Logo Baby Blues Ícone

Baby Blues

Versão 1.0 Grátis
180.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 28/01/2013 Kumi
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Hamann
Assuma o papel de um garotinho de apenas cinco anos e vença desafios em missões assustadoras

Importante: Baby Blues é game que necessita o Desura para funcionar. Clique aqui para aprender como realizar o processo.

Os games de terror estão novamente no topo das paradas e há muitos jogadores que adoram passar algum tempo tentando vencer os mistérios impostos por eles — buscando também vencer o próprio medo do que ainda pode aparecer no caminho. Slender é um dos exemplos mais interessantes, pois tem feito muito sucesso em todo o mundo.

E com a mesma proposta de Slender, surge Baby Blues, um game independente que colocará os jogadores em uma missão bem interessante. Controlando um garoto chamado Tommy, que possui apenas cinco anos de idade, você deve percorrer todos os ambientes de uma casa para encontrar os ursos de pelúcia que foram perdidos e agora estão aguardando o resgate.

A missão parece ser bem simples, mas é preciso lembrar que estamos falando sobre Tommy — que é uma criança  e carrega toda a imaginação que um pequeno garoto pode carregar. Por isso, talvez a porta do quarto não seja apenas a saída para a sala, mas também a entrada para um mundo perverso e cheio de obstáculos. Será que vai ser tão fácil assim encontrar os elementos perdidos pelos cenários?

Como jogar

Assim que o jogo estiver instalado em seu computador, você poderá ordenar a execução dele pelo próprio Desura. Quando ele estiver aberto, pressione o botão “Start a new game” e prepare-se para começar uma nova maratona de obstáculos a serem ultrapassados. O funcionamento dos comandos é muito similar ao de jogos de tiro em primeira pessoa — com setas direcionais e mouse para controlar a câmera.

Cenários do game

A diferença básica está no fato de que você não irá enfrentar nenhum inimigo direto. Você apenas terá que enfrentar o medo para localizar nove ursinhos de pelúcia que estão perdidos pela casa — uma gigantesca casa, diga-se de passagem. Sempre que localizar algum deles, pressione a tecla “G” pra fazer com que eles sejam resgatados.

Vale dizer que são bem comuns as inserções de monstros na tela dos jogadores, sendo também acompanhados de sons terríveis. Outro fator que contribui para a ambientação do jogo são as interações dos cenários. Em muitos casos você verá lâmpadas explodindo e objetos caindo sem qualquer previsão. Somente com o coração forte você conseguirá chegar ao fim das missões.

Nossa Opinião sobre o Baby Blues

Baby Blues é um game independente que coloca os jogadores em ambientes tenebrosos. Nele, você deve assumir o papel de um garotinho de apenas cinco  anos, que precisa localizar seus ursinhos de pelúcia que estão desparecidos. Tudo isso acontece no meio da noite, em meio a um temporal assustador. Vale dizer que a proposta é muito similar à oferecida pelo game Slender, que também dá muitos sustos nos jogadores.

E apesar da proposta ser realmente boa, a execução do game acaba deixando bastante a desejar A qualidade gráfica do game é bem interessante — ainda mais se analisarmos que ele foi feito por um único desenvolvedor —, mas a falta de iluminação durante o jogo acaba fazendo com que Baby Blues fique muito difícil de ser jogado. Realmente há momentos em que se torna impossível enxergar os objetos.

A parte sonora de Baby Blues é interessante e contribui para a construção da atmosfera sombria necessária. Isso fica ainda mais evidente quando analisamos a sonoplastia e os efeitos utilizados no decorrer das fases. Em vários momentos, são os sons que fazem com que os jogadores se assustem, sendo ainda mais importantes do que a parte visual.

Em relação à jogabilidade não há reclamações, mas é preciso dizer que a parte “aterrorizante” de Baby Blues acaba sendo um pouco forçada. Em vários momentos, a presença de elementos criados para assustar os jogadores é introduzida de uma maneira pouco natural. Isso faz com que o game perca alguns pontos. A experiência é válida, ainda mais por ser gratuita, mas poderia ser melhor aproveitada.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Proposta interessante
  • Gráficos bonitos
  • Sons bem aplicados

Contras

  • Ambientes muito escuros
  • Pode apresentar instabilidades

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Baby Blues

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação