Logo Chester Ícone

Chester

Versão 1.1.5 Grátis
84.96 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 24/07/2012 Brilliant Blue-G
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Explore um mundo maluco e enfrente todos os perigos para terminar cada fase deste divertido jogo em plataforma

Chester é um joguinho de aventura em plataforma recheado de ação e que também conta com uma boa dose de elementos vindos dos RPGs.

O game se passa em um mundo colorido e totalmente maluco, no qual você deve levar habilidosos personagens até o final de cada fase – sempre superando todos os obstáculos que surgirem pela sua frente.

O jogo indie (desenvolvido por uma empresa independente) normalmente custa US$ 9,99, mas está disponível de graça até amanhã (25 de julho) pelo Desura – motivo mais do que suficiente para você correr e adquiri-lo o mais rápido possível.

Instalação

O download e a instalação do Chester são feitos pela plataforma Desura, um serviço que se assemelha bastante ao Steam, mas que aposta mais em indie games. Para saber como baixar o aplicativo e o jogo, basta clicar aqui e acompanhar nosso tutorial.

Garantia de sucesso

O estilo de jogo em plataforma faz sucesso nos games há mais de 20 anos e, até mesmo por isso, novos e criativos lançamentos são sempre muito bem-vindos. No Chester, você encontra todos os elementos que já consagraram várias franquias do gênero, como os games do bigodudo Super Mario.

Chester

Assim, você deve pular em plataformas, subir paredes saltando para se escorar entre um espaço e outro e, claro, derrotar inimigos que aparecem com as mais estranhas formas. E, de quebra, você deve ficar atento às várias passagens secretas dentro de cada área que você explorar.

São vários mundos diferentes, todos com um visual próprio, inimigos desafiadores e obstáculos que vão de espinhos nas paredes a áreas minúsculas e móveis para você se movimentar.

Desbloqueando um jogo inteiro

Fora a aventura tradicional, Chester conta com elementos de RPG que são explicados desde que você começa a jogá-lo, diretamente na primeira fase do game. Seu personagem pode adquirir experiência, subir de nível e conquistar novos poderes (comprados com os itens encontrados pelos cenários).

Você também é capaz de desbloquear novos personagens (10, no total), cada um com um tipo de força diferente, poderes de determinado elemento e até maneiras específicas de se movimentar pelos cenários.

E os elementos são importantes no jogo, já que determinam a força do ataque do personagem ou do inimigo. O esquema é fácil de decorar: água vence fogo, fogo vence grama e grama vence água.

Chester

Comandos

  • Controle o personagem com as setas direcionais;
  • Tecle “D” para pular;
  • Pressione “S” para lançar um ataque;
  • Use “A” para os ataques especiais;
  • Tecle a barra de espaço para mudar de personagem.

Nossa Opinião sobre o Chester

Chester é um jogo que explora muito bem todas as características que podem fazer um game no estilo plataforma agradar aos jogadores, como fases bem desenvolvidas, variedade de inimigos e elementos secretos. O título é um dos grandes destaques da safra recente de indie games, que também tem como representantes jogos como Limbo e Braid.

Os gráficos do game são fantásticos, trazendo um ar meio psicodélico, com formas angulares e muitas vezes exageradas. Além disso, há também um pouco dos traços dos cartoons, principalmente nos bonecos e personagens principais. Cada fase conta com uma característica diferente, tornando cada nível uma nova experiência para o jogador.

Os desenhos são divertidos e trazem um grande número de cores. Além disso, as mudanças visuais permitidas pelo jogo se apresentam como um dos seus grandes diferenciais – e eles, de fato, conseguem ser bastante agradáveis.

Os sons também mostram capricho e combinam muito bem com todo o ambiente criado dentro do Chester. São efeitos simples, mas que ajudam a compor cada acontecimento nas partidas. A trilha sonora, que se destaca pela variedade, encaixa bem com cada momento do jogo.

Além disso, a mistura entre RPG e plataforma é feita de maneira equilibrada, levando as maiores qualidades de ambos os gêneros. Seu único problema é mesmo a jogabilidade, que deixa um pouco a desejar. Às vezes, o personagem parece "flutuar" na tela e não responder com perfeição aos comandos, o que dificultou algumas tarefas simples, como acertar o pulo em uma plataforma, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Visual diferenciado e que pode ser alterado
  • Vários elementos que podem ser desbloqueados
  • Muito criativo
  • Boa mistura entre RPG e plataforma

Contras

  • Jogabilidade não é das melhores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chester

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação