Logo BeatBlasters III Ícone

BeatBlasters III

Versão DEMO Grátis para testar
333.98 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 29/08/2013 Chainsawesome Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Ajude dois irmãos a salvarem o mundo e recuperar a música para sua cidade

BeatBlasters III é um game de tiro e ação em plataforma que coloca você no controle de dois irmãos viciados em música – o que não é a melhor das paixões para alguém ter quando se muda para uma cidade onde canções são proibidas.

Mas os irmãos não pretendem deixar a situação ficar desse jeito. E assim, ambos partem em uma aventura para usar seus poderes recém-adquiridos na tentativa de tornar aquele mundo um lugar melhor e cheio de música.

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

BeatBlasters III

Uma questão de ritmo

BeatBlasters III traz uma mecânica de jogo bastante simples. A cada nível, os jogadores precisam cumprir os mais diversos objetivos; estes podem variar de ajudar um casal de insetos a salvar seus amendoins de elefantes voadores a impedir que dragões quebrem ovos de enormes vacas voadoras.

Para isso, você conta com três poderes diferentes:

  • BeatBlaster: sua arma principal, ativada com o pressionar da tecla F, lança esferas de energia musical para destruir objetos. Este poder pode evoluir, com o prosseguir da aventura;
  • Shield: com o pressionar do botão D, seu personagem cria um campo de força ao seu redor, que repele objetos que entram em contato com ele;
  • Jetpack: no lugar de simplesmente pular, seu personagem voa por tempo limitado com o toque da tecla S.

Esses poderes, porém, não são ilimitados. Cada um deles possui sua própria barra de energia, que diminui com o uso. Para recuperá-la, você deve pressionar a tecla Espaço e apertar o botão correspondente ao poder a ser recarregado.

BeatBlasters III -2

Mas não é só apertar as teclas o mais rápido que puder. No modo de recarga, você verá uma barra na parte superior da tela – para encher a energia dos poderes o mais rápido que puder, é preciso calcular seu tempo com o momento em que a esfera amarela está nos cantos dessa barra.

Nossa Opinião sobre o BeatBlasters III

BeatBlasters III é um caso perfeito de um game que aposta apenas na parte estética para agradar o jogador e acaba esquecendo todo o resto. De fato, seus gráficos são seu único ponto positivo, trazendo cenários e personagens feitos à mão com um trabalho impressionante de sombras, cores e detalhes.

De resto, BeatBlasters III é uma loucura completamente bizarra. A começar pela história: ela não faz o menor sentido, tanto pelo que é mostrado na introdução (por que diabos um açougueiro resolveu punir duas crianças por ouvirem música?) quanto pelos objetivos e conceitos das fases. Se você duvida, basta reler os exemplos de testes mencionados na descrição do game.

A jogabilidade de BeatBlasters III é quase tão ruim quanto sua trama. Em primeiro lugar, seus poderes duram muito pouco, acabando após um ou dois segundos de uso, o que obriga você a estar recarregando-os o tempo todo.

Então, temos a falta de equilíbrio extrema na jogabilidade de BeatBlasters III. Algumas fases não apresentam qualquer desafio, consistindo apenas em se manter parado e atirando para um lado até matar todos.

Em outras, o game pede que seus lentos personagens corram de um lado ao outro para proteger diferentes objetos simultaneamente. O resultado disso é um nível que depende apenas da sorte: se dois inimigos aparecerem em lados opostos da fase ao mesmo tempo, é impossível parar um deles. Repita esse azar mais uma ou duas vezes (o que foi bastante comum, nos testes) e você terá perdido não por falta de habilidade, mas pelo próprio jogo.

Fora do ritmo

Nem mesmo a música do game consegue se salvar. Após poucos minutos de jogo, foi perceptível que dar uma melodia para seus poderes não funciona bem, já que o tema de fundo continua tocando em completo descompasso. Acredite, você vai querer tirar seus fones de ouvido depois de pouco tempo.

No fim das contas, BeatBlasters III se mostra um daqueles games que vai fazer você querer arremessar o monitor da janela, tamanha a bizarrice dos conceitos apresentados e a jogabilidade abominável. Se estiver mesmo em busca de um bom jogo de ação e ritmo, opções como Boomblastica são muito mais divertidas.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Ótimos gráficos

Contras

  • Trama completamente desprovida de sentido
  • Jogabilidade péssima
  • Dificuldade sem equilíbrio

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BeatBlasters III

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação