Logo Business of Your Brain Ícone

Business of Your Brain

Versão 1.0.7 Grátis
90.23 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/05/2011 Xerox
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Programa que analisa o Outlook e permite ver com o que você está lidando por email

O Business of Your Brain é um programa que analisa o seu serviço de email e monta gráficos exibindo com o que você costuma perder tempo. Como uma limitação, este aplicativo só é capaz de verificar contas de correio eletrônico que estejam em uso por meio do cliente de email Microsoft Outlook.

Então, para utilizá-lo é preciso que você configure o Outlook para receber o email desejado.

Interface e funcionamento

Depois de instalado, logo ao abrir o aplicativo ele inicia imediatamente uma verificação em seu Outlook. Isso pode demorar um pouco, variando conforme a quantidade de emails que você tiver armazenados. Feito isso, ele abre os resultados em uma interface composta por várias abas, separando o que foi encontrado por categorias.

Na primeira delas, “Activity”, você encontra o que fez parte de seu email para o dia da análise. Se você arquivou as mensagens, é possível que o aplicativo não demonstre resultados e interprete como se você não tivesse recebido emails na ocasião. A segunda aba, “People”, apresenta as pessoas que interagem com você.

Contatos

Há uma série de palavras-chave mostradas na interface do programa, que representam os seus contatos. Para saber mais detalhes sobre qualquer uma das entradas, basta passar o mouse sobre ela. Vale lembrar que esta análise envolve inclusive serviços dos quais você recebe mensagens, como “newsletters”, mensagens diárias etc..

Por isso, não se assuste se o seu contato “mais interativo” estiver citado como não sendo humano. Na aba “Events”, você pode ver atividades relevantes que foram marcadas para aquele dia (como reuniões) por meio de emails recebidos na data. Por último, em “Vocabulary” há a verificação de como anda o seu “comportamento” de escrita.

Ali, são mostrados os termos referentes aos emails que você tem enviado. Novamente, se você tem o hábito de arquivar mensagens, o programa pode interpretar como não havendo email algum para ser analisado.

Nossa Opinião sobre o Business of Your Brain

O Business of Your Brain oferece uma boa forma de você ter ideia de o que tem ocupado o seu tempo. Não só o conteúdo, como também as pessoas. Ele permite que você possa entender o que tem tirado a sua atenção das coisas importantes, por exemplo, ou perceber onde precisa empregar maiores esforços.

Como ponto negativo, vale ressaltar que o programa trabalha somente com o Microsoft Outlook, logo, o email a ser analisado deve estar cadastrado nele. O aplicativo funciona conforme descrito, sem erros ou qualquer tipo de conflito.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Boa disposição das informações

Contras

  • Só funciona com emails no Microsoft Outlook

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Business of Your Brain

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação