Logo Artificial Anatomy Ícone

Artificial Anatomy

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 21/01/2011 Smithsonian Institution
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Cristina Martins Nemes
Visite um museu do Instituto Smithsoniano e aprenda mais sobre os estudos de anatomia no passado

O Instituto Smithsoniano (Smithsonian Institute) é um órgão do governo dos Estados Unidos, famoso por seus museus e laboratórios de pesquisas históricas, que são de grande valor para a ciência.

É ele que serve de inspiração para o Jeffersonian, instituto fictício da série policial Bones, da Fox. Porém, não é preciso até Washington DC para apreciar algumas das exposições da famosa instituição, pois o Smithsonian conta com diversas mostras virtuais.

É este o caso do serviço Artificial Anatomy, um site dedicado a uma importante técnica exposta no instituto, a construção de modelos do corpo humano em papel machê, que ocorria no passado para facilitar o estudo da anatomia humana. No site da exposição é possível ver diversas informações interessantes, como dados de fabricação, preservação e fotos incríveis dos modelos, todos construídos por volta do ano de 1890.

Fotos dos modelos de papel machê

Aprenda com Jerome

O modelo masculino em tamanho real que existe no instituto, foi carinhosamente apelidado de Jerome pelos funcionários do setor, e você pode aprender mais sobre o corpo humano em um divertido jogo estilo quebra cabeças, no qual você vê uma parte do corpo de Jerome e precisa indicar a qual órgão ou sistema ela pertence.

Aprenda brincando!

São dez etapas do jogo, e no final você pode ver a pontuação obtida. Cada parte do corpo que você conseguir acertar equivale a um ponto. Tente marcar a pontuação máxima e veja quem, entre os seus amigos, sabe mais sobre anatomia! Não esqueça que é possível virar Jerome de costas para mais opções de respostas.

Nossa Opinião sobre o Artificial Anatomy

Apesar de bem simples e com poucas opções, vale a pena passar pelo portal Artificial Anatomy do Instituto Smithsoniano e conferir a história de uma técnica muito usada no passado para o estudo do corpo humano e que foi tão importante para a ciência moderna.

As fotos, apesar de em tamanho pequeno, mostram um pouco da exposição existente no museu, e o jogo pode ser uma maneira divertida de aprender sobre o corpo humano. O único ponto negativo é o idioma, todo em inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Curiosidades sobre o estudo de anatomia do passado.
  • Contéum um jogo divertido e educativo.

Contras

  • Idioma apenas em inglês.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Artificial Anatomy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação