Logo CCleaner Ícone

CCleaner

Versão 5.50.6911 Grátis
16.89 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 25/01/2022 Piriform
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$ 37,50 Comprar Licença
via baixaki store

O que estão falando…

+3.045 Avaliações
  • Foto de Clayton
    Clayton 19 de junho de 2019 - 12:07
    10
    Nota Excelente!
    Já utilizo há vários anos e não me arrependo ele ajuda muito até para desinstalar aqueles programas chatos que quando você tenta desinstalar pelo painel de controle ele não desinstala sem contar que é ótimo para limpar registros e otimizar espaço.
  • Foto de Gilleady
    Gilleady 17 de maio de 2009 - 08:58
    0
    Nota Ruim!
    Este é uns dos melhores progamas que removem arquivos desnecessario no seu pc, mais toma cuidado que ele pode exclui coisa que voce não usa a muito tempo mais que voce deixou guardado,mais é só olhar pra que q serve...MELHOR... Contras:um pouco lento.

Descrição

Equipe Baixaki
Remova arquivos desnecessários do PC para ganhar desempenho e espaço em disco

Quer conhecer a versão premium do CCleaner? Clique aqui e ganhe 20% de desconto!

 

O que é

O CCleaner é um programa especializado em fazer limpeza de dispositivos. O software pode ser instalado na sua máquina para fazer uma varredura em busca de tudo que afeta o desempenho, desde itens antigos até os que têm potencial maléfico, como vírus.

Tudo é acumulado no PC e acaba afetando completamente o seu funcionamento. Isso acontece porque o software, com o passar do tempo, vai ficando mais desgastado, principalmente com o uso de muitos arquivos pesados ou quando são feitos downloads de fontes sem confiança. Dessa forma, contar com um apoio de limpeza é essencial.

Mesmo que você faça a exclusão de itens de forma manual, é impossível conseguir o mesmo nível de exatidão que o CCleaner. O programa é especializado em encontrar o que não serve mais e faz isso de maneira rápida e aprofundada. Caso opte por fazer a varredura de forma manual, é inegável que você vai gastar mais tempo e ainda não vai ser possível encontrar tudo aquilo que afeta a máquina, já que muitos arquivos encontram-se em subpastas cada vez mais profundas.

Assim, optar pelo CCleaner pode ser a opção mais viável. Basta baixar, instalar e começar a usá-lo tranquilamente! Saiba como fazer tudo isso a seguir.

CCleaner - Imagem 1 do software

Como baixar e instalar

Todo o processo de instalação é bem simples. Ao fazer o download do arquivo em seu computador, basta seguir alguns passos básicos, como configurar o idioma para português e aceitar os termos de uso. Como o CCleaner age diretamente nos arquivos do seu computador, é necessário ceder a permissão.

Após isso, o programa exige uma chave de ativação para que possa ser usado. Ela pode ser resgatada ou comprada no momento da instalação e o usuário tem a oportunidade de renomeá-la de acordo com o seu nome ou apelido, caso prefira.

E é só isso! A plataforma abre em sua página inicial logo em seguida para que todas as ferramentas sejam exploradas.

Como usar

O programa possui alguns menus principais e ajuda o usuário a saber o que fazer.

O primeiro deles é o de verificação de estado do PC e, como o próprio nome já diz, serve para fazer uma análise geral do desempenho da máquina. É uma ótima opção para quem está se familiarizando com o CCleaner e quer saber o básico de funcionamento da plataforma.

Em seguida, um outro menu extremamente importante é o de limpeza personalizada. Com ela, é possível corrigir exatamente o que tem de mais errado com o seu PC, já que cada máquina enfrenta diferentes problemas. Para quem não quer uma limpeza aprofundada e que costuma levar muito tempo, a varredura personalizada vai exatamente onde você precisa e ainda consome apenas o tempo necessário.

Assim, o que for considerado como desnecessário pelo usuário pode simplesmente ser desmarcado. Ao incluir tudo o que for preciso, basta clicar em “executar limpeza” e esperar pela finalização.

É válido lembrar que o processo de varredura pode ser feito em dois eixos, tanto nos arquivos obsoletos dos navegadores quanto dos programas instalados. Ambos merecem grande atenção.

CCleaner - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o CCleaner

Durante os nossos testes, o CCleaner realizou as tarefas solicitadas sem problemas – como já era de se esperar de uma versão que, ao menos por ora, teve apenas o seu visual alterado. 

Tanto as correções feitas no registro quanto os procedimentos de limpeza foram realizados rapidamente, não levando mais que trinta segundos entre as varreduras e os demais processos. O computador utilizado para o teste estava com 45 GB do seu espaço total de armazenamento ocupado, então esse tempo pode variar para mais ou para menos dependendo de como está o disco rígido da sua máquina. 

Outra coisa que conta pontos a favor do programa é que, além de mostrar onde estão os problemas, o CCleaner também indica exatamente o que será mexido para que você saiba quais alterações o programa está realizando e tenha tempo de criar um backup de registro antes de sair eliminando tudo. 

Há ainda a possibilidade de ativar o monitoramento do sistema, algo que foi acrescentado com o update 4.18.4844. Entretanto, tenha em mente que esta é um recurso que só vai funcionar completamente para aqueles que adquirirem a versão paga do programa (ação que certamente também vai desbloquear outras funções do software). 

E o visual? 

Quanto ao visual do programa, a repaginada realmente deixou o CCleaner mais bonito, já que os clássicos “botões” (ou as caixas com algumas das informações) foram substituídos por menus mais simples, deixando-o com um aspecto um pouco mais moderno e até próximo do que é visto no Windows 10. De resto, é o mesmo programa que você está acostumado a ver.

Podemos dizer que o que já era bom ficou ainda melhor, sem dúvidas. O CCleaner é a melhor opção para você remover arquivos inúteis e deixar seu PC com fôlego novo. 

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho de limpeza do PC
  • Excelente variedade de ferramentas oferecidas
  • Mecanismos que garantem a integridade do computador
  • O visual deixou o programa mais moderno
  • Suporte ao português do Brasil

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o CCleaner

+3.045 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação