Logo Chemistry Add-in for Word Ícone

Chemistry Add-in for Word

Versão 1.0.1.0 Grátis
11.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 06/04/2011 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Crie fórmulas químicas no Word usando um plugin específico

Editores de texto, em geral, são perfeitos para padronizar conteúdos de muitas espécies. No entanto, em se tratando de fórmulas químicas ou matemáticas, a simples tarefa de inserir um diagrama de uma fórmula pode se tornar um verdadeiro martírio caso você não possua um conhecimento mais aprofundado no programa.

Pensando em facilitar a vida de muitos usuários, a Microsoft, em parceria com um grupo de pesquisadores da Universidade de Cambridge, desenvolveu o plugin Chemistry Add-in for Word, compatível com as versões 2007 e 2010 do Microsoft Word, que permite a inclusão de fórmulas químicas com muito mais facilidade.

A instalação é rápida. Depois de baixar a pasta em RAR, descompacte-a. Dentro da nova pasta procure por um arquivo denominado Setup.EXE. Siga o passo a passo da instalação e pronto. É importante lembrar que o Microsoft Word deve estar fechado durante o processo e, após a instalação, é preciso reiniciar o PC.

Ao abrir o Word novamente o novo plugin passará a ser uma nova guia dentro do programa, chamada Chemistry. A partir dela é possível acessar e editar todas as opções ao incluir uma fórmula gráfica ou textual ao longo das páginas.

Clicando sobre o documento com o botão direito do mouse, é possível selecionar a opção “convert to chemistry zone”. Essa função converte uma área específica do texto em uma “área de fórmula química”. Dessa forma é possível converter com facilidade fórmulas textuais para elementos gráficos, dentro do próprio editor de texto.

Nossa Opinião sobre o Chemistry Add-in for Word

Não há dúvidas que a inserção de gráficos e fórmulas matemáticas ou químicas em editores de texto, qualquer que seja ele, é uma tarefa inglória e muito complicada. Inserir uma fórmula de maneira simples é, na maioria dos casos, uma tarefa quase impossível.

O plugin Chemistry Add-in for Word além de ser uma opção complementar de fácil instalação, permite ainda a transformação direta de fórmulas textuais para fórmulas gráficas. A utilização é prática e, depois de instalado, passa a figurar como uma nova guia na Barra de Ferramentas.

O complemento está disponível apenas para as versões 2007 e 2010 do Microsoft Word. Sem dúvida, uma ferramenta indispensável para químicos, professores e estudantes.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não disponível em língua portuguesa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chemistry Add-in for Word

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação