Logo Best Video Converter Ícone

Best Video Converter Versão 2013.1 Grátis

7.23 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 26/04/2013 Gromada.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Valter da silva
    Valter da silva 25 de setembro de 2012 - 17:29
    4
    Nota Bom!
    olha, não sei se é porque o meu pc tem o intel atom d 425 1.8ghz, más em vista do allok conversor que converteu um video de 600 mega em 15 minutos esse best video é um pesadelo tempo estimado de um video de 600 megas: 3:45 horas, sem paciência Valeu!!!

Descrição

Douglas Ciriaco
Serviço completo para converter vídeos entre os mais diversos formatos ou apenas extrair o áudio de um arquivo

Best Video Converter é um conversor de vídeos completo, com suporte aos principais formatos da atualidade tanto para entrada quanto para saída. O programa é capaz ainda de apenas extrair a faixa de áudio de um arquivo, ideal para transformar um videoclipe em MP3.

Em uma interface simples, estão apenas os botões essenciais para colocar o aplicativo para funcionar. Depois de adicionar os vídeos a serem convertidos, você deve configurar como serão os arquivos de saída, lembrando que a mesma definição é aplicada a todos os dados convertidos de uma só vez.

O Best Video Converter oferece tanto perfis prontos, com dezenas de opções já pré-configuradas, como a possibilidade de personalização de cada uma delas. Nesse aspecto, é possível definir resolução, formato de áudio, taxa de bits e muito mais, deixando o vídeo do jeito que você quiser.

Best Video Converter

Conversão completa e simples

Usar o Best Video Converter é extremamente simples: adicione quantos vídeos desejar à lista de conversão, defina os perfis para as alterações e inicie o processo em si. Em poucos minutos, tudo estará pronto — vale lembrar que esse tempo varia de acordo com o tamanho do vídeo.

Este aplicativo é capaz de converter vídeos para os mais diversos formatos, tanto para portáteis de praticamente todos os tipos quanto para compartilhamento na web, edição e muito mais.

Formatos suportados

Os formatos suportados pelo Best Video Converter estão divididos em cinco categorias:

  • Padrão de vídeo – MPEG-1, MPEG-4, WebM, Matroska, AVI (XviD, DivX, M-JPEG), MOV, 3GP, OGV, FLV, RealMedia;
  • Padrão de áudio – MP3, OGG, AAC, WMA, MP2, AC3, RA, FLAC, WAV;
  • Portátil – 3GP (Minimal, Classic), H.264 (Minimal, Classic, HD), WebM (Minimal, Classic, HD);
  • Web – YouTube (360p, 460p, HD, Full HD), H.264 (360p, 460p, HD, Full HD);
  • DVD – DVD PAL, DVD NTSC.

Personalização

Best Video Converter

Na seção de escolha do formato de saída, basta clicar sobre o botão “Customize” para acessar a tela que permite a personalização do perfil que você quer. Você pode: adicionar padrões diferentes ao formato desejado, alterar a resolução (em pixels) e o aspecto do vídeo, sua taxa de quadros (FPS) e também a taxa de bits (kbps).

Realizadas todas as definições, basta iniciar a conversão e aguardar a sua finalização. O Best Video Converter suporta a listagem de dezenas de vídeos, ou seja, você pode enfileirar quantos arquivos desejar e todos serão convertidos em sequência, usando o mesmo perfil.

Nossa Opinião sobre o Best Video Converter

Best Video Converter é mais uma opção de respeito no já populoso mundo dos conversores de vídeo. Ele não deixa a desejar, oferecendo recursos avançados, mas de forma simples, sem complicar a vida de quem precisa transformar um formato de vídeo em outro.

Além disso, vale destacar a capacidade de extração da faixa de áudio, função essencial e nem sempre presente em aplicações do gênero. As opções de personalização também dão destaque especial ao Best Video Converter, afinal, elas deixam você configurar o vídeo para deixá-lo da forma ideal para suas necessidades.

Quanto à interface também não há do que reclamar: uma tela limpa, sem propagandas nem botões em excesso, apenas com o necessário para colocar o programa para funcionar. Outro ponto de destaque é o desempenho, pois este aplicativo não causou nenhum problema, nenhuma sobrecarga ao sistema durante os testes que realizamos.

Apesar de uma avaliação muito boa, alguns aspectos negativos não podem ser deixados de lado. Best Video Converter não é capaz de converter vídeos presentes em outras unidades de rede, o que é complicado para quem tem algo semelhante em sua casa. Além disso, não há uma função que permita desligar o computador ao final das conversões, outra função útil neste tipo de programa.

Mas os pontos negativos não ameaçam os benefícios do programa. Ele, sem dúvida, vai dar conta de quase todas as necessidades de conversão de vídeo que você venha a ter. Entretanto, caso este aplicativo não seja o suficiente, experimente outros: FormatFactory, Any Video Converter, Total Video Converter.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Suporte a vários formatos
  • Personalização de perfis de saída

Contras

  • Não suporta vídeos localizados em outras unidades de rede
  • Não tem função para desligar o PC após finalizar as conversões

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Best Video Converter

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação