Logo Buffy the Vampire Slayer Ícone

Buffy the Vampire Slayer

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 31/08/2018 GameBrains
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jean Ribeiro Garcia
O jogo de matar vampiros de Game Boy Color rodando diretamente no seu navegador

A cidade de Sunnydale está sendo constantemente atacada por vampiros e você precisa ajudar a derrotá-los controlando a Buffy Summers, uma estudante que se torna a melhor caçadora dessas criaturas nas horas vagas. Baseado na série de TV com o mesmo nome, Buffy the Vampire Slayer sai do Game Boy Color diretamente para o seu navegador, sem precisar de instalação.

Para jogar, basta simular os controles diretamente no seu teclado, usando as teclas direcionais para movimentar a personagem, as letras Z e X substituindo os botões A e B do console respectivamente, tecla Enter funciona como o Start e Backspace como o Select. Sabendo disso, você percorre a cidade em seus momentos de folga para acabar com os vampiros que encontrar em seu caminho. Em Buffy the Vampire Slayer você precisa controlar perfeitamente a caçadora para conseguir acabar com as forças das trevas, misturando golpes e esquivando dos ataques.

Durante a sua patrulha, você pode encontrar alguns itens para ajudar você, como latinhas de refrigerante ou itens de recuperação de energia. Apanhar muito dos inimigos não é uma boa ideia, pois a sua energia acaba e então sua barra de vida começa a ser consumida, podendo ser fatal caso não recupere-a a tempo. 

Buffy the Vampire Slayer - Imagem 1 do software

Para derrotar os inimigos em Buffy the Vampire Slayer, você precisa cravar uma estaca de madeira no meio do peito deles, porém, você precisa deixá-los vulneráveis derrubando-os no chão. Você também pode usar alguns objetos do cenário para isso, como tijolos, pedras ou vasos que se encontram espalhados pela cidade.

Nossa Opinião sobre o Buffy the Vampire Slayer

Jogos no estilo beat `em up costumam se tornar menos interessantes com o passar do tempo, e isso não é diferente com Buffy the Vampire Slayer, que é um game ultrapassado desde o seu lançamento no ano 2000. Digamos que, sendo baseado em uma série de TV e devido às limitações da época, não foi possível desenvolver uma obra revolucionária que quebra paradigmas. Em contrapartida, o que podemos constatar aqui é uma série de escolhas erradas para se aproveitar do sucesso da série.

As animações de combate de Buffy the Vampire Slayer tentam retratar uma movimentação fiel ao que encontramos nas lutas e nos enquadramentos do seriado, sendo muito fluidas mesmo com os gráficos de baixa qualidade. Levando em conta que o game foi originalmente lançado para Game Boy Color, o visual baseado em pixel art até surpreende nas cutscenes estáticas pela similaridade das feições dos personagens em comparação aos artistas originais.

Agora falando sobre a jogabilidade: Buffy the Vampire Slayer se resume em ler os diálogos em cutscenes paradas, andar para a frente e matar vampiros. os inimigos são praticamente idênticos, mudando apenas o visual. Excessões existem, mas são muito raras durante toda a gameplay e são quase irrelevantes em comparação à quantidade de outros inimigos iguais. Os cenários, por mais que sejam diferentes, tem sempre a mesma direção, número de aparições e itens espalhados. Juntando tudo isso fica muito fácil de entender o porquê de não agradar a maioria dos jogadores.

Buffy the Vampire Slayer infelizmente entra na lista dos que não valem a pena ser experimentados. 

Prós & Contras

Prós

  • Nostálgico
  • Leve e fluido

Contras

  • Jogabilidade repetitiva e inimigos idênticos o tempo todo
  • Gráficos e animações limitadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Buffy the Vampire Slayer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação