Logo Binary Domain Ícone

Binary Domain

Versão DEMO Grátis para testar
1.14 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 02/05/2012 Sega
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Estes robôs pensam que podem controlar a Terra Comande a sua equipe, desça bala nos inimigos e mostre quem manda no pedaço

Binary Domain é um game de tiro em terceira pessoa no qual você vai precisar contar com a ajuda de todos os seus companheiros para vencer todo tipo de inimigo robótico. O jogo é no estilo “squad-based”, ou seja, você deve trabalhar em equipe para conseguir realizar as missões de cada partida.

Tudo acontece no ano de 2080, em Tóquio, no Japão. A Amada Corporation quebrou a cláusula 21 do Código de Genebra, criando robôs-humanoides que acreditam ser seres humanos genuínos.

Chamados de Crianças Ocas, infiltraram-se na população mundial e acabaram por ultrapassar as linhas que separam os homens das máquinas. Agora, Dan Marshall e a equipe Rust têm a missão de encontrar Amada a todo custo – lutando pelo controle do mundo e pelo reestabelecimento da paz.

Trabalho em equipe

Desde o começo das partidas, você vai perceber que precisa da sua equipe para conseguir sucesso nas missões dentro do Binary Domain. Isso porque é preciso escolher quem vai acompanhá-lo no cumprimento de cada objetivo.

Descendo bala!

Cada membro da equipe, além de trazer uma personalidade própria e um comportamento único, conta também com especialidades diferentes, como lidar com armas de alto calibre ou mandar bem com explosivos, por exemplo.

Além disso, há também a questão da liderança. Dentro das partidas, você deve ordenar por meio de comandos de voz tarefas para os seus companheiros ou, então, pedir ajuda quando tiver em uma enrascada e precisar de um remédio.

E, entre um tiroteio e outro, procure também interagir com os seus comandados, respondendo cada questão trazida por eles. Isso pode ser crucial no momento em que você precisar de ajuda, tudo graças ao chamado “Consequence System”.

Assuma as consequências

Esse novo recurso trazido pela SEGA no Binary Domain promete mudar a forma como você interage com os personagens durante a jogatina. Agora, não há certo ou errado, mas sim a “sua maneira” de jogar.

Companheiros acima de tudo

Graças a um sistema que trabalha em cima das suas atitudes, a inteligência artificial do game pode responder de maneira variada, tornando o seu progresso dentro das partidas diferente, dependendo sempre de como você se relaciona com os outros personagens. Isso faz com que você acabe criando uma espécie de personalidade própria dentro da partida.

Descendo bala

Fora escolher a sua equipe e se relacionar com os companheiros, no Binary Domain há também a sua tarefa principal: descer bala em todos os robôs malvadões que aparecerem em sua frente.

No game, você é capaz de lançar mão de diversas armas que são, na maioria dos casos, potentes metralhadoras capazes de despedaçar qualquer inimigo. Estas podem ser encontradas pelo caminho ou, então, compradas em alguns terminais espalhados pelas fases.

Neles, você é capaz de adquirir também munições e upgrades, como aumento da energia de cada um dos membros de sua equipe ou, se achar necessário, kits de primeiros-socorros – capazes de salvar a sua pele a qualquer momento.

É preciso buscar cobertura

Assim como em vários games do gênero, aqui em Binary Domain você não pode ir com tudo para cima dos inimigos. Por isso, o jogo permite que você se esconda e busque cobertura em objetos do cenário. Dessa forma, você é capaz de progredir com cautela, contando sempre com a ajuda dos seus companheiros.

Binary Domain está disponível para compra no Steam. E, para garantir a diversão, o lançamento conta com um idealizador de respeito, Toshihiro Nagoshi, um dos principais criadores da SEGA e responsável por franquias de sucesso, como o aclamado Yakuza.

Nossa Opinião sobre o Binary Domain

O enredo de Binary Domain é envolvente, principalmente devido aos recursos de interação entre o jogador e os seus aliados. A história, que mistura um pouco de alguns sucessos do cinema, como “O Exterminador do Futuro” e “Eu, Robô”, faz com que você fique cada vez mais entretido com as partidas.

Os gráficos do Binary Domain são satisfatórios. Os cenários são bem construídos e há uma grande variedade de elementos dentro das fases, tornando cada nível único, sem que você se sinta sempre cumprindo a mesma missão.

Os inimigos parecem se repetir com constância, entretanto, há alguns “chefões” que trazem design único e bastante diferente dos outros. Os efeitos de explosões são constantes durante a jogatina, e os robôs são desintegrados de várias maneiras – dependendo sempre da forma como foram atingidos. Há, em contrapartida, poucos efeitos de luz e sombra, o que passa a impressão de que as fases são sempre em lugares com bastante iluminação.

Os sons do Binary Domain são caprichados. Os tiroteios apresentam efeitos diferentes de acordo com as armas envolvidas, além de haver o barulho das explosões e a intensa comunicação entre os colegas de equipe.

As missões do jogo são divertidas, mesmo que os tiroteios pareçam um pouco repetitivos à medida em que você progride no game. Há sempre objetivos que tornam a partida mais emocionante, como na primeira missão, na qual você deve pular na cabeça do inimigo para destruí-lo.

A resposta aos comandos dentro do Binary Domain deixa um pouco a desejar, principalmente se você estiver jogando com a combinação teclado e mouse. O controle do personagem é um pouco ruim, e posicioná-lo para que ele não leve tiros pode ser uma tarefa mais difícil do que deveria.

Além disso, caso você não realize configurações antes de começar a jogatina, os comandos serão ilustrados na tela como botões do controle de Xbox 360, deixando o gamer completamente perdido sobre quais teclas utilizar.

Essa personalização, inclusive, deve ser feita em um menu antes de o Binary Domain ser aberto, tarefa que era recorrente nos games para PC há mais de dez anos – e algo que pode chatear um pouco quem só deseja entrar no jogo e curtir sem complicações.

Durante a nossa jogatina, também não foi possível perceber como o “Consequence System” interfere no progresso dentro das partidas. Responder ou não os companheiros de equipe não fez diferença alguma nas fases, de forma que os aliados sempre acabam por ajudar nas missões, combatendo da mesma maneira todos os inimigos.

Prós & Contras

Prós

  • Explosões e muita ação
  • Você deve contar com os amigos para vencer cada desafio
  • Enredo envolvente

Contras

  • Jogabilidade deixa um pouco a desejar
  • Interação com os amigos não faz tanta diferença nas partidas
  • Faltam maiores efeitos de iluminação nas fases do game

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Binary Domain

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação