Logo Bitdefender Internet Security Ícone

Bitdefender Internet Security Versão 2018 22.0.19.242 Gratuito para Testar

2.64 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 06/04/2018 BitDefender
121K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$139,99 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Comentar
+70 Comentários
  • Foto de LulaNaCadeia
    LulaNaCadeia 24 de abril de 2017 - 09:11
    10
    Nota Excelente!
    O software não tem nada de pesado, muito pelo contrário, é mais leve que seus similares como o Kaspersky e Panda. Testei a proteção numa rede comprometida e conseguiu detectar 100% os ataques. Testado com malwares, detectou mais de 95% de todos eles (o Kaspersky no mesmo teste ficou em 90%). O fato de ser em inglês não tira o mérito do Bitdefender e nem deveria ser usado como parâmetro de avaliação de software haja vista a variedade de ferramentas de tradução existentes.
  • Foto de Cidinha Guilger Tinoco
    Cidinha Guilger Tinoco 18 de fevereiro de 2015 - 15:08
    2
    Nota Ruim!
    Meu genro comprou 3 licenças do bitdefender total security. quando instalou nas 3 máquinas, as 3 ficaram lentas para iniciar, lentas para abrir alguns softwares e algumas vezes começou a travar alguns programas. ele entrou em contato com o pessoal do suporte e eles passaram algumas coisas para fazer e ver se resolvia os problemas. nada resolveu. e por passar 35 dias depois da compra, não devolveram o dinheiro. podem procurar nos fóruns por ai, tem muita gente reclamando disso. alias, o pc do meu genro é um intel i7, 8gb de memória ram, windows 8.1 64 bits. um super computador e que virou uma carroça com esse anti vírus. depois de desinstalar das 3 máquinas, elas voltaram a funcionar como antes. pensem, tem muitos anti-vírus por ai, não comprem ou instalem esse. eles fazem propaganda enganosa falando que são os melhores e que é o mais rápido. estou comentando com todos por que se meu genro tivesse pesquisado mais a respeito e lido que era assim, não teria comprado. espero que tenha ajudado as pessoas que estavam pensando em instalar esse bit defender.

Descrição

Ramon de Souza Santos
Supremo: um poderoso conjunto de ferramentas para você se ver livre de ameaças virtuais

Manter seu PC devidamente protegido contra ameaças da internet e pragas virtuais não é uma tarefa das mais fáceis.

A rede mundial de computadores está se tornando um cenário bastante perigoso: centenas de novos malwares são descobertos diariamente, cibercriminosos adotam estratégias cada vez mais elaboradas para atacar suas vítimas e hackers fazem tudo o que for possível para roubar dados sigilosos de pessoas inocentes.

Nessa situação, muitos internautas são obrigados a adotar medidas drásticas para preservar sua privacidade e garantir a segurança de seus dados digitais. É comum encontrar quem instale variados softwares em sua máquina com essa finalidade, se esquecendo inclusive de configurar e monitorar a atividade de cada um deles. Pensando em uma forma eficaz de resolver essa questão e oferecer uma solução de segurança que unifique todas as suas vertentes em um só painel, a Bitdefender resolveu desenvolver o Internet Security, considerado pela própria como o principal produto de seu portfólio para os próximos anos.

Interface principal do Internet Security 2015

Um software ainda mais inteligente

Em sua nova edição (2015), o Bitdefender Internet Security se apresenta com uma interface bem simples e minimalista, seguindo as últimas tendências de design e comunicação visual. Como de praxe, o utilitário diferencia-se de outros antivírus disponíveis no mercado por oferecer muito mais do que uma simples proteção contra malwares tradicionais: trata-se de um verdadeiro canivete-suíço dotado de diferentes ferramentas que auxiliam o usuário a preservar sua privacidade e garantir sua segurança enquanto ele navega livremente pela internet.

Um dos principais diferenciais do programa é o recurso “Autopilot” – ao ser ativada, tal funcionalidade passa a observar características detalhadas do seu computador e detecta automaticamente o tipo de uso que você está fazendo da máquina no atual momento. Dessa forma, o Bitdefender Internet Security se adapta de forma autônoma para que você tenha a melhor experiência de uso possível de seu PC para realizar aquela tarefa.

Se você estiver trabalhando, por exemplo, o aplicativo vai fazer com que o processador se foque em programas que você utiliza para fins profissionais (Word, Excel, Outlook etc.). O mesmo ocorre para quando o usuário estiver assistindo a um filme ou até mesmo se divertindo com algum jogo; neste último caso, o utilitário até desabilita as notificações do sistema (suas e de outros softwares) para que você não seja interrompido no meio de uma partida importante.

Bitdefender Internet Security - Imagem 2 do software

Malwares? Nunca mais!

O Bitdefender Internet Security é dividido entre diferentes módulos de proteção, sendo o primeiro deles o “Protection”. Nele ficam centralizadas as ferramentas mais tradicionais no campo de segurança contra malwares: você pode fazer uma varredura completa no seu sistema em busca de trojans, keyloggers, adwares e outras pragas virtuais que porventura estejam instaladas no PC.

Há as tradicionais opções de varredura rápida (“Quick Scan”) e completa (“System Scan”), que leva mais tempo, mas consegue obter melhores resultados ao analisar o computador de maneira mais profunda. O módulo Protection permite ainda que você configure seu firewall, personalize a detecção automática de intrusões e busque por vulnerabilidades diversas na sua máquina (senhas fracas, programas desatualizados etc.).

Mas o destaque fica mesmo para o recurso “Antispam”: visto que o Bitdefender Internet Security integra-se completamente aos seus navegadores assim que é instalado, você pode configurar uma whitelist com o endereço de email de seus amigos cujas mensagens não devem cair na caixa de spam. Da mesma forma, também é possível listar os endereços que apenas enviam publicidade para que eles sejam imediatamente bloqueados e parem de encher sua caixa de entrada com recados pouco interessantes.

Bitdefender Internet Security - Imagem 3 do software

Privacidade: mais segurança para seus dados confidenciais

Já no módulo “Privacy” você encontra alguns recursos próprios para proteger sua privacidade enquanto surfa pela web. Além de uma ferramenta para excluir definitivamente qualquer arquivo de seu disco rígido (“File Shredder”), é possível configurar um controle parental que pode ser ativado remotamente (“Parental Control”).

Não poderíamos deixar de comentar também sobre a integração do Internet Security com o Safepay, um browser ultrasseguro desenvolvido pela Bitdefender e voltado para a realização de transações bancárias. Ele também é disponibilizado como um software externo, mas pode ser aberto com um único clique do mouse através da interface do Internet Security. Tal navegador é executado em uma sandbox, completamente isolado de todo o resto de seu sistema, tornando-o blindado contra qualquer tipo de malware que esteja impregnado na sua máquina ou eventuais ataques hacker que tenham a finalidade de praticar uma fraude bancária.

Por fim, o Internet Security conta ainda com o “Wallet”, espécie de gerenciador de senhas e informações financeiras que você pode usar para facilitar sua vida na hora de realizar login ou comprar algo em um site de e-commerce. Você só precisa criar uma carteira virtual, protegê-la com uma senha-mestra e cadastrar dados confidenciais (senhas de redes sociais, números de cartões de crédito, senhas de internet banking etc.). Sempre que for preciso, você pode usar esses dados prontos para preencher formulários com maior agilidade e segurança; tudo através de um pequeno ícone que é adicionado na barra de ferramentas de seu navegador predileto (e também do Safepay).

Bitdefender Internet Security - Imagem 4 do software

Uma faxina sempre vai bem

Por fim, o módulo “Tools” guarda ferramentas básicas para você realizar manutenções periódicas no seu computador visando manter o desempenho natural. O recurso “OneClick Optimizer”, por exemplo, vasculha seu HD em busca de arquivos temporários, logs inúteis, inconsistências no registro do sistema e outros tipos de dados corrompidos que podem estar diminuindo a performance da máquina. Todos esses erros são consertados de maneira automática – com a devida autorização do usuário, naturalmente.

A seção Tools também conta com um desfragmentador de discos (“Disk Desfragmenter”), um gerenciador para você organizar os programas que iniciam junto com o Windows (“Startup Optimizer”) e uma janela para você configurar o Safego, serviço online da Bitdefender que monitora seu Facebook com o intuito de protegê-lo contra ameaças que se espalham através dessa rede social. Também é neste módulo que você encontra a função “Antitheft”, que lhe permite controlar remotamente um smartphone equipado com o Bitdefender Mobile Security que tenha sido furtado ou perdido.

Bitdefender Internet Security - Imagem 5 do software

Muito além do desktop

Mas o Bitdefender Internet Security não se limita aos recursos encontrados em sua interface para desktop. Como comentamos anteriormente, o programa se integra completamente aos seus navegadores e atua de forma íntima ao lado deles com o objetivo de proteger o usuário contra os perigos da web. A exemplo disso, podemos citar a pequena barrinha que passa a aparecer no topo de toda página visitada, alertando você sobre a confiabilidade daquele site e permitindo que você o abra em sandbox.

Barra de ferramentas mostra confiabilidade do site

Além disso, ao instalar o Internet Security na sua máquina, você pode criar uma conta no MyBitdefender, um serviço que mantém suas informações mais importantes armazenadas na nuvem e permite que você controle remotamente seu computador, ativando e desativando alguns recursos essenciais do software à distância.

Tais operações podem ser feitas a partir de qualquer navegador e em qualquer computador que estiver à sua disposição: basta acessar o endereço https://my.Bitdefender.com/ e fazer login com suas credenciais. Você será direcionado para um painel de controle com a listagem de todos os seus dispositivos (notebooks, tablets, smartphones, desktops) e pode usufruir de funcionalidades cruciais, como controle parental, proteção do Facebook, antirroubo etc.

Nossa Opinião sobre o Bitdefender Internet Security

Formidável. Esse é o termo mais apropriado que encontramos para descrever o Bitdefender Internet Security, um software mais do que respeitável. O programa é simplesmente o mais completo que você conseguirá encontrar no mercado, abrangendo todas as vertentes possíveis e imagináveis do segmento de segurança cibernética: antivírus, firewall, detector de vulnerabilidades, antispam, gerenciador de senhas, navegador sandbox, ferramentas de manutenção e até mesmo um utilitário de antirroubo.

O mais impressionante é que todos esses recursos citados funcionam de uma maneira muito simples, prática e direta, não exigindo qualquer tipo de conhecimento técnico por parte do usuário. A interface do programa está mais intuitiva do que nunca, adotando o estilo minimalista popularizado pela interface do Windows 8.

Entre toda essa salada de ferramentas, algumas merecem o nosso destaque – como o Safepay, navegador blindado que roda em uma “caixa fechada” e corta qualquer tipo de comunicação com o resto do seu computador. Para você ter uma noção de o quão seguro tal browser é, vale observar que ele impede até mesmo que você capture print screens enquanto ele estiver rodando. Também nos agradou muito o detector de vulnerabilidades, capaz de “pensar de forma mais humana” e alertar o usuário sobre alguns detalhes simples que podem comprometer a segurança de sua máquina (como uma senha de usuário óbvia demais).

A integração do Internet Security com todos os navegadores mais populares do mercado (Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer) é um show à parte. Poder abrir qualquer página em sandbox com dois cliques do mouse é algo muito útil para os momentos em que você está visitando em sites suspeitos ou pouco conhecidos. Obviamente, o sandbox aplicado em tais browsers externos não é tão complexo quanto o do Safepay, mas é o suficiente para tarefas rápidas e menos críticas.

Naturalmente, nossos testes não atingem um nível realmente técnico e é impossível falar a nível detalhado sobre a eficácia do Internet Security na hora de barrar ameaças digitais. Contudo, levando em consideração que os softwares da Bitdefender costumam levar ótimas pontuações nos testes da AV-Comparatives (como medalhas Advanced+, maior nota oferecida por tal instituição especializada), não fica difícil confiar nesse novo produto. Vale a pena experimentar a versão trial e até mesmo cogitar a compra da edição completa, que pode ser adquirida mediante pagamento de uma pequena taxa anual.

Prós & Contras

Prós

  • Interface elegante, minimalista e intuitiva
  • Quantidade absurda de ferramentas de segurança e manutenção do sistema
  • Fácil de usar; não exige conhecimento técnico por parte do usuário
  • Recursos inovadores agradam bastante, como o detector de vulnerabilidades
  • Integração total com o Safepay e navegadores comuns

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Bitdefender Internet Security

+70 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!