Logo Bug Village Ícone

Bug Village

Versão 1.3.3 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 17/01/2012 Glu Mobile
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Monte a sua própria colônia de insetos e a conduza até que se torne uma vila independente e feliz

O Bug Village é um joguinho para o navegador Google Chrome no qual o seu objetivo é montar uma colônia de insetos. Ele segue os moldes da maioria dos jogos do estilo “Simulador”, no qual você precisa construir uma pequena vila, desde as suas edificações até a evolução para um local independente.

Começando

Embora o jogo siga a lógica da maioria dos simuladores, ele pode ser um pouco complexo no início, devido à ampla gama de opções. Por isso, logo ao começar o game, um tutorial o leva a explorá-lo. Ali, você vai aprender como fazer todas as funções básicas do joguinho, o que pode ser muito útil para não ficar perdido mais tarde.

Os dados do jogo estão apresentados em três partes principais na tela. Na parte inferior há a barra para você comprar as casinhas, enfeites e outras construções do jogo. Ali também são mostrados os seus amigos que também jogam o Bug Village e, posteriormente, o botão de missões também. Na lateral esquerda e na direita (posição vertical) aparecem atalhos para algumas ações e a quantidade de insetos presentes na sua colônia.

Iniciando a vila

Na parte superior da tela há as informações básicas sobre a vila: pontos de experiência necessários para alcançar o próximo nível, a quantidade de moedas obtida e o número de nozes armazenadas (que funcionam como dinheiro do jogo). Ao centro de tudo, está o espaço destinado à construção.

A criação da colônia

O jogo é inteiramente centrado na construção da vila para os insetos. Para isso, você deve começar acessando o botão de mercado do jogo e adquirir casinhas. Observe que há mais de um tipo e cada uma é responsável por atrair um tipo de habitante. No começo, apenas a casa para as formigas está destravada (e é por ela que você precisa iniciar a colônia).

Cada uma das construções tem um tempo de espera para que ela seja completada. Se você quiser, pode clicar na opção “Hurry” para apressar o processo, sob o custo de moedas (que são adquiridas com dinheiro real). Outro ponto importante no jogo é adicionar pontos para a coleta de dinheiro e comida para os insetos.

Isso é feito acrescentando “pontos de trabalho” para os insetos. Eles são representados por “pilhas” para as formigas (das quais elas retiram itens) e flores para as abelhas polinizarem. Ambas possuem vários tipos de tarefa, que podem variar em sua duração – de alguns minutos até horas.

Construindo

Quando uma formiga ou uma abelha termina uma das tarefas, você coleta dinheiro e pontos de experiência – necessários para passar de fase. Um ponto importante é observar o número de insetos necessários para realizar as tarefas, de forma a não tentar realizar uma atividade para a qual não haja um número suficiente de habitantes.

Além dos “pontos de trabalho”, se os seus insetos estiverem com pouca comida, também há como comprar itens de alimentação no mercado do jogo.

Missões

Com o tempo, além das construções, você recebe algumas tarefas diferenciadas para completar. Embora as missões não sejam obrigatórias, costumam gerar dinheiro e experiência como recompensa cada vez que você realiza uma delas.

Em cada uma das missões são explicados os objetivos que você precisa efetuar para completá-la. Posteriormente, a recompensa (após terminar uma delas) é resgatada a partir do mesmo botão presente na interface do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Bug Village

O Bug Village é o tipo de game que pode ser jogado por horas a fio, pois ele conta com tarefas diferentes e atividades variadas a serem cumpridas. No entanto, as atividades possuem um intervalo de tempo grande para você completá-las, o que pode quebrar um pouco o ritmo e deixar o joguinho com um elemento de diversão a menos.

De uma maneira geral, ele é o tipo de jogo que requer uma quantidade de interação moderada por parte da pessoa. Para arrecadar dinheiro e experiência, é preciso completar as missões presentes no joguinho, bem como prover campos de trabalho para os insetos.

A música de fundo é suave e pode facilmente ser considerada uma “música ambiente”. Os outros sons estão relacionados com as atividades vistas na tela e estão bem sincronizados com a imagem. Os gráficos são bem simples e estão em duas dimensões. Mas, como a maioria dos Simuladores, a aposta está na diversão e não na riqueza de detalhes do cenário.

De uma forma geral, se você gosta de jogos de simulação e o tema o agrada, certamente esse vai gostar do Bug Village.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Músicas e sons condizentes com a proposta do jogo
  • Gráficos de acordo com a ideia do game

Contras

  • As construções demoram para serem terminadas
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bug Village

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação