Logo CityCAD Ícone

CityCAD

Versão 2.6.11.1013 Grátis para testar
99.61 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 28/10/2014 Holistic City
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Crie cidades inteiras com esta ferramenta de planejamento urbano

O CityCAD permite que você monte enormes cidades num ambiente 3D. O programa traz funções para que você monte a cidade nos mínimos detalhes ou crie apenas a base, deixando o programa fazer o resto.

CityCAD

O aplicativo também conta com informações para simular sua cidade de forma real: número de habitantes, área total de ruas, quadras e áreas verdes, número de construções residenciais e comerciais, tudo numa única aba. Assim, é possível avaliar os custos e vantagens do projeto.

Planejamento automático

O aplicativo tem como grande diferencial a criação automática de objetos, que faz com que ruas fechadas se tornem quadras, as quais ele preenche com casas, prédios e árvores. Os quarteirões possuem construções dispostas igualmente para cada tamanho de quadra, então para evitar que sua cidade pareça apenas uma enorme repetição de blocos iguais, é só arrumar alguns objetos manualmente, movendo-os ou apagando-os.

Caso você queira algo mais personalizado, é possível acessar diversos bancos de dados de construções, tanto online quanto offline. O programa separa as construções em várias listas, facilitando sua localização.

 

Atenção ao Instalar

DirectX 9

Durante a instalação, é oferecida a opção de instalar o programa DirectX. Uma vez que este é necessário para o funcionamento, não só deste programa como de vários outros aplicativos 3D, é preciso aceitar o contrato.

Nossa Opinião sobre o CityCAD

CityCAD é uma ferramenta poderosa, cheia de funções. E sua maior qualidade também é seu maior defeito: há tantas opções logo na tela inicial que é quase impossível se localizar nela. Os menus estão por todos os lados e vários botões são tão parecidos que muitas vezes você se verá selecionando a ferramenta errada.

As construções automáticas são outra faca de dois gumes: por mais úteis que sejam, nunca se pode ter certeza do que elas vão gerar. A função também é repleta de bugs, como casas sendo construídas no meio da rua, pistas que não se encaixam às outras quando deveriam e quadras inteiras sendo criadas com objetos sobrepostos.

Outra desvantagem é a imprecisão do programa. Embora os dados apresentados nas informações do projeto sejam extremamente detalhados, desenhar se mostra o extremo oposto, pois mesmo as ferramentas usadas para ter mais precisão não funcionam como esperado num programa da família CAD, que é sempre repleto de opções para especificar medidas, distâncias e posições.

Durante os testes, também foi encontrado outro grande problema: a chave de ativação, que deveria durar 30 dias, durou apenas um, se bloqueando completamente.

Criar cidades torna-se cansativo e frustrante com o CityCAD. Aprenda a utilizar todas as funções dele e você terá um poderoso planejador urbano, mas do contrário será um desafio fazer até mesmo um pequeno bairro.

Prós & Contras

Prós

  • Grande número de ferramentas
  • Informações demográficas das mais variadas

Contras

  • Interface pouco amigável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CityCAD

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação