Logo Cara a Cara Ícone

Cara a Cara

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 15/02/2011 Estrela
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Mais um clássico dos anos 90 ganha versão online no Facebook

Os jogos no Facebook costumam apresentar seus amigos como aliados ou oponentes, dependendo da natureza do passatempo. Mudando essa visão, em Cara a Cara – versão online do jogo clássico das décadas de 1980 e 1990, produzido no Brasil pela Estrela – seus amigos são as peças do tabuleiro da disputa.

Ao encontrar alguém online no jogo, você pode desafiá-lo para uma partida. Os amigos que estão conectados são exibidos na barra inferior da interface, como em muitos outros jogos do Facebook.

Cada rodada se inicia com a seleção de quem é o alvo do adversário. As fotos de perfil de vários amigos do oponente são exibidas – uma a uma – até que você concorde em utilizá-la como referência. Ao mesmo tempo, o outro jogador estará escolhendo a foto de um dos seus amigos.

Cara a Cara no Facebook

Depois que ambos selecionarem o alvo do oponente, um tabuleiro com as fotos de vários dos seus contatos é exibida, bem como um quadro em que estarão listadas perguntas que podem ser feitas a ele. No canto direito superior, o alvo do seu adversário está à mostra, para que você possa responder corretamente às perguntas feitas.

“É homem?”, “é loiro(a)?”, “usa óculos?” são apenas algumas das perguntas padrão em uma rodada de Cara a Cara, tentando diminuir o número de opções até encontrar o amigo que foi selecionado pelo oponente. Além das perguntas padronizadas, o campo de texto acima da caixa de respostas permite que o jogador crie perguntas apropriadas a cada momento.

Se o oponente não sabe a resposta, a pergunta é cancelada

As respostas são sempre “sim” ou “não”, e caso o adversário não saiba responder a alguma questão, uma nova pergunta pode ser feita no lugar da dúvida inválida. À medida que as respostas são conferidas, os amigos que não correspondem à descrição devem ser retirados do tabuleiro. Para isso, basta clicar sobre a foto correspondente.

Assim que um dos jogadores achar que sabe quem é a pessoa selecionada pelo oponente, o botão “Adivinhar”, que se encontra na parte inferior direita da interface, pode ser acionado. Um quadro com todos os amigos do tabuleiro é apresentado e o “chute” é feito clicando sobre a foto do contato.

Quadro com os contatos no tabuleiro para fechar a rodada

A rodada termina assim que um palpite é feito. Caso o jogador que arriscou acerte, o ponto é dele. Se o “chute” for errado, o ponto é do adversário. A partida termina após três rodadas.

Nossa Opinião sobre o Cara a Cara

Além do gostinho de infância, Cara a Cara leva ao Facebook um pouco mais de interação entre os usuários. É possível conhecer um pouco mais dos seus amigos, graças às perguntas feitas pelo adversário, além de talvez encontrar novas pessoas que tenham algo em comum com você.

A diversão é garantida e para ter certeza que você terá com quem jogar, é possível convidar os amigos, assim como em outros jogos do Facebook.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido e descompromissado
  • Gostinho de infância para quem viveu os anos 1980 e 1990

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cara a Cara

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação