Logo Cinetonic para Chrome Ícone

Cinetonic para Chrome

Versão 1.0 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/03/2012 Cinetonic.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Assista aos vídeos do YouTube sem sequer entrar no site usando uma caixa de busca localizada no seu navegador

O Cinetonic é um complemento para o Google Chrome que oferece uma nova interface para você assistir aos vídeos presentes no YouTube.

Assim que a extensão é instalada no seu navegador, o ícone do programa passa a ser exibido ao lado da barra de endereços. É a partir dessa pequena figura que você pode acessar as funcionalidades oferecidas pelo Cinetonic.

Ao clicar sobre o ícone do complemento, uma pequena janela é aberta, mostrando um campo de texto no centro. Na parte superior dessa tela, vários botões que trazem funções relacionadas ao compartilhamento do conteúdo em diferentes redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+.

Pesquisando um vídeo

Para encontrar um vídeo, tudo o que você precisa fazer é digitar o nome da canção ou do artista – podendo ser até mesmo ambos os itens ao mesmo tempo – na caixa de texto mostrado nessa tela. A busca não é realizada automaticamente assim que você escrever as palavras, portanto, é preciso clicar no botão representado por uma lupa para que a pesquisa aconteça.

Busque diretamente pela tela do navegador

Os resultados são mostrados em uma tela separada. Assim que a busca for finalizada, o Cinetonic fecha a pequena janela da extensão e abre uma nova aba com a lista de vídeos recuperados a partir dos termos de pesquisa utilizados. Basta clicar sobre o item ao qual você quer assistir para que ele seja aberto.

Reprodução dos vídeos

Os vídeos que forem selecionados por você não abertos na tela do YouTube e sim na mesma aba em que os resultados da busca foram mostrados. Você pode mandar que a imagem seja reproduzida em uma divisória diferente. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o item e escolha a função que indique essa ação.

A tela que reproduz os vídeos exibe um tamanho de acordo com a resolução apresentada pelo próprio vídeo. Ou seja, enquanto que no YouTube você veria um clipe em formato menor, porque o quadro respeita o tamanho da tela do site, com o Cinetonic você pode visualizá-lo em tela inteira praticamente.

Vídeo sendo reproduzido quase em tela cheia

O volume dos vídeos reproduzidos pode ser controlado pela barra de rolagem do próprio mouse. Para fazer isso, basta posicionar o ponteiro sobre a imagem e rolar a bolinha para cima ou para baixo, dependendo se você quiser aumentar ou diminuir o áudio.

Nossa Opinião sobre o Cinetonic para Chrome

A interface do Cinetonic não é bem planejada. A pequena janela que é aberta pelo complemento traz uma combinação de cores que não combina e não deixa o aplicativo com uma aparência agradável. A tela na qual os resultados da busca são mostrados, além de também apresentar uma coloração um pouco esquisita, é mal organizada.

Em vez de o programa exibir uma lista lado a lado com a miniatura dos vídeos e aproveitar melhor o espaço da tela, apresenta as informações referentes ao desenvolvedor na parte superior da interface, o que faz com que o site perca muito do espaço útil.

Porém, apesar da aparência, o aplicativo é muito fácil de usar. O processo de busca é feito rapidamente e os resultados apresentados realmente tem relação com os termos digitados na caixa de texto. O funcionamento do Cinetonic é estável, não apresentando erro algum durante os testes.

Uma das características mais interessantes do complemento é o fato de ele abrir o vídeo no tamanho original dele. Isso é possível porque o Cinetonic utiliza uma tela inteira apenas para um vídeo, algo que não acontece no YouTube justamente por ele possuir diversas funções e itens na janela em que as imagens são reproduzidas.

A quantidade de vídeos trazida pelo Cinetonic é praticamente infinita. Isso porque ele utiliza o banco de dados do YouTube, que oferece uma vasta game de opções de vídeos para você escolher.

A caixa de busca colocada na própria tela do navegador diminui o tempo que você levaria para abrir o site do YouTube e pesquisar o item ao qual quer assistir e, somente então, poder reproduzir o vídeo. Entretanto, algo que ainda está faltando no Cinetonic é a possibilidade de filtras os resultados pelo tipo, como listas de reprodução, canais etc.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Funcionamento rápido e estável
  • Carrega rápida e corretamente os resultados da busca
  • Coloca uma caixa de busca no próprio navegador
  • Abre o vídeo no tamanho original
  • Utiliza o banco de dados vasto do YouTube

Contras

  • Tela que apresenta os resultados não é bem elaborada
  • Não possui uma aparência bonita
  • Não permite filtrar a busca

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cinetonic para Chrome

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação