Logo Bluep Ícone

Bluep

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 29/03/2012 Hero Interactive
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Desviar de tiros e lasers pode se provar complicado quando você não está preparado para o desafio

Bluep é um game online feito em Flash cujo preceito é bastante simples: você precisa se esquivar de tiros que venham em sua direção e pular por cima dos lasers que surgem na tela periodicamente.

Também é possível atirar contra os inimigos para eliminar a fonte dos disparos, porém eles sempre voltam depois de destruídos.

Seu objetivo final é acumular a maior pontuação possível, não havendo nenhuma fase para passar, nem qualquer desafio que envolva a resolução de um quebra-cabeça, por exemplo. Conforme o tempo corre, você ganha pontos, o que também acontece de acordo com os inimigos destruídos e com cada laser que você evita.

Pule

Sobreviva mais um dia

Os inimigos que aparecem para tentar eliminar sua bolha não apresentam um padrão de localização. Ou seja, eles surgem na tela aleatoriamente, não sendo possível predizer com exatidão sua próxima parada. O mesmo pode ser dito dos lasers, pois eles passam pelo cenário tanto vertical quanto horizontalmente.

Embora você ache que pular seja uma alternativa para evitar tiros, saiba que isso funciona apenas contra lasers. Isto é, você precisa andar para os lados caso não queira perder uma vida. Falando nisso, você começa a partida com um total de cinco vidas, as quais são consumidas quando você leva dano, mas podem ser recuperadas após um número específico de lasers evitados.

Pontuação

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Clique esquerdo: mira e tiro;
  • Barra de espaço: pulo.

Nossa Opinião sobre o Bluep

A proposta de Bluep é apenas ser um game para diversão casual, não sendo possível sequer almejar uma experiência viciante ou que consuma várias horas de jogo. Afinal, seus gráficos são simples ao extremo e ele conta apenas com uma música — embora seja boa, ela não tem uma duração muito grande, tornando-se repetitiva.

Não bastasse isso, não existe nenhum modo de campanha em Bluep, nem diferenciação entre fases: é possível apenas jogar para acumular pontos. Outro problema está na jogabilidade do game: os comandos movimentam o tanque muito rapidamente, sendo difícil controlá-lo com a precisão adequada – sem mencionar que o tamanho do cenário é demasiado pequeno, não havendo espaço para as manobras defensivas necessárias.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Dificuldade razoável

Contras

  • Música repetitiva
  • Pouca variedade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bluep

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação