Logo Audiotool Ícone

Audiotool

Versão 1.1 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Atualizado em : 14/02/2011 audiotool.com
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Diego Hutter
    Diego Hutter 5 de janeiro de 2012 - 15:28
    10
    Nota Excelente!
    Queria corrigir o comentário abaixo... Fazer o Download do seu track é bem simples: Salve e Publique sua faixa, vá até ela e terá um link (MP3) com uma seta para baixo; Clique e fim! Sua música será baixada em poucos instantes.
  • Foto de Renan Almeida Alves
    Renan Almeida Alves 8 de dezembro de 2010 - 13:59
    8
    Nota Ótimo!
    o Audio Tool é umas dos melhores make music On-line é claro que não tem muitas coisa mas é simples de usar os loops ja são pré-definidos não tem o`que reclamar mas a não da para vc fazer o Donload da sua musica isso é muito ruim para quem quer se tornar um produtor musical ou simplesmente um Dj eu não re comendo nada da internete pois existe farios progamas exelentes para produção e mixagem como:FL Studio, Cubase, Ableton Live, Reason, Apple Logic(para quem tem Mac com sistema operacional),

Descrição

Felipe Gugelmin
Crie mixagens totalmente originais com este software que utiliza uma interface gráfica diferenciada

O Audiotool é uma ferramenta de mixagem online que trabalha com um conceito diferente na hora de criar ou editar músicas. Em vez de simplesmente fornecer uma lista com uma série de efeitos para serem aplicados, o software atua com uma interface totalmente gráfica.

São diversos equipamentos que o usuário pode conectar entre si para obter os efeitos desejados, o que pode tanto facilitar quanto dificultar o resultado que se procura. Isso acontece porque em um primeiro momento a interface do programa é confusa, o que obriga uma série de testes até que se aprenda o modo correto de uso.

Atenção usuários do Firefox

Durante os testes realizados, o Audiotool não apresentou uma boa atuação no navegador da fundação Mozilla. Embora fosse possível utilizar todas as ferramentas e montar os efeitos de maneira correta, o navegador não foi capaz de reproduzir sons, problema não encontrado no Opera e no Internet Explorer.

Audiotool - Imagem 1 do software

Portanto, caso você costume utilizar o Firefox como navegador padrão e tenha algum problema, recomendamos que utilize outra opção para que o Audiotool funcione corretamente.

Dê asas ao seu lado criativo

Para utilizar o Audiotool é preciso ter em mente que você deve conectar uma série de acessórios disponíveis até a saída de som, primeiro elemento exibido na tela. No lado direito da janela do software são exibidos os diversos efeitos que podem ser utilizados, e basta arrastá-los para a área principal para adicioná-los ao projeto.

Depois de escolher quais ferramentas e efeitos deseja utilizar, o próximo passo é conectar cada um dos componentes de forma coerente. Para isso, preste atenção às flechas localizadas próximas à saída e entrada de cada componente: ao clicar em uma delas, o Audiotool indica quais as possibilidades de conexão disponíveis.

Audiotool - Imagem 2 do software

É justamente nessa etapa que fica fácil se confundir, já que é preciso muita prática antes de conseguir montar um esquema complexo em que diversos efeitos musicais colaborem para obter um resultado satisfatório. Por isso recomendamos que você comece com projetos simples, tornando-os mais elaborados conforme se acostuma com as ferramentas disponíveis.

Nossa Opinião sobre o Audiotool

O Audiotool possui uma proposta interessante, ao abandonar as convenções utilizadas por outros programas de mixagem e apostar em uma interface gráfica diferenciada. Embora isso possa confundir o usuário em um primeiro momento, com um pouco de prático a interface se mostra bastante intuitiva, mesmo que alguns erros continuem a ser comuns.

O ponto negativo fica para a incompatibilidade do programa com o Firefox, algo que não ocorre nos outros navegadores utilizados durante os testes. Dessa forma, quem gosta do navegador da Mozilla terá de se contentar em utilizar um dos concorrentes se quiser usar o Audiotool corretamente.

Prós & Contras

Prós

  • Interface diferenciada
  • Diversas possibilidades de criação

Contras

  • Confuso para iniciantes
  • Não funciona direito no Firefox

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Audiotool

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação