Logo Call of War Ícone

Call of War

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Java
Adicionado em : 07/03/2016 Bytro Labs
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Conflitos online da WW2 neste game de estratégia em tempo real

Call of War é um jogo temático da Segunda Guerra Mundial do gênero Estratégia em Tempo Real no qual os jogadores batalham entre si para coletar recursos, construir bases, recrutar exércitos e destruir uns aos outros.

As disputas acontecem através de partidas entre um número limitado de jogadores, sendo que cada um deles realiza suas ações simultaneamente. O objetivo é conquistar a maior quantidade de PVs, que significa Pontos de Vitória.

Quem está acostumado a outros jogos de estratégia em tempo real vai se sentir em casa em Call of War. A interface é muito semelhante a jogos de tabuleiro, como o famigerado War, o que permite que jogadores mais experientes possam dominar todos os aspectos disponíveis em pouquíssimo tempo. Felizmente, o jogo não se trata de uma mera adaptação ou clone de nomes mais conhecidos e possui características próprias que o diferenciam.

Call of War - Imagem 1 do software

A essência da guerra

Saindo um pouco dos combates tecnológicos que imperam nos vídeo games atuais, no qual blindados indestrutíveis e aviões à jato são capazes de acabar com um conflito em questão de horas, Call of War apresenta a essência da guerra para o jogador.

Aqui, pequenos detalhes fazem a diferença. O controle de recursos e territórios vantajosos pode resultar na vitória de uma nação. Entretanto, outros fatores são capazes de virar o jogo em um piscar de olhos, como as alianças entre países, guerras civis e golpes de espionagem.

Call of War - Imagem 2 do software

Gerenciar para conquistar

A ideia geral é avançar no campo bélico em relação a outros países e, ao mesmo tempo, manter a estabilidade da economia interna da nação. Para isso, pesquisas devem ser feitas a fim também de desenvolver meios de melhorar a vida de seus concidadãos.

Construções de guerra não poderiam ficar de fora e em nível local você pode erguer estruturas de defesa para caso de ataques, desenvolver infraestrutura para transporte, expandir as pesquisas relacionadas à produção necessária para injetar combustível no crescimento econômico.

Nossa Opinião sobre o Call of War

Em um primeiro momento, vemos que Call of War deixa de lado os gráficos de última geração para oferecer uma interface mais leve e organizada, sendo excelente para a proposta do jogo. O tutorial é breve, apresentando os elementos principais da jogatina e as mecânicas do game. Depois dessa etapa você recebe uma recompensa em ouro ao confirmar o seu endereço de email.

Pronto, depois de entender os conceitos básicos do jogo já é possível iniciar sua investida militar contra os inimigos. Utilizando o chat do game você pode interagir com outros combatentes, conseguindo dicas ou formando alianças. A liberdade oferecida para o jogador criar sua estratégia é bem agradável. Definitivamente vale o teste para os amantes do gênero.

Fácil de aprender, difícil de dominar

Call of War apresenta um balanço perfeito de jogabilidade. Ele é fácil o bastante para iniciar e conseguir evoluir, enquanto apresenta pontos aprofundados que podem entreter o jogador durante horas.

Entretanto, vale frisar que o jogo requer paciência e conhecimento do idioma inglês, visto que ele apresenta um nível mediano de teoria que é essencial para entender o jogo. Cada cenário costuma levar um bom tempo para ser completado, devido à própria natureza do conflito narrado: não adianta criar algumas unidades e sair atacando nações poderosas, é preciso criar alianças e estratégias.

Mudando o curso da Segunda Guerra

Apesar de retratar o período histórico da Segunda Grande Guerra, Call of War não segue a linha do tempo dos acontecimentos, possibilitando que você crie novos rumos para as resoluções dos conflitos. Desse jeito, não se impressione quando a Rússia se tornar em um império, a China aderir ao partido Nazista ou quando o México criar a União Soviética.

Apesar de ser totalmente em português, este aspecto do jogo ainda está longe de receber um grande elogio. Isso porque a tradução foi feita de maneira pouco caprichada, apresentando diversos erros de gramática e concordância.

Prós & Contras

Prós

  • Cheio de detalhes
  • Interface amigável e intuitiva
  • Segue elementos bons de outros jogos do gênero

Contras

  • Tradução fraca
  • Sem gráficos animados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Call of War

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação