Logo Block Site Ícone

Block Site

Versão 3.0.12 Grátis
1.02 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 02/06/2014 Wips.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Evite que o Chrome acesse determinadas páginas, criando uma lista negra.

Block Site é uma extensão para o navegador Google Chrome que tem como objetivo bloquear o acesso a determinadas páginas da internet.

Com ele, você pode impedir que o browser entre em alguns sites em determinados dias da semana ou em um intervalo de tempo determinado.

O aplicativo pode ser uma ótima alternativa para evitar distrações durante o trabalho ou até mesmo para um controle de pais, evitando que sejam feitos acessos a sites indesejados ou em um horário impróprio. Uma vez instalado, o complemento já está pronto para o uso, mas é necessário configurá-lo para que ele atenda as suas necessidades.

Evitando distrações

Que atire a primeira pedra quem nunca acabou passando muito mais tempo do que queria navegando em uma página da internet. Isso ocorre porque é fácil perder a noção do tempo quando você está entretido, algo que pode acabar sendo prejudicial em épocas de estudos ou até mesmo durante o trabalho.

Acesso bloqueado

Por isso, se você anda perdendo a hora nos seus sites favoritos, talvez uma boa opção para evitar esse tipo de problema seja usar o Block Site. A extensão não adiciona um botão no navegador, mas basta entrar no setor de complementos e clicar no botão “Opções” correspondente a ela para realizar as suas configurações.

Da mesma forma, o programa também conta com uma opção para ativá-lo via menu de contexto. Por isso, você pode abrir as preferências do programa ou adicionar uma página à sua lista negra clicando com o botão direito do mouse em qualquer parte do site e utilizando a alternativa correspondente ao que você deseja fazer.

Configurando o complemento

Para começar o uso apropriado do Block Site, é preciso entrar no setor de configurações do programa. A interface da tela de preferências é bem amigável, estando dividida em setores para facilitar na hora de você encontrar as opções disponíveis. No primeiro, “Blocked Sites”, você pode visualizar a lista de páginas bloqueadas.

Montando lista

Para adicionar um item, tudo o que você precisa fazer é digitar o endereço da página no campo disponível e clicar em “Add page”. Como uma forma alternativa à tarefa, a ação também pode ser realizada via menu de contexto, conforme citado previamente. O segundo setor “Blocked Words” faz uma lista de termos “proibidos”.

Essa função se divide em duas categorias, palavras e termos relacionados a conteúdo adulto. Ao ativar qualquer uma delas, é preciso identificar quais serão os itens bloqueados, digitando-os nos campos disponíveis e clicando em “Add word”. Feito isso, sempre que alguma dessas palavras for encontrada no endereço de uma página não será possível realizar o acesso a ela.

Via menu de contexto

Em “Active Days & Times” você pode definir dias da semana ou um horário específico para que o bloqueio previamente configurado ocorra. Sempre que houver uma tentativa de acesso a um dos sites presentes na lista negra, uma mensagem informa que ele está bloqueado bem como o número de vezes que a ação ocorreu.

Nossa Opinião sobre o Block Site

Block Site é um ótimo complemento para quem se distrai muito facilmente quando está no computador, especialmente em páginas específicas da internet. Ele evita que você deixe o tempo passar, impedindo o acesso a sites previamente configurados. Por isso, o programa também pode ser uma boa alternativa para fazer um controle de acesso para crianças pequenas.

O programa exibe uma mensagem informando sobre o bloqueio, por isso, para o caso de você usar para controle de outros, é bom estar ciente de que as pessoas saberão que o acesso não é permitido. O complemento precisa ser configurado para funcionar, porém, não há qualquer tipo de segredo para realizar a tarefa.

Isso porque basta adicionar o endereço das páginas desejadas ou ativar a função abrindo o site em questão e configurando por meio do menu de contexto do programa. A ativação do bloqueio é feita logo após a inserção da página na lista e um contador é ativado para informar quantas tentativas de acesso foram realizadas.

Além disso, caso você se arrependa de ter incluindo uma página, ela pode facilmente ser retirada da lista nas opções do aplicativo. Uma vez ativado, o complemento permanece em segundo plano e entra em ação sempre que necessário. Ainda assim, você pode ficar tranquilo, pois ele é extremamente leve e não traz prejuízos ao uso do navegador.

Prós & Contras

Prós

  • Configurações simples
  • Flexível, pois você configura a lista como quiser
  • Adiciona sites via menu de contexto

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Block Site

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação