Logo Cave Ícone

Cave

Versão 1.0 Grátis
8.32 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 31/03/2010 Cave Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Jogue com um casal de namorados que discute muito enquanto você tenta achar a saída da perigosa caverna

Cave é um jogo desenvolvido nos padrões do MS DOS, o antigo sistema operacional da Microsoft. Quem vivenciou a época dos computadores 486 e Pentium 100 certamente deve lembrar do maravilhoso Prince of Persia (game original que permitiu a criação da série de jogos atuais). Cave faz você lembrar vagamente de Prince of Persia, não que a história tenha alguma relação, mas a jogabilidade e os gráficos são tão precários quanto os de games antigos.

Que caverna é essa?

Como o título sugere, todo o game é ambientado numa caverna escura e perigosa. No inicio do jogo não é explicado nada a respeito do local onde você está, nem mesmo como você foi parar ali. Em Cave você tem dois personagens: um casal de namorados. Os dois estão num discussão de relacionamento e você é o grande responsável por ajudá-los a resolver os problemas e tirá-los da caverna.

Uma caverna enorme e desconhecida

Controle os personagens

Apesar de ser um game com gráficos e sons de baixa qualidade, Cave inova na jogabilidade, em que o jogador deve controlar dois personagens para poder realizar o objetivo principal do jogo. A menina sem nome pode utilizar um isqueiro para acender tochas, ela também consegue se abaixar para atravessar locais mais apertados. Para controlar a menina, basta utilizar as flechas do teclado e apertar a tecla Z quando quiser utilizar o isqueiro.

Prepare-se para sair da caverna

O namorado não possui nenhuma habilidade especial, mas o pulo que ele dá alcança uma altura e distância maior. Para alternar entre os personagens é só apertar a tecla TAB. Em Cave você não necessita ser um expert em games para conseguir passar pelos obstáculos, pois a única coisa que tem de desafiante no game são os espinhos no chão, que fazem você morrer a todo o momento.

Fique louco

Cave é um game muito simples, mas que consegue prender a atenção do jogador com sua história e com as diversas possibilidades que a caverna proporciona. Ao passear pela caverna, você começa a ficar confuso com o tanto de voltas que dá, mas o pior de tudo está na loucura que os personagens começam a enfrentar. O menino pensa ter visto a namorada se matando e em seguida coisas assombrosas começam a perturbar o personagem. Será que ela realmente morreu? O que a caverna trará de surpresas para este casal?

A caverna reserva muitas surpresas

Nossa Opinião sobre o Cave

Cave é um jogo desenvolvido para quem é saudosista e deseja passar o tempo com um game realmente diferente. A história do jogo e a aventura da caverna são duas coisas que realmente fazem o jogador se desprender dos gráficos e manter o foco na missão. Por ser um game de baixa qualidade, Cave pode ser executado em qualquer computador. O jogo não precisa ser instalado, pois vem num arquivo compactado.

Claro que o desenvolvedor poderia ter caprichado mais no quesito gráfico, afinal não é porque o jogo tende a ser semelhante aos games antigos que ele necessariamente precisa ter gráficos precários. Ao menos o desenvolvedor inclui duas opções de gráficos: uma para execução em tela cheia e outra para rodar no modo janela. O estilo plataforma combina perfeito com a aventura, contudo os sons do jogo são tão ruins quanto os que você ouvia no Atari. Cave é recomendado para todo jogador que procura por um novo passatempo.

Prós & Contras

Prós

  • Muito divertido
  • História interessante
  • Desafios da caverna não são previsíveis
  • É obrigatório jogar com 2 personagens
  • Acontecimentos da caverna deixam o jogo mais legal

Contras

  • Gráficos precários
  • Sons de baixa qualidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cave

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação