

Sempre é bom ter algum tipo de ajuda no período de preparação para um exame importante, portanto a ideia dos criadores do AppProva de fornecer acesso gratuito a uma plataforma que permite se preparar para alguns dos maiores exames existentes em nosso país é algo extremamente válido.

O primeiro ponto positivo é que você não precisa passar por um processo extenso ou algo do gênero para aproveitar aquilo que é apresentado aqui. Na verdade, para ter acesso às questões basta realizar um cadastro que consiste apenas no preenchimento do uma ficha que exige nome de usuário, email e senha. Caso queira ter acesso ao ranking completo e outros recursos, aí são necessários alguns dados adicionais.

Aliás, complementar o seu cadastro com as informações apresentadas não é uma ideia ruim, tendo em vista que você vai ter acesso a um comparativo que pode exibir como estão os seus conhecimentos em comparação aos de outros estudantes que estão na mesma escola. Caso ache isso pouco, também é possível partir para um ranking global, que agrupa aqueles que conseguiram acumular as maiores pontuações no site.

Se a sua praia é algo mais reservado, não é preciso se preocupar. A equipe do site teve a ideia de dedicar uma área reservada na qual você tem a oportunidade de ver como está a sua evolução em comparação ao restante dos alunos, além de separar o seu desempenho dentro de cada uma das disciplinas estudadas.

E quanto às perguntas?

Caso esteja preocupado com o conteúdo apresentado aqui, não há muito o que temer. Todos os desafios foram extraídos de exames importantes, como concursos, o ENADE e a prova da OAB (caso seja aluno de Direito) ou de vestibulares conceituados para aqueles que estão se preparando para o ENEM.

Durante o nosso teste, não tivemos nenhum problema em relação a questões repetidas ou algo do gênero. Porém, acreditamos que o banco de dados obtido pela equipe do AppProva não é infinito, então em algum momento elas devem aparecer novamente para algumas pessoas.

Problema para escolas?

A única ressalva que deve ser feita aqui é que, caso queira fazer um cadastro completo, há a necessidade de indicar a escola em que está estudando. Até esse ponto nenhum problema, exceto pelo fato de que você pode vincular qualquer uma das escolas que está no banco de dados ao seu perfil – ou seja, há o risco de que muitos acabem informando dados imprecisos.

Aliás, o AppAprova também fornece alguns recursos para docentes e donos de escola, mas é preciso pagar para desbloquear todas as funções presentes nessas categorias. Para alunos, o conteúdo disponibilizado é totalmente gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Possibildiade de se preparar para o ENEM e para a prova da OAB
  • Questões extraídas de diversos exames importantes
  • Possibilidade de comparar o seu desempenho com o de outras pessoas
  • Área para verificar os eu progresso nos estudos

Contras

  • Não há um controle para associar o seu perfil a uma escola

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AppProva

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação