Logo AR-K 1 Ícone

AR-K 1

Versão Chapter 1 Beta Grátis
873.05 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 20/01/2014 Gato Salvaje Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
A vida de Alicia está prestes a sofrer uma grande mudança e tudo começou na noite passada

AR-K 1 traz um game no estilo clássico de clicar e apontar. Aqui, você vai viver as “aventuras” de uma garota na universidade, enquanto ela descobre que um mero evento como uma festa vai mudar toda a sua vida. O título procura ser bem-humorado, mas os assuntos tratados podem ser considerados de cunho um pouco mais adulto em determinadas situações.

O game conta com gráficos elegantes e, talvez por essa característica, ele é um pouco mais pesado e pode ficar mais travado em máquinas um pouco mais modestas. Para baixar o joguinho é preciso ter o Desura instalado no seu computador e possuir uma conta válida no serviço. A criação do seu login pode ser feita na própria interface do aplicativo, logo após a instalação, como explicado neste artigo.

Começando a aventura

Ao iniciar a partida, você é transportado para o mundo de AR-K 1, onde vive Alicia Van Volish. Ex-policial e atualmente uma estudante de jornalismo, uma noite, a protagonista acorda no meio de uma terrível ressaca e com diversos questionamentos, sendo o primeiro deles “qual a quantidade de bebida ingerida?”, além de outras perguntas como se ela realmente tinha levado aquele rapaz para a sua case e o que aquela Esfera Dourada fazia na sua sala.

Jogando

Assim, Alicia terá que iniciar todo um processo de investigação para resolver esse pequeno mistério, além de vários outros que estão por vir. O jogo não possui um grau de dificuldade para você escolher, mas, de uma forma geral, ele começa bem simples para que você possa entender perfeitamente o seu funcionamento.

Além disso, no menu principal está disponível um manual que pode ser consultado para você visualizar melhor as funções presentes na interface do game.

Começando a aventura

Basicamente, o AR-K 1 é um jogo de exploração do cenário, no estilo clássico de clicar e apontar. Nele, você precisa observar com cautela os itens existentes na tela para conseguir obter todas as informações necessárias para chegar no seu objetivo. O jogo possui comandos para pegar itens, visualizar objetos, mudar de tela e tomar uma ação.

Escolhendo uma opção de diálogo

Porém, você não precisa ficar preocupado, pois tudo é controlado pelo mouse, sendo resolvido com um clique. Em diversas situações, você também vai participar de diálogos para interagir com outros personagens. Quando isso acontecer, você receberá uma série de opções escritas na tela e basta clicar naquela que julgar mais adequada para a situação.

Há, também, a mascote da personagem, a cadelinha Âmbar que pode ser utilizada para ajudar nas investigações, clicando nela e selecionando o local a ser averiguado.

Nossa Opinião sobre o AR-K 1

AR-K é um joguinho de clicar e apontar com bastante ênfase na história. Inclusive, logo após alguns instantes de jogo você perceberá que há várias cenas envolvendo longos trechos de diálogos, seguidos de ações. Por isso, é essencial ter certa afinidade com o idioma inglês para que você possa compreender perfeitamente os fatos transcorridos a fim de tomar as melhores decisões para o personagem.

A ambientação do jogo, embora a personagem seja uma ex-policial é inteiramente “jovem”, inclusive se passando em grande parte dentro de um campus universitário. A história é tratada com bom humor e envolve vários diálogos que podem ser considerados como com conteúdo adulto.

O sistema de comandos do jogo é simples, mas pode causar confusão em um primeiro momento devido à variedade de ações que podem ser realizadas. Entretanto, como tudo é resolvido com cliques do mouse, basta explorar um pouco as opções para que não restem mais dúvidas a respeito do mecanismo de funcionamento do game.

O cenário e os desenhos são ilustrações de alta qualidade, lembrando, de certa forma, o mesmo estilo apresentado em animações. Os sons presentes no game são referentes às ações (como o de objetos presentes na tela e os diálogos realizados) e estão perfeitamente sincronizados aos eventos (sem atrasos com relação ao que é visto).

A música de fundo é animada contribui para a imersão no clima descontraído do game. O tempo de resposta aos comandos está adequado, não fazendo com que você sofra com atrasos. Além disso, o jogo possui uma sequência lógica de história e tudo é bastante detalhado, para aumentar ainda mais a diversão.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • História com sequência lógica
  • Possui várias interações

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AR-K 1

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação