Logo Capitães da Areia: Capoeira Ícone

Capitães da Areia: Capoeira

Versão 1.0 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
7
Adicionado em : 31/01/2012 Porreta Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Arruda
Pedro Bala, personagem do romance de Jorge Amado, precisa sobreviver aos inimigos usando golpes de capoeira e muita pancadaria

Capitães da Areia é um dos romances mais famosos do escritor baiano Jorge Amado. Para quem não conhece, o título do livro diz respeito a um grupo de menores abandonados que vivem pelas ruas de Salvador, durante os anos 30. Publicado em 1937, o livro chegou a ser perseguido pelo governo brasileiro e queimado em praça público sob a acusação de ser nocivo à sociedade e de fazer propaganda comunista.

Hoje, sob a luz de um Brasil mais livre, o livro é considerado um dos clássicos da literatura nacional e, recentemente, ganhou sua segunda adaptação para o cinema, produzida por uma das netas do autor. Graças a isso, empresas envolvidas com o novo filme lançaram na internet uma série de games casuais para ajudar na divulgação, como é o caso de Boêmia.

Desta vez, em Capoeira, o jogador controla Pedro Bala, o líder do grupo de meninos de rua retratado por Jorge Amado.

Distribua golpes pelas praias de Salvador

Botando pra quebrar!

O game se passa nas praias da cidade de Salvador e jogar é muito simples. Com o mouse, basta indicar com o cursor a direção para a qual Pedro Bala deve caminhar: esquerda ou direita. Os inimigos podem vir de ambos os lados e, quando aparecerem, você pode pressionar o botão esquerdo do mouse para se defender de seus golpes.

Defenda-se dos golpes dos inimigos

O ataque é automático e há dois golpes disponíveis: um chute, caso a setinha do mouse esteja posicionada acima dos personagens, e uma rasteira, caso o ponteiro esteja próximo do chão. Grosso modo, a dinâmica do jogo exige que você se defenda e contra-ataque sempre que possível. O objetivo é permanecer vivo pelo maior tempo possível.

Além disso, o game pode ser pausado a qualquer momento ao pressionar a barra de espaço. Recorra à tecla “S” para sair do jogo e “T” para ler as instruções sobre como jogar.

.....

ATENÇÃO: Caso o game não esteja funcionando em seu computador, é sinal de que você precisa instalar o Unity Web Player, um plugin necessário para a execução deste e de outros conteúdos online.

Nossa Opinião sobre o Capitães da Areia: Capoeira

Apesar dos gráficos simples, Capitães da Areia: Capoeira consegue empolgar o jogador com a trilha sonora característica, executada com chocalhos e tambores. O ataque automático é um dos pontos mais decepcionantes do título, já que torna a dinâmica do game desinteressante e o jogador quase não precisa se esforçar para passar de fases.

Novamente, um problema grave se repete na série de games do filme: as instruções não ensinam direito como jogar. Desta vez, há até mesmo informações erradas. Diferentemente do que o texto diz, a defesa não é automática.

De qualquer forma, o jogo pode ser usado como estímulo para a leitura do livro de Jorge Amado, além de possivelmente agradar os fãs do filme.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo com teor educacional
  • Multipltaforma

Contras

  • Ataque automático
  • Instruções com informações erradas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Capitães da Areia: Capoeira

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação