*

CCleaner 5.40.6411

CCleaner

5.40.6411
  • Em Português
  • Gratuito
  • 9,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 23/2/2018
  • Piriform
  • Baixar
    Gratuito

Remova arquivos desnecessários do PC para ganhar desempenho e espaço em disco

Por Equipe Baixaki
Publicidade

Quer conhecer a versão premium do CCleaner? Clique aqui e ganhe 20% de desconto!


Ah, um computador novo... Sempre que adquirimos uma máquina zerada ficamos satisfeitos com o seu desempenho, pois qualquer tarefa solicitada é realizada rapidamente. Porém, isso deixa de acontecer com o passar do tempo, e não apenas porque o hardware está ficando desgastado, mas também pelo fato de que muita coisa foi armazenada na memória do PC.

Sendo assim, é de bom grado que o usuário faça limpezas periódicas e elimine arquivos que não estão em uso, mas nem sempre é possível fazer tudo isso de forma eficaz, rápida e sem dores de cabeça – e é para ajudar nessa tarefa que existem programas como o CClenaer.

Quem está de olho em softwares e sempre busca extrair o melhor do computador certamente já ouviu sobre o CCleaner. O programa acaba de ganhar uma nova versão, que ainda tem como principal característica analisar diversos registros da máquina (como informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados e desinstalados, dados de backup, histórico de mensageiros instantâneos, entre outros) e fazer uma varredura completa para eliminar arquivos inúteis e melhorar o seu desempenho.

Novidade no Baixaki

O Baixaki conta agora com uma novidade muito bacana para quem curte os softwares disponibilizados no site e resolve comprar licenças originais dos programas. Por meio da botão posicionado na parte superior direita da tela você é capaz de adquirir o CCleaner Profissional diretamente com a Piriform – empresa que desenvolveu esse que é um dos limpadores mais utilizados no mundo. Então não perca tempo e aproveite!

Varrendo aqui e ali

Como em outras versões, a função principal do CCleaner ainda é a eliminação de conteúdos desnecessários que são mantidos pelo sistema operacional. Quanto à limpeza, ela é realizada tanto nos recursos do Windows quanto na sujeira mantida por outros softwares que estão instalados na máquina.

O programa também consegue identificar programas que estão instalados na máquina para que você possa gerenciá-los de maneira prática e sem complicações. Eles aparecem separados em categorias como programas iniciados com o sistema operacional (é possível, inclusive, definir quais deles continuarão rodando junto com o carregamento do Windows), e há até a possibilidade de ver os pontos de restauração já criados – e que são extremamente úteis caso algo errado venha a acontecer com o computador.

Registros do sistema operacional também estão na lista de coisas que o CCleaner pode ajudar a manter em ordem, pois ele é capaz de checá-los e realizar correções naquilo que não está funcionando da forma como deveria.

Já no que diz respeito aos navegadores, o programa oferece a oportunidade de gerenciar os plugins instalados neles, e a manutenção dos cookies é feita de forma inteligente, evitando dores de cabeça e perda de dados como emails já digitados, senhas salvas e outras informações.

E as novidades?

Nessa versão do CCleaner, a principal alteração feita é no visual, que agora passa a ser mais limpo se comparado ao visto nas edições anteriores. Entretanto, a disposição dos menus e outras informações ainda é a mesma que você está acostumado a ver, de forma a não impactar aqueles que já estavam acostumados com o software.

De acordo com a fabricante do programa, a versão completa deve estar disponível no final de novembro, e aí sim teremos uma ideia melhor daquilo que essa nova versão do CCleaner é capaz de fazer.




ObservaçõesObservações
  • Para evitar que algumas entradas de registro importantes sejam deletadas e seu computador não funcione devidamente, verifique os resultados da análise antes de permitir que o CCleaner exclua os arquivos verificados.
Importante

Antes de instalar o " CCleaner " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre CCleaner

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CCleaner e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Durante os nossos testes, o CCleaner realizou as tarefas solicitadas sem problemas – como já era de se esperar de uma versão que, ao menos por ora, teve apenas o seu visual alterado. 

Tanto as correções feitas no registro quanto os procedimentos de limpeza foram realizados rapidamente, não levando mais que trinta segundos entre as varreduras e os demais processos. O computador utilizado para o teste estava com 45 GB do seu espaço total de armazenamento ocupado, então esse tempo pode variar para mais ou para menos dependendo de como está o disco rígido da sua máquina. 

Outra coisa que conta pontos a favor do programa é que, além de mostrar onde estão os problemas, o CCleaner também indica exatamente o que será mexido para que você saiba quais alterações o programa está realizando e tenha tempo de criar um backup de registro antes de sair eliminando tudo. 

Há ainda a possibilidade de ativar o monitoramento do sistema, algo que foi acrescentado com o update 4.18.4844. Entretanto, tenha em mente que esta é um recurso que só vai funcionar completamente para aqueles que adquirirem a versão paga do programa (ação que certamente também vai desbloquear outras funções do software). 

E o visual? 

Quanto ao visual do programa, a repaginada realmente deixou o CCleaner mais bonito, já que os clássicos “botões” (ou as caixas com algumas das informações) foram substituídos por menus mais simples, deixando-o com um aspecto um pouco mais moderno e até próximo do que é visto no Windows 10. De resto, é o mesmo programa que você está acostumado a ver.

Podemos dizer que o que já era bom ficou ainda melhor, sem dúvidas. O CCleaner é a melhor opção para você remover arquivos inúteis e deixar seu PC com fôlego novo. 

ImportantePrós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótimo desempenho de limpeza do PC
  • Excelente variedade de ferramentas oferecidas
  • Mecanismos que garantem a integridade do computador
  • O visual deixou o programa mais moderno
  • Suporte ao português do Brasil

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Adriano Adriano
    em 18/7/2017 ás 15:01h
    versão: 5.32.6129 5

    otimo para desistalar progamas e caches do computador para liberar espaço que a gente nem sabe que está ocupando.

  • walter walter
    em 7/7/2017 ás 13:31h
    versão: 5.31.6105 4

    ELE ESTA BOM,MAS NAS SUAS VERSOES NOVAS SEMPRE SAO MESMA COISA NAO TRAZ NOVIDADES NENHUMA,---NO DIA 06/07/2017 SAI A NOVA VERSAO DO PRIVAZER EU ACHEI ELE OTIMO PRINCIPALMENTE NO ARANQUI DO SISTEMA,MELHORAU MUITO MESMO.

  • JCTELEMENSAGENS JCTELEMENSAGENS
    em 21/4/2017 ás 21:33h
    versão: 5.22.5724 5

    É O melhor programa do gênero, tenho 4 computadores na minha telemensagem aqui na jctelemensagens, e utilizo ele no dia a dia jctelemensagens

  • Leo Souza Leo Souza
    em 13/2/2017 ás 20:09h
    versão: 5.22.5724 5

    É um dos programas que todo computador deveria ter. E fica melhor ainda quando combinado com o CCleaner Enhancer.

  • Arnaldo Garcia Arnaldo Garcia
    em 31/12/2016 ás 14:46h
    versão: 5.22.5724 4

    O programa é excelente, (NOTA 9) mas já esta superado a versão atual é 2.25. um abraço O Arnaldo. P.S pode baixar no PERIFORME

  • Marli Nobrega Marli Nobrega
    em 15/12/2016 ás 18:33h
    versão: 5.22.5724 5

    Esse programa é compatível com Windows 10?

  • André Luiz André Luiz
    em 1/12/2016 ás 16:03h
    versão: 5.22.5724 5

    Olá internautas do Baixaki!!! É muito raro eu expor meus pontos de vista... Eu formatei meu PC 9 vezes em 2 semanas (parece mentira, "porém é verdade"), graças a programas renomados, um deles que meu PC não vivia sem ele a muito tempo `Advanced System Care`... Eu tenho um PC muito fraco, e tenho que usar Camtasia para manter meu canal no youtube, e também gosto de Jogar CS source online, não obstante percebi depois de muita frustração qual era o problema de tanta lentidão e dor de cabeça :( decidi fazer algumas pesquisas a fundo em relação a integridade do produto (nada agradável)... Enfim, não vou entrar em detalhes. No Site do Baixiki informar sobre o Ccleaner no pros: mantem a integridade do seu pc... "O resto é por sua conta em risco". Eu aconselho para limpeza: Ccleaner, Jetclean e NitroPc, para desfragmentar, o próprio desfragmentador do Windows. Boa Sorte!!!

  • Willyan Willyan
    em 2/11/2016 ás 11:51h
    versão: 5.22.5724 5

    Galera, todos os programas que vou baixar, inclusive o CCleaner, não da a opç para baixar sem gerenciador de download. Como que faço.

  • Luiz Felipe Coelho Luiz Felipe Coelho
    em 12/10/2016 ás 18:07h
    versão: 5.22.5724 5

    cumpre muito bem suas funções. todo pc deve ter ele instalado!

  • jkbyte jkbyte
    em 24/9/2016 ás 07:27h
    versão: 5.22.5724 5

    Este é o mais popular entre os usuários de computadores, que faz limpeza completa na partição do Windows – em uma ou mais partições – e também no Registro do Windows. Veja mais detalhes sobre ele (como configurar e usar) na matéria completa neste endereço (http://bit.ly/2cUr3gT). Isto porque ele conta com várias ferramentas além da ferramenta para limpeza. Contudo, mesmo sendo um ótimo programa para a limpeza completa da unidade C e outras, limpeza do Registro e outros, sem ser configurado não é explorado todo o seu potencial. Sendo assim, ao executá-lo deve-se, primeiramente, mudar para o idioma português e, em seguida, habilitar todas as opções (pode ter mais de 70) contidas nos seguintes itens – mais detalhes sobre ele neste endereço (http://shst.us/JZ9WH).

Ver todos os comentários: