Logo Bleed Ícone

Bleed

Versão DEMO Grátis para testar
87.79 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/10/2013 Bootdisk Revolution!
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Derrote heróis de outrora para mostrar que o mundo não precisa mais deles

Bleed é um game indie com uma proposta similar a títulos do gênero de plataforma de ação, lembrando grandes nomes como Metroid, Castlevania e, sobretudo, Megaman.

Segundo a história, você tem como objetivo revelar a verdadeira identidade de monstros horrendos e poderosos que, por alguma razão, são conhecidos e aclamados como grandes heróis no mundo em que você vive.

Então, nossa aventureira altamente equipada parte para derrotar os seis grandes heróis de outrora, começando por uma gosma rosa capaz de se dividir e multiplicar em centenas de minúsculas cópias. Além de se grudar às paredes, existe a alternativa de usar três jatos de propulsão enquanto você estiver no ar, totalizando quatro pulos. E ainda, há como desacelerar o tempo, usar uma dupla de pistolas e uma lançador de mísseis.

Ação frenética sem limites

Conforme você avança pela mansão, diferentes inimigos são encontrados para você testar as suas próprias capacidades combativas. Embora o par de pistolas utilizado garanta uma velocidade de tiros enorme com munição infinita, nem sempre ele é a melhor opção a ser utilizada. Há também um lançador de mísseis, que embora ataque mais lentamente, acaba sendo útil pelo grande dano causado em área, pegando vários inimigos simultaneamente.

As suas habilidades especiais serão muito úteis quando você optar por jogar com dificuldades maiores, pois sem elas não haveria como, por exemplo, esquivar-se de uma rajada de tiros disparados pela metralhadora de um helicóptero militar – assim como do seu avanço na intenção de usar a hélice contra a protagonista, cortando-a ao meio. Nessas situações, não apenas a propulsão aérea é interessante, mas também a capacidade de desacelerar o tempo sem perder a própria velocidade.

Disparo

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação e direção da propulsão;
  • Barra de espaço: pulo e propulsão;
  • Shift ou clique direito: desaceleração do tempo;
  • Teclas Q, E ou roda do mouse: troca de arma;
  • Clique esquerdo: disparo e seleção de opções;
  • Esc: pausa o jogo.

Nossa Opinião sobre o Bleed

A proposta de Bleed é simplesmente alucinante, sendo realmente uma pena ele não ser inteiramente gratuito. Contudo, o seu preço é relativamente barato e, considerando a pouca quantidade de fases na versão completa, ter a possibilidade de jogar até o final da primeira é muito interessante. Com música, gráficos e jogabilidade similar a games conhecidos do gênero, jogar Bleed vale muito a pena, pois sua qualidade é enorme, tendo execução primorosa.

Os gráficos apresentam boa resolução, porém os demais quesitos não podem ser avaliados como se o título fosse atual, embora seja. Já que a sua proposta é indie, da geração entre 8 e 16 bits, a comparação deve ser entre games da época e do gênero. Logo, em termos de visual, ele não apresenta problema nenhum, sendo parecido com os jogos que deve ser similar.

A jogabilidade de Bleed é onde o jogo realmente brilha, pois ele apresenta um sistema similar a Megaman X, por exemplo, sendo possível usar um propulsor para aumentar a distância dos seus saltos enquanto eles são realizados (até três vezes depois do pulo). Some isso ao recurso de desacelerar o tempo, e você tem em mãos um arsenal muito interessante para driblar quase literalmente os desafios propostos pelo título.

Falando em dificuldade, Easy e Normal são realmente simples e você deve conseguir passar de fase sem grandes problemas. Porém, Hard e Vary Hard não poupam o cidadão que ousar escolher uma dessas modalidades. Afinal, não apenas os monstros têm mais vida, como batem mais forte, vêm em maior quantidade e, ainda, possuem uma variedade maior de ataques, tornando os chefes realmente desafiadores.

A música de fundo executada em Bleed possui enorme qualidade e é muito adequada à proposta de jogo indie. Embora seja apenas uma, como se trata apenas de uma fase disponível neste DEMO, ela é grande o bastante para não ser chata e, além disso, há a vantagem de ela remeter a outros grandes nomes do gênero em termos de similaridade da composição. Ou seja, somando tudo, este é um game que compensa jogar mesmo parcialmente.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade sensacional
  • Músicas boas
  • Proposta interessante

Contras

  • Tem apenas uma fase liberada
  • A dificuldade pode ser muito alta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bleed

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação