Logo Beijing 2008 Free Icons Ícone

Beijing 2008 Free Icons

Versão 1.0 Grátis
160 KB
Funciona em: Windows
98/2000/XP/2003/Vista/7/8
Adicionado em : 07/04/2008 Turbomilk
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de micael
    micael 22 de outubro de 2009 - 17:27
    10
    Nota Excelente!
    pra colocar os icones vcs precisão exteir as 2 pastas pra qualque uma pasta ai vc clika na pasta que quer mudar o icone pra colokar esses vc klka com o botçao direito ai propriedades>personalisar>procurar>ai vc pega a pasta que vc coloko o icone>klika 2 veses> e clika em ok. e depois é so ver como ficou

Descrição

Andressa Xavier
O espírito olímpico chegará mais cedo em se PC com este pacote de ícones das mascotes oficiais dos jogos 2008

Beijing 2008 Free Icons é um pacote com cinco ícones lindos, com as imagens das mascotes dos Jogos Olímpicos de Pequim. Os Jogos Olímpicos tiveram início há mais de 2.700 a.C na Grécia Antiga, sendo nessa época uma importante celebração e tributo aos deuses. Na atualidade, os Jogos Olímpicos compõem um dos maiores eventos desportivos. Ocorrendo a cada quatro anos, esse período reúne atletas de quase todos os países do mundo, para competirem em várias categorias como, por exemplo, o Atletismo, Natação ou a Ginástica.

No ano de 2008, ocorrerão os XXIX Jogos Olímpicos, na cidade chinesa de Pequim (Beijing, cujo nome significa “capital do norte”. A expectativa para o início da cerimônia de abertura e de todos os jogos já é grande. Tradicionalmente, cada edição apresenta suas mascotes, que são os símbolos dos jogos. Em Pequim não foi diferente, logo em 11 de novembro de 2005 as cincos mascotes foram divulgadas.

Conhecendo as mascotes dos Jogos Olímpicos de Pequim — 2008

As mascotes dos Jogos Olímpicos de 2008 são conhecidas como “Fuwa”, cujo significado em mandarim é “Crianças de boa sorte". O nome das cinco mascotes são Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini, e são as repetições das sílabas da frase "Be-iji-ng hua-nyíng ni", contendo um significado muito bonito e acolhedor: Pequim lhes dá as boas-vindas.

Além disso, a criação das mascotes foi completamente bem pensada, visto que cada uma delas representa um dos elementos tradicionais chineses, o metal, madeira, água, fogo e terra.  Como se não bastasse, cada uma delas possui uma das cores dos anéis olímpicos (o símbolo oficial dos jogos). O desenho de criação foi feito com base nas figuras e animais característicos da China.

Com o Beijing 2008 Free Icons você pode trazer todo esse encanto para o seu desktop, mudando os ícones padrões e já conhecidos de pastas amarelas por estes, das mascotes dos Jogos Olímpicos. Sem dúvida, sua Área de Trabalho ficará mais elegante.

O significado das mascotes para seus ícones

Todo mascote possui um significado. As cinco mascotes dos Jogos Olímpicos de 2008 também possuem o seu, e agora você vai descobrir o que cada uma delas representa, até para escolher muito bem o ícone que você pretende usar:

  • Huanhuan: De cor vermelha e sexo masculino, esta mascote simboliza a chama olímpica, representando os esportes com bolas, como futebol, basquetebol, etc. Huanhuan também representa o Lema Olímpico "Citius, Altius, Fortius" (Mais rápido, mais alto, mais forte).

  • Beibei: De cor azul e sexo feminino, esta mascote simboliza o peixe, representando os esportes aquáticos. Na cultura tradicional chinesa, o peixe representa a prosperidade.

  • Jingjing: De cor preta e sexo masculino, esta mascote simboliza o panda, possuindo uma personalidade que presa a honestidade e o otimismo. Sendo uma espécie ameaçada de extinção e um símbolo da China, o panda representa a existência simultânea entre a humanidade e a natureza.

  • Nini: De cor verde e sexo feminino, esta mascote possui uma personalidade inocente e representa a ginástica. Seu símbolo é de uma andorinha, que na cultura chinesa a andorinha é considerada a mensageira da primavera, simbolizando boa sorte.

  • Yingying: De cor amarela e sexo masculino, esta é a mascote que representa o atletismo, tendo o símbolo de um antílope-tibetano — uma espécie ameaçada de extinção no planalto tibetano.


Agora que você já conhece o significado de cada uma das mascotes, basta escolher a que mais lhe agradou e usar a sua imagem como ícone em seu desktop. Claro, você entrar no espírito olímpico por completo, e usar todos os cinco ícones disponíveis. Quem é apaixonado por esportes vai adorar esse pacote com belas imagens.

Nossa Opinião sobre o Beijing 2008 Free Icons

Bem desenvolvido e com um tema que chama a atenção de muitas pessoas, Beijing 2008 Free Icons é uma opção de peso para você se preparar para o início dos Jogos Olímpicos de Pequim. As cinco imagens referem-se às mascotes oficiais e deixam, realmente, seu desktop mais bonito. Obviamente, os usuários do Windows Vista levam uma vantagem maior, já que podem aumentar o tamanho dos ícones.

Quem utiliza o Windows XP também pode baixar e usar os ícones numa boa, porém o tamanho deles é mais limitado (mas você consegue identificar perfeitamente cada uma das mascotes).

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Beijing 2008 Free Icons

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação