*

Logo CamStudio ícone

CamStudio

2.7.2 r326
  • Gratuito
  • 11,10 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 23/10/2013
  • CamStudio.org
  • Baixar
    Gratuito
  • 811.898downloads
  • 3.5 1 10
    Ruim Excelente 71 109
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Capture tudo que acontece em sua tela e depois salve em vídeos AVI ou flash

Por Equipe Baixaki
Publicidade

Se você quer capturar a tela de seu computador para realizar algum tutorial em vídeo, o CamStudio pode ser uma boa escolha.

Com uma interface relativamente simples, o programa permite capturar toda a tela ou somente uma região dela por tempo ilimitado e sem colocar marcas d´água.

Instalação de codecs

Sempre que se trabalha com capturas e edições de vídeo, é importante ter codecs instalados e configurados corretamente no computador. Se você não tem nenhum pacote, é recomendável baixar o K-Lite Mega Codec Pack e instalá-lo em seu PC.

Depois, se você quiser, pode baixar o codec feito pelo próprio programa para codificar o vídeo da melhor maneira e com ótima qualidade. Ele se chama CamStudio Lossless Codecclique aqui para baixá-lo.

Gravando sua tela

Configurações

O primeiro passo antes de começar a gravar a tela de fato é configurar o programa para que atenda às suas necessidades. Primeiramente, clique em "Options" e selecione "Video Options". Se você instalou o codec do programa, a melhor opção é selecioná-lo, em "Compressor". Você também pode definir qual a qualidade utilizada na captura e a taxa de frames (o recomendado é deixar a opção "Auto Adjust" marcada).

Configurando o vídeo.

Ainda em "Options" você também encontra o "Cursor Options", para definir como o ponteiro do mouse deve aparecer na captura (escondido, diferente, destacado etc.). Você também pode marcar para que não capture nenhum som ou para gravar o áudio do microfone ou das caixas de som.

A opção "Autopan" é para que o vídeo siga o ponteiro do mouse enquanto você faz a captura (caso não seja da tela inteira). Também é possível definir atalhos em "Keyboard Shortcuts", para facilitar o seu trabalho e tornar a produtividade dele maior. Assim, basta uma tecla para fazer com que o programa inicie ou pare a captura.

Iniciando a captura

A interface principal do programa.Para começar a capturar a tela, você deve definir antes o que exatamente vai aparecer no vídeo. Para isso, clique em "Region" e defina se você quer apenas uma parte da tela ("Region") uma área fixa ("Fixed Region") ou a tela inteira ("Full Screen").

Depois disso, clique no botão gravar (o vermelho na tela principal do programa) para começar a captura. Você também pode usar os outros botões para pausar ou parar.

Quando terminar, o programa pergunta para você o local em que o arquivo de vídeo deve ser salvo. Também é possível salvar o vídeo em SWF (formato flash), ao ir à opção "Tools" e selecionar "SWF Producer".




Importante

Antes de instalar o " CamStudio " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre CamStudio

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CamStudio e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O CamStudio é um programa que cumpre com facilidade o objetivo principal de capturar a tela do computador. A interface é realmente simples e fácil de usar, mas ainda permite configurações avançadas, como a escolha do codec que é usado ao salvar o vídeo capturado.

O resultado fica bom o suficiente para tutoriais em vídeo, por exemplo. Mas a baixa taxa de quadros na captura (às vezes de 10 fps) pode ser prejudicial dependendo da situação. Definir atalhos para usar o programa é uma boa ideia para torná-lo ainda mais fácil. Como principais pontos positivos é possível citar a leveza do programa, a facilidade de uso e o fato de ser gratuito.

ImportantePrós
  • Gratuito.
  • Leve.
  • Permite configurar.
  • Fácil de usar.
ImportanteContras
  • Taxa de quadros baixa.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • pedro pedro
    em 7/1/2015 ás 18:55h
    versão: 2.7.2 r326 1

    trava tudo o pc e nem funciona

  • Delvan S Gingka Delvan S Gingka
    em 14/7/2014 ás 21:28h
    versão: 2.7.2 r326 1

    Muito Fraco, principalmente por abrir abas sem controle

  • Tisagui Tisagui
    em 13/4/2014 ás 22:44h
    versão: 2.7.2 r326 3

    Esse programa é ótimo

  • jose paulo akan jose paulo akan
    em 9/2/2013 ás 18:01h
    versão: 2.7 r316 1

    não instale é um verdadeiro inferno, ele vai abrir o internet explorer sem sua autorização para exibir comerciais, grava muito mal, com travamento direto

  • Camila Oliveira Camila Oliveira
    em 17/11/2012 ás 21:27h
    versão: 2.6 Beta 5

    e muito da hora este programa e bom recomendo!! :)

  • Leonardo Augusto Pereira Leonardo Augusto Pereira
    em 24/8/2012 ás 23:44h
    versão: 2.6 Beta 5

    O CamStudio é o melhor software que tem por ai. Qualquer pessoa dizendo o contrário, achando que há um software melhor, favor postar links e botar nomes. Ele é gratuito, não deixa mara d`água, e funciona perfeitamente. Se deu crash no PC de alguém, é porquê não soube usar, ou vai ver o computador não é capaz de suportar o software mesmo. Leia um tutorial como este http://goo.gl/tqlhr antes de sair por aí reclamando! A avaliação do baixaki é injusta também. O CamStudio não possui baixo framerate. Ele consegue capturar framerates de até 200 quadros por segundo. Se esses 200 fps são salvos depende da prioridade do processo do CamStudio, a capacidade do codec utilizado, e a velocidade do computador em termos de escrita de memória para o HD. Enfim, é o melhor aplicativo que tem nessa categoria.

  • Vinicius Vinicius
    em 1/6/2012 ás 09:28h
    versão: 2.6 Beta 5

    Esse aplicativo é otimo, no começo eu naum sabia mexer mais agora ficou facil, ja fiz um video tutorial e ficou muito bom Recomendo

  • Rafael Luck Rafael Luck
    em 1/4/2012 ás 20:14h
    versão: 2.6 Beta 1

    Fiquei realmente furioso quando o app fez meu computador ficar com a tela piscando, o que resultou em perda de trabalhos que não haviam sido salvos ainda, a NÃO gravação do vídeo que estava sendo produzido e perda de tempo. Não recomendo!!

  • gerson carlos gerson carlos
    em 13/2/2012 ás 20:03h
    versão: 2.6 Beta 5

    eu achei muito bom esse software e bem facil de usar

  • Max_Downloader Max_Downloader
    em 16/12/2011 ás 09:12h
    versão: 2.6 Beta 4

    Gratuito, Opensource. Simples, mas cumpre o que diz. Se estivesse na categoria captura de vídeo, além de ter mais acessibilidade, estaria com certeza entre os tops da categoria lá.

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • 64 MB RAM
  • 8 MB HD
Publicidade


Shopping Baixaki