Logo Arena: Cyber Evolution Ícone

Arena: Cyber Evolution

Versão Free to Play Grátis
1.29 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 21/08/2014 Spearhead Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Futebol e MOBAs se combinam em um jogo de hockey cyberpunk com superpoderes

Arena: Cyber Evolution é um game que combina dois gêneros famosos de jogos – hockey e MOBAs – de uma maneira inesperada, resultando em uma proposta bem diferente daquela que você já viu em ambos e sendo o primeiro MOSA (Multiplayer Online Sports Arena) da história.

Neste jogo, você encara partidas de futebol/hockey futuristas, com discos altamente tecnológicos e patins flutuantes. Seu objetivo é simples: mova seu personagem para pegar o disco, segure o clique esquerdo do mouse para carregar o objeto, use o mouse para mirar o ângulo do lançamento de seu ataque e solte para disparar. Ganha aquele que fizer mais pontos no espaço de cinco minutos.

Mas a grande sacada do jogo não está nessa parte da proposta, e sim no fato de que todos os personagens de cada time possuem poderes especiais, como supervelocidade e teletransporte.

Personagens e poderes

Assim como em qualquer outro MOBA, cada jogador de Arena: Cyber Evolution possui habilidades e características próprias. São cinco deles disponíveis, atualmente:

  • Vengeful Star: personagem equilibrada, cujas habilidades consistem em amplificar a velocidade da bola e do próprio personagem por curtos períodos de tempo;
  • Stalker: focado em um ataque rápido e furtivo, o Stalker conta com poderes para ficar invisível e se teleportar para onde quiser, roubando o disco, no processo, se ele estiver no caminho;
  • The Nitrogen Queen: esta jogadora conta com poderes peculiares que a tornam capaz de congelar a bola no lugar e até mesmo desacelerar o tempo;
  • Vex Wrecker: usando uma moto armada até os dentes, o Vex Wrecker pode lançar mísseis de longo alcance e se mover em alta velocidade;
  • The Negotiator: com foco defensivo, o Negotiator é lento, grande e pesado, mas pode se teleportar para perto do gol para protegê-lo, com suas habilidades.

Arena: Cyber Evolution

A desenvolvedora avisa também que o game deve receber ainda mais classes com o passar do tempo, então fique atento a isso. É importante avisar que as partidas ocorrem em 3 x 3, então é melhor pensar bem qual jogador escolher para manter seu time equilibrado.

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o Arena: Cyber Evolution

Se você espera ter uma experiência divertida, que combina o melhor dos jogos de esporte como futebol ou hockey com os MOBAs, é melhor pensar novamente: Arena: Cyber Evolution consegue fazer exatamente o oposto, unindo os dois mundos de maneira que apenas o pior se sobressai.

Boa parte disso é culpa da jogabilidade, que é imprecisa ao extremo. O primeiro ponto a ser notado aqui é que os personagens simplesmente são lentos demais – não importa se você é o personagem mais leve ou mais pesado, ambos parecem andar muito devagar, ter problemas para mudar de direção e girar sua mira e, em resumo, acompanhar seus comandos.

Para piorar um pouco mais, os personagens derrapam com enorme facilidade (afinal, esse ainda é um jogo de hockey, mas com patins flutuantes) e ainda quicam ao tocar uns nos outros. Mecânicas como essas podem parecer algo pequeno, mas junte isso com a lentidão dos avatares e o resultado é frustrante.

Isso porque, mesmo com um time habilidoso, é extremamente fácil que um adversário pegue o disco e simplesmente fique de costas para você. Dificilmente seu jogador vai conseguir acompanhar a rotação mais veloz do eixo de seu oponente e, mesmo que o faça, basta um empurrão do inimigo para ser mandado para trás e perder sua chance.

Poderes para quê?

Como estamos falando de um game com mecânicas de MOBA, não há como deixar de comentar o sistema de poderes especiais das diferentes classes de personagens. Infelizmente, não espere boas notícias.

O fato é que os jogadores podem até ter poderes, mas eles são tão fracos que se tornam irrelevantes na partida. Isso porque, na maioria das vezes, as habilidades consistem em um bônus extremamente baixo de poder ou um bônus alto, mas que dura tão pouco a ponto de ser difícil achar um momento em que ele faça a diferença.

Devido a essa falta de importância nos poderes dos personagens, Arena: Cyber Evolution acaba mais parecendo um simples jogo de hockey com uma ambientação diferente. Ok, você ainda pode personalizar suas habilidades e melhorar seu jogador um pouco, mas será que vale a pena investir várias horas nisso para que só então a jogatina fique divertida?

A beleza é tudo o que resta

É uma pena pensar que Arena: Cyber Evolution falha por completo na jogabilidade, pois, de resto, o game é um espetáculo. Os gráficos são, sem sombra de dúvida, o maior destaque: os cenários e personagens, sejam por seus modelos ou texturas, são incrivelmente detalhados, com muitas cores e efeitos de animação estilosos. A temática futurista também cai como uma luva na proposta, o que deve agradar aos fãs de ficção científica.

Vale também elogiar as várias possibilidades de personalização estética disponíveis. Embora elas não façam nenhuma diferença na jogabilidade, é interessante ter algo para diferenciar os jogadores, por mais que já haja um bom número de personagens disponíveis para ajuda a evitar isso.

A parte sonora é outro ponto forte em Arena: Cyber Evolution. Suas trilhas eletrônicas são animadas e os efeitos dos passes, poderes, pontos e afins são todos de altíssima qualidade. Então tenha certeza de deixar seus fones ligados para ter uma boa experiência.

No fim das contas, precisamos dar crédito a Arena: Cyber Evolution por tentar. E ele até consegue atingir isso em alguns aspectos. Mas infelizmente, ele falha no que é mais importante, oferecendo uma experiência muito aquém daquela que você pode esperar em um MOBA ou em um jogo de futebol. Por isso, fãs desses gêneros provavelmente vão preferir ficar com os games que não tentam misturar as duas propostas.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos impressionantes
  • Várias opções de personalização
  • Trilha sonora de respeito

Contras

  • Péssima jogabilidade
  • Personagens têm poderes fracos demais
  • Bastante repetitivo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Arena: Cyber Evolution

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação