Logo Australis Ícone

Australis

Versão 1.0 Grátis
518 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 22/09/2011 SoapyHamHocks
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Vieira Karas
Experimente o tema que pode se tornar o visual padrão da versão 8 do Firefox

O complemento Australis simula o visual e as funções que podem vir a integrar as próximas versões do Mozilla Firefox. A princípio, o tema foi criado e disponibilizado por um usuário que se baseou nas imagens divulgadas em um arquivo apresentado pelos próprios desenvolvedores do navegador.

A principal mudança notada diz respeito às abas superiores: agora a aba ativa aparece com mais destaque e com os cantos arredondados, enquanto as outras abas abertas ficam com a fonte branca e sem demarcação — o que dá a sutil impressão de que elas permanecem em segundo plano.

Mudança na exibição das abas.

Outro sistema que ganhou destaque no Australis foi o de agrupar abas (presente desde a versão 4 do Firefox). Ao lado do botão de minimizar, agora existe um ícone semelhante a quatro pontinhos cuja função é acessar todos os sites abertos em formato cascata ou em grupos com miniaturas — no Firefox 5.0 essa atividade é acessada por uma pequena flechinha.

Perspectiva do tema.

Lembre-se: como se trata de um tema não oficial, não indicamos que você troque totalmente seu navegador padrão e atualizado pelo Australis. Ao detectar problemas de usabilidade, desinstale o complemento e volte à versão oficial.

Nossa Opinião sobre o Australis

Simplificando ainda mais a tendência do visual minimalista do Mozilla Firefox, o Australis confere uma elegância extra ao formato e exibição das abas, suavizando a leitura e separando o conteúdo de maneira mais discreta e objetiva.

Em nossos teste, o navegador se mostrou com o desempenho padrão e não teve intereferência durante atividades comuns. No entanto, apesar disso e mesmo com o fato do Australis ter sido bem avaliado por usuários e comunidade do Firefox, não se pode ter certeza sobre o quanto é seguro se aventurar na nova interface.

É impossível, também, deixar de notar a semelhança do tema com a interface do Google Chrome, navegador responsável pela popularização da limpeza gráfica nos browsers. Será que essa é uma forma da Mozilla tentar recuperar o terreno que vem perdendo?

Prós & Contras

Prós

  • Destaque maior para a aba ativa
  • Exibição mais elegante

Contras

  • Tema não oficial

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Australis

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação